• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Photoshop

ma_costa

Hola que tal?
Registrado
Alguém aí sabe se eu tenho como selecionar uma imagem no photoshop, criar uma linha em volta dessa imagem e escolher o tipo de linha (pontilhada, serrilhada, contínua mimimi) ?

Não tenho a mínima idéia de como fazer isso =/
 
Assim exatamente não sei como faz, mas talvez isso sirva pra você:

lá no blending options, no primeiro item (styles), você clica na setinha e seleciona o "dotted strokes", que são texturas para contornos.

Sò que quando ativa ai ele muda o fill pra 0%, só alterar para 100% novamente.

(falei baseado no cs3, em outra versão pode ser um pouco diferente).

Obs: Tópico movido para a área correta.
 
aaa mutchas gracias Gusta!!!
Bem na real, dá pra fazer, mas tenho que criar uma textura se eu quiser fazer a linha pontilhada, por exemplo..
vou tentar aqui, acho que vai dar!!!

Beeeeijo, brigadão =)
 
Olha uma maneira que eu faço é a seguinte: selecione brush ou pencil




Ai por ex se vc quer traços escolhe um brush pequeno, se quer redondo um brush maior, ou pode fazer isso com qualquer brush que vc tenha, e nas outras abas dentro ali do brush vc pode fazer "n" modificações.
 
Mas daí como ela vai fazer o contorno, manualmente?

Sim, normalmente e so segurar o shift para fazer uma reta, ai tbm fica a liberdade de fazer um contorto torto, ou de qlq maneira que vc deseje. Infelizmente e uma das poucas maneiras que eu conheço.
 
Sim, normalmente e so segurar o shift para fazer uma reta, ai tbm fica a liberdade de fazer um contorto torto, ou de qlq maneira que vc deseje. Infelizmente e uma das poucas maneiras que eu conheço.
Acho que em alguns poucos casos isso pode dar certo, mas se pegar algo mais complexo vai ficar estranho se fizer manualmente.
 
Acho que em alguns poucos casos isso pode dar certo, mas se pegar algo mais complexo vai ficar estranho se fizer manualmente.

Realmente fazer "contornos" no photoshop e um problema, não há nada diretamente voltado para isso, a não ser que da maneira que vc passou vc faz uma "textura" sendo ela tracejados feitos a mão da maneira que vc quiser e colocar lá. De certa maneira tanto a minha maneira quanto a sua vão requerer uma "textura" manual a ser aplicada.
 
É, no meu caso fazer o contorno a mão não dá certo.. teria que ser um treco automático.. eu tava fazendo o que eu queria no corel, mas sinceramente odeio ter que ficar fazendo o traço..
Pelo que o Gusta falou dá, mas não dá pra fazer a borda tracejada.. saco =/
 
É, no meu caso fazer o contorno a mão não dá certo.. teria que ser um treco automático.. eu tava fazendo o que eu queria no corel, mas sinceramente odeio ter que ficar fazendo o traço..
Pelo que o Gusta falou dá, mas não dá pra fazer a borda tracejada.. saco =/

Posta uma img com a ideia do que vc quer fazer, qm sabe algum desocupado ( como eu ) acaba não descobrindo alguma maneira :wave:
 
Cria o documento com o tamanho q você quer, e aí faz uma linha com o tamanho e cor q você deseja. Aí ativa a Grade (Grid, Ctrl+") pra poder apagar certinho as partes onde você vai fazer o pontilhado. Vai nas preferencias e bota a grade com um tamanho q você ache com pra apagar a linha pra deixa-la tracejada.
Depois é só ver qual o tamanho q você quer pros pontilhado e ir apagando partes da reta. Contando pelos quadradinhos da grade.

Pronto, terá sua reta. Pra fazer o circulo tracejado, va em Filter>Distort>Polar Coordinates>Rectangular to Polar e terá seu circulo. Mas deixa a reta numa camada separada antes de aplicar.



outra maneira


faça uma seleção qualquer, pode ser um reta mesmo, escolhe um brush q tenha ponta quadrada, va em paths make work with patchs depois do lado clico na opção stroke path with brush e pronto! toda a borda da seleção ficou pontilhada, porem dependendo do brush você erá q mexer no seu espaçamento...
 
Pra fazer o contorno é so recortar com a canete depois clica com o direito e vai em stroke patch e seleciona brush na lista, pronto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo