• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Phenom X4 9550 + M2N-E (Umas das melhores placas AM2)

leidge

Leidge
Amigos, comprei um Phenom X4 9550, e o coloquei na minha placa mãe M2N-E (AM2), Ele está rodando aqui perfeito. Até o overcloquei. Ele por padrã é 2200 Mhz. Já o coloquei a 2463 Mhz na maior moleza.
Adianta alguma coisa em desempenho eu comprar uma placa-mãe 780G? ou mesmo uma 790X?
Todos nós sabemos que o desmpenho vai aumentar, mais em quantos por cento?
Adianta eu vender a minha placa mãe e comprar uma placa mãe pro Phenom que custa uns R$400,00 ???

leidge

Leidge
Jái ia esquecendo. Minhas temperaturas não passam de 42ºC....

nxs

Membro Fodástico

Compra uma mobo melhor pra ele e seja feliz...

Falou!

KillGates

New Member
Estou com ele em uma 780G e estou muito feliz, a placa é exelente, vou fazer um review do hybrid crossfire e tudo.

Acho que vale a pena trocar, pega uma ECS a780gm-a que está na faixa dos R$250,00 e vende a sua para compensar.

Soufly3xtr3m3

Loading...
Tem local que vende a ECS 780G a R$180~ em média, acho que a troca compensa sim.

KillGates

New Member
Tem local que vende a ECS 780G a R$180~ em média, acho que a troca compensa sim.

Tinha na pichau mas acabou, sorte que consegui comprar l[a, estava R$189,00 mas com o frete saiu por R$230,00.

ArmaholicBR

Living it Up
Estou com ele em uma 780G e estou muito feliz, a placa é exelente, vou fazer um review do hybrid crossfire e tudo.

Faz esse teste aí pra gente ver como é que se sai...:evil:

Soufly3xtr3m3

Loading...
Tinha na pichau mas acabou, sorte que consegui comprar l[a, estava R$189,00 mas com o frete saiu por R$230,00.

No py ta saindo por R$180 também e o frete é mais barato que na pichau.

A6_INFO

©®²³
Eu particularmente não trocaria. Apesar de um chipset mais antigo, o NForce 570 Ultra tem um ótimo desempenho e a questão do HTT limitado a 2000, eu nem vejo como algo tão determinante assim. Mesmo as chipsets AMD 780G ou 790X/FX sendo melhores, dependendo da MoBo que optar, como a ECS 780G, não vai ter tantos recursos como a M2N-E lhe proporciona. Eu manteria ela. ;)

leidge

Leidge
Eu particularmente não trocaria. Apesar de um chipset mais antigo, o NForce 570 Ultra tem um ótimo desempenho e a questão do HTT limitado a 2000, eu nem vejo como algo tão determinante assim. Mesmo as chipsets AMD 780G ou 790X/FX sendo melhores, dependendo da MoBo que optar, como a ECS 780G, não vai ter tantos recursos como a M2N-E lhe proporciona. Eu manteria ela.

Por isso a minha dúvida. Também acredito que o desempenho, não vá aumentar muita coisa não.

Acho que vale a pena trocar, pega uma ECS a780gm-a que está na faixa dos R$250,00 e vende a sua para compensar.

Faz um teste aí e eu testo aqui e agente compara o desempenho. Gosto de testar tudo em estock.

henrique araujo

Active Member
tenha uma m2n sli deluxe, sera que fica bom aqui um cpu desses:
ja estou me preparando para um leve up, ja encomendei uma fonte satelite sl 1000,
e depois quero um cpu desse, ficara bom né?
e esse HTT aqui vai dar diferença, quanta?

leidge

Leidge
acho que vai aumentar a perfomance, apenas se vc usar o computador com muitos programas abertos. Creio que não haja muita diferença, de placa mãe AM2 e AM2+...

brunorochaxx

Antigo Stealth Owl
Po! Por pouco que eu não compro o mesmo que você, pois ja tive uma Asus NF570a ultra e particularmente achei uma placa excelente :D

leidge

Leidge
Po! Por pouco que eu não compro o mesmo que você, pois ja tive uma Asus NF570a ultra e particularmente achei uma placa excelente

Qual o sua configuração agora???

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Banido
qto de overclock o pessoal tah conseguindo nos phenons?

brunorochaxx

Antigo Stealth Owl

Intel E2200, 2GB DDR800, Trident 9440 2MB (provisoria), ASUS 650i SLI.

Mas sobre o config.. vc nao conseguiu mais overclock?
nao pegou um 250x11 maroto, não?

dvsv

Well-Known Member
Seila,se fosse pra gastar tanto assim seria mais negocio ter pego um C2Q baratinho desde o início..(acredito que vc comprou o Phenom pra fazer um up e reaproveitar seu combo am2)
Tenta ficar com sua mb mesmo,independente da mb vc não vai conseguir um OC grande com esse Phenom(todo review fala isso,dificilmente conseguem passar dos 2,5~2,7GHz,só os mais novos chegam a 3Ghz com sorte)
Tem muito Phenom que pega menos ainda...!
Tenta tirar o máximo do proc num oc pesado antes de ver se vale a pena partir pra uma nova mb...
E se vc vender sua MB,vai perder bastante dinheiro,com certeza :(

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"
Amigos, comprei um Phenom X4 9550, e o coloquei na minha placa mãe M2N-E (AM2), Ele está rodando aqui perfeito. Até o overcloquei. Ele por padrã é 2200 Mhz. Já o coloquei a 2463 Mhz na maior moleza.
Adianta alguma coisa em desempenho eu comprar uma placa-mãe 780G? ou mesmo uma 790X?
Todos nós sabemos que o desmpenho vai aumentar, mais em quantos por cento?
Adianta eu vender a minha placa mãe e comprar uma placa mãe pro Phenom que custa uns R$400,00 ???

olha cara ja usei uma M2N-E num Phenom e agora estou numa 780G, a diferenca eh q o Phenom na M2N tem HT de 2000mt/s e na 780G ele tem 5200mt/s, ou seja, pra overclock isso eh muito bom, eu ganhei cerca de 10~15% com a troca, porem com um antigo X2 meu um 5000 nao tive ganho algum, ou seja, o ganho esta por conta do HT3.0, 5200MT/S, lembrando q uma ECS A780Gm-A custa na casa dos 200~250 reais, mobo muito boa

New Life

Banido
Banido
pega AM2+ soh se for melhor que a sua em over...fora isso nao vale a pena...

Pedro.D

Active Member
a minha duvida eh, minha mobo eh am2, ela aguenta esses phenons ?
eh que vi que os requirimentos sao AM2+
estou pensando em comprar processador nvo, mas com grana apertada, estava pensando em pegar o phenom e usar n a minha atual mbo abit an52, mas nao sei se eh compativel, eh!?

leidge

Leidge
Pelo que eu sei, todos as placas mãe com AM2 suportam os Phenom. Mas acho que é preciso atulizar a bios.

Eu nõ gost muto de Overclock não, por isso não me empolgo muito. Se eu quisesse Overclock não estaria com phenom. Os phenm são horríveis pra overclock.

O que eu quero saber é em relação aos chipsets...

Soufly3xtr3m3

Loading...
Pelo que eu sei, todos as placas mãe com AM2 suportam os Phenom. Mas acho que é preciso atulizar a bios.

Eu nõ gost muto de Overclock não, por isso não me empolgo muito. Se eu quisesse Overclock não estaria com phenom. Os phenm são horríveis pra overclock.

O que eu quero saber é em relação aos chipsets...

Errado, boa parte das motherboard AM2 não tem suporte ao Phenom, até a Asus que fez com que a maioria das placas o suportasse tem mobos que ficaram sem o suporte.

A diferença é boa e até notável sim, agora o seu bolso decidirá se vale a pena ou não, no meu caso, acho que vale a pena sim, pelo menos essa ECS.

leidge

Leidge
No meu caso não é dinheiro pra essa ECS. Só que pra mim não vale muito apena pegar essa ECS A780GM-A por que o TDP dela só vai até 95W. Isso já é um limite. Posso até vir a ter ela. Mas no momento prefiro esperar....
Eu prefiro a GigaByte GA-MA78G-DS3H R$429,00 ou Asus M3A78-EMH HDMI R$ 429,00.

O que quero saber é diferença entre AM2 e AM2+. Pra eu saber se vale a pena ou não. Dizer que tem diferença é mole, prova que já são elas... Meu chipset é o NFORCE 570 Ultra.

Usuários que está vendo este tópico