• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom II x4 965 BE ainda vale a pena?

mitoafricano

know-it-all Member
Registrado
OI pessoal, achei um phenon II x4 965 Black Edition novo por 280reias ... será que vale a pena?
 
Cara, eu tinha exatamente esse seu A64 e hoje tenho esse phenon.

digo q vale muito a pena sim, pois faço tudo suave no meu pc com minha config.

vc so tem que ver se nao consegue algum outro modelo mais recente com preços parecidos.

Eu so troco minha config daqui uns 2 anos. ta suave
 
OI pessoal, achei um phenon II x4 965 Black Edition novo por 280reias ... será que vale a pena?
Por esse preço vale sim cara, ta muito barato, no caso se for somente a troca do processador. Se for partir do zero eu não recomendaria um combo AMD hoje, por pouca coisa a mais se monta um combo 1155+i3 que é mais negócio!
 
Última edição:
Cara, eu tinha exatamente esse seu A64 e hoje tenho esse phenon.

digo q vale muito a pena sim, pois faço tudo suave no meu pc com minha config.

vc so tem que ver se nao consegue algum outro modelo mais recente com preços parecidos.

Eu so troco minha config daqui uns 2 anos. ta suave

Qual modelo vc recomenda?
------------
Por esse preço vale sim cara, ta muito barato, no caso se for somente a troca do processador. Se for partir do zero eu não recomendaria um combo AMD hoje, por pouca coisa a mais se monta um combo 1155+i3 que é mais negócio!

Vou partir do zero, minha intenção era pegar um i5 segunda ou terceira geração, mas estão custando mais de 500 reais ...

Para jogos o I3é melhor que esse phenom, ou algum outro mais recente da AMD?
------------
No kabum tem :

AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ por 320,00

e

Intel Core i3-2120 por 315,00
 
cara.. na boa...965 BE rende pra caramba...pra game ta sobradisimo..nao precisa mais do que isso.
justifica pegar processador maior unicamente se tu for colocar uma VGA cavala, crossfire ou SLI... jogando acima de 1920x1080
ele padrao é 3.4ghz , meu vizinho tem um e gaz 3.8ghz sem mexer na voltagem, unicamente mexendo no multiplicador da bios.

pode ir com fe que nao vai se arrepender. EDIT: O que podes fazer é dizer qual o restante do kit que vai usar com ele, mobo, fonte, memoria VGA...somente assim podemos recomendar realmente. E nao esqueca de comprar motherboard ja com compatibilidade AM3+ pensando num futuro upgrade.
 
Última edição:
Vou comprar processador, placa mãe e memória ... se tiverem recomendações agradeço.

Por enquanto vou usar os hds que tenho aqui todos sata II, XFX ATI 4770, gabinete termaltake v3 e a fonte vai ser uma seasonic S12II 520, já que a zalmam está com 2 capacitores estourados.
------------
O AMD Bulldozer FX-6100 baixou para 279,00 reais, está no mesmo preço do phenom.
 
Última edição:
Acho que vale mais a pena vc migrar para Intel, AMD anda desapontando em seus lançamentos. Os novos Visheras vieram para competir com a geração passada da Intel, e ainda assim, não possuem o mesmo desemprenho do i5 2500K, etc.
 
Estava pensando em pegar um I5 2500k, mas está na faixa de 600 reais ... por isso pensei nos amd, Bulldozer FX-6100 por 279,00 reais ... agora resta a dúvida.
 
Se for comprar placa mae e processador, melhor partir pra INTEL logo.

Somente os processadores Vishera que tem apresentado uma melhora pro lado da AMD. Investir em PHENOM II a essa altura do campeonato não é uma atitude sábia. Ou parte pra intel ou espera chegar os Visheras por aqui.

Falow
 
já tive um combo desses...e parti para o meu atual. Acho q se for partir do zero, nem compra, pega logo intel, faz uma força
 
Tiha pensado em AMD pelo preço mesmo ... acabei achando o Bulldozer FX-6100 por 279,00 reais.
 
Cara vale muito a pena e esse preço ta muito bom. Recomendo muito! O meu processador é esse e tô jogando tudo de boa com a configuração da assinatura.
Mas, o problema que ele é AM3 e os novos processadores da AMD são AM3+, ou seja, se vc pegar uma placa mãe que é apenas AM3, vai ficar limitado p/ fazer um upgrade futuro de processador, sem ter que trocar a mobo(que é o meu caso). Têm placas que dão suporte p/ dois sockets.
Mas como o amigo aí de cima falou, os novos processadores da AMD, desapontaram muito, mas pode ser que siam novos processadores na arquitetura AM3+. Com a configuração que tenho hoje, trocaria apenas por um i7 e mesmo assim só daqui um ano.
 
Tiha pensado em AMD pelo preço mesmo ... acabei achando o Bulldozer FX-6100 por 279,00 reais.

Só não estou entendendo uma coisa amigo. Você está montando um novo combo, é isso?
Se for se esforça um pouco e pega Intel, sem dúvida a melhor plataforma atualmente como já foi dito.
Abraços!
 
Só não estou entendendo uma coisa amigo. Você está montando um novo combo, é isso?
Se for se esforça um pouco e pega Intel, sem dúvida a melhor plataforma atualmente como já foi dito.
Abraços!

Sim computador novo mas não queria gastar muito, por isso pensei no fx6100 ou no phenom 965 por 280 reais.
 
Compensa mais pegar um i3 2120:

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=22848

O processador é um pouco mais caro, mas tem placa-mãe boa para ele por menos $$ do que para os AMD.
 
Preço está ótimo mesmo... por ser um quad, acho que aguenta bastante ainda. Pega sem dó.
 
Se o i5 3º geração ta pelos $500 como falou, vai com esse processador msm

cara, como disse, pra mim, nao falta nada nos games
to suave com minha config agora.

Vai nesse phonem sem medo
 
Vi alguns benchmarks e parece que o fx 6100 é melhor que o phenom 965 será mesmo?

Vou usar mais para jogos, multimidia e coisas básicas.
 
Cara, o 965 é quad core, e aguenta as coisas sim... mas é naquelas né, se você pegar i3 com HT, depois pode subir pra i5 ou i7. O Phenom X4 é praticamente o teto dos processadores da AMD. É como falaram, se for pra pegar placa-mãe e processador, pega o Intel.
------------
Sobre os benchs, dá uma olhada aqui.
AnandTech - Bench - CPU
O 6300 é melhor que o 6100, se não me engano, tô por fora de AMD, hehehehe.
 
Fiz um up recentemente e também estava na duvida, o grande problema em pegar um 965 é achar uma mobo que suporte o alto tdp dele e que possua preço acessivel, eu não consegui encontrar, fora que o desempenho do i3 sandy bridge em games é espetacular por ele ser um dual core e bater em alguns casos o 965, e os FX Bulldozer.

Acabei optando pelo i3 e estou satisfeito, além de ter um processador ótimo e economico, consegui uma mobo boa a um preço legal e daqui a 1 ano ou mais posso fazer up pra um i5 ou i7.
 
Eu uso um x4 955 com uma gtx 560 ti e 8gb de ram e jogo tudo em 1920x 1080, com filtros, mas eu, hoje pegaria um i3 2100/2120, não leve em conta que é uma x4 contra um x2, leve em conta que o i3 2100 é equivalente , ou senão melhor que o phenom na maioria das aplicações.
 
com certeza amigo vale muito apena PII 965 tenho um e recomendo ainda da muito caldo rs. Além de esta pagar muito barato , agora ser for começa do zero com placa mãe,processador e memoria ai já é melhor ir de i3 e i5 pra frente =)
 
Como vou ter que comprar placa mãe, memória e processador, talvez sejá melhor comprar um I3 para começar ... alguém recomenda alguma placa mãe?
 
Cara vc tem quer ver quanto pode gastar e o que espera do micro, daí fica mais fácil da galera ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo