• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PHP] Quero aprender!

Gurenz

undefined.
Registrado
Boa noite galera! eu tô mt afim de aprender php, e estudo C na faculdade e acho mt ' limitado ' e decidi começar a aprende.
Para minha surpresa é mt parecido a sintaxe e tô curtindo..
minha maior dificuldade é que não tenho base nenhuma de HTML..
é necessário saber html pra aprender php ou vou aprender tudo que preciso só usando a linguagem ?
Me indiquem se for possível , algumas apostilas sobre o assunto!
E se possível algum livro bem didático que eu possa comprar.

valeu adrena <3
 
Obrigado pelo link.
Apesar de não ter respondido , isso é um sim para minha pergunta?
devo aprender html primeiro pra dps ir pro php ?

O ideal é saber html, pois ele é a tua interface com o usuário.

HTML é obrigatório pra quase todas as linguagens voltadas pra web.
 
Como não sei nada sobre desenvolvimento web, vim aqui apenas para complementar mais uma ideia! :)

Possa ser que a linguagem C seja limitada, realmente. Mas vários cursos começam por ela apenas para ensinar a lógica de programação e depois partem pras outras (como no meu caso em Engenharia Elétrica). Há muitas coisas complexas pra aprender ainda, principalmente quando começa POO (possível em C++, por exemplo).

Se tiver afim de dar uma olhada, têm outras linguagens como Java, Visual, Objective-C (no Mac, principalmente), Qt, entre outras, que expandem muito as possibilidades para o programador.

Abraços, bons estudos!
 
Como não sei nada sobre desenvolvimento web, vim aqui apenas para complementar mais uma ideia! :)

Possa ser que a linguagem C seja limitada, realmente. Mas vários cursos começam por ela apenas para ensinar a lógica de programação e depois partem pras outras (como no meu caso em Engenharia Elétrica). Há muitas coisas complexas pra aprender ainda, principalmente quando começa POO (possível em C++, por exemplo).

Se tiver afim de dar uma olhada, têm outras linguagens como Java, Visual, Objective-C (no Mac, principalmente), Qt, entre outras, que expandem muito as possibilidades para o programador.

Abraços, bons estudos!
Obrigado pelas dicas!
atualmente estou aprendendo funções em C, no próximo semestre vou aprender POO c/ Java.
Mas acho que o que eu quero aprender mesmo é linguagem para web, é o que me interesso mais!
Então o amigo ali em cima sugeriu o curso de HTML5 + CSS que por sinal é muuuuuuuuito bom!!!
assim que eu tiver um conhecimento maior vou voltar pro php porque vai ficar mt mais interessante :p
 
C, limitado? =(
Você faz qualquer coisa com C, QUALQUER COISA.

Jogos? been there, done that
Sistemas embarcados? been there, done that
Servidor web? been there, done that
Android? Base toda feita em C.
Windows? C...
iOS? C.
OSX ? C.
Linux? C.

Pode ser que seja muito mais difícil fazer tudo isso em C, mas limitada a linguagem não é. Afinal, pra rodar PHP precisa de um servidor escrito em C. (Apache, por exemplo).
Pra compilar ou interpretar python? ruby? perl? C.

:cereal:


on-topic:
Siga essa ordem de aprendizado
HTML+CSS
Javascript
PHP

Aí você passa pra frameworks mais compostos
Bootstrap pra HTML/CSS
JQuery ou AngularJS para Javascript
etc...

Faço bastante coisa em PHP mas acho que hoje a melhor opção é aprender Ruby pra usar o Ruby on rails...
 
Última edição:
C, limitado? =(
Você faz qualquer coisa com C, QUALQUER COISA.

Jogos? been there, done that
Sistemas embarcados? been there, done that
Servidor web? been there, done that
Android? Base toda feita em C.
Windows? C...
iOS? C.
OSX ? C.
Linux? C.

Pode ser que seja muito mais difícil fazer tudo isso em C, mas limitada a linguagem não é. Afinal, pra rodar PHP precisa de um servidor escrito em C. (Apache, por exemplo).
Pra compilar ou interpretar python? ruby? perl? C.

:cereal:


on-topic:
Siga essa ordem de aprendizado
HTML+CSS
Javascript
PHP

Aí você passa pra frameworks mais compostos
Bootstrap pra HTML/CSS
JQuery ou AngularJS para Javascript
etc...

Faço bastante coisa em PHP mas acho que hoje a melhor opção é aprender Ruby pra usar o Ruby on rails...
Não vou desenvolver um sistema em C , não vejo utilidade , é a mesma coisa que querer inventar a roda!
Sei que tudo muita coisa é baseada em C, inclusive como java.


@Dicas

Valeu, tô fazendo HTML5 + CSS
 
Aprender toda a parte de Front-End é essencial para o desenvolvimento em PHP, onde está incluso HTML, CSS, JavaScript, jQuery e etc... Ou seja, para poder fazer uma página onde irá utilizar PHP é necessário o HTML, caso contrário não será possível.

Também recomendo a dar uma olhada em Java EE, a versão WEB do Java, é muito interessante, onde você irá encontrar infinitos frameworks e muitas coisas.
 
Aprender toda a parte de Front-End é essencial para o desenvolvimento em PHP, onde está incluso HTML, CSS, JavaScript, jQuery e etc... Ou seja, para poder fazer uma página onde irá utilizar PHP é necessário o HTML, caso contrário não será possível.

Também recomendo a dar uma olhada em Java EE, a versão WEB do Java, é muito interessante, onde você irá encontrar infinitos frameworks e muitas coisas.
Obrigado pela dica!
estou no foco do html 5 + css no momento!

Tem algum material para indicar?
 
esse site da certificado , eu vi aqui..
mas os cursos são pagos? como funciona ?

Gurenz, no DevMedia você irá encontrar cursos, artigos e tutoriais, dentre estes materiais irá encontrar os gratuitos e também o conteúdo pago para assinante. No caso eu pago todos os meses uma mensalidade de R$ 60,00 ou R$ 70,00 não me lembro agora e tenho acesso a todo o site, ou seja, todas as revistas como Java Magazine, Easy Java dentre os inúmeros cursos que você pode encontrar.

Para conteúdo gratuito também você pode dar uma olhada nas apostilas da Caelum, caso esteja interessado em Java ou algo que eles oferecem.
 
Gurenz, no DevMedia você irá encontrar cursos, artigos e tutoriais, dentre estes materiais irá encontrar os gratuitos e também o conteúdo pago para assinante. No caso eu pago todos os meses uma mensalidade de R$ 60,00 ou R$ 70,00 não me lembro agora e tenho acesso a todo o site, ou seja, todas as revistas como Java Magazine, Easy Java dentre os inúmeros cursos que você pode encontrar.

Para conteúdo gratuito também você pode dar uma olhada nas apostilas da Caelum, caso esteja interessado em Java ou algo que eles oferecem.
hmmmm!!
eu dei uma olhada, tem certificado sim para os cursos gratuitos. ( quero usar como horas de atividade complementar na faculdade)

Pagar pra mim não rola!
sou universiotário e não tô estagiando nem trabalhando! :p
 
hmmmm!!
eu dei uma olhada, tem certificado sim para os cursos gratuitos. ( quero usar como horas de atividade complementar na faculdade)

Pagar pra mim não rola!
sou universiotário e não tô estagiando nem trabalhando! :p

Caso deseja horas complementares você pode dar uma olhada na Fundação Bradesco, cursos gratuitos com certificados.
 
Obrigado pela dica!
estou no foco do html 5 + css no momento!

Tem algum material para indicar?

Já estava esquecendo, de uma olhada no Codecademy o curso de HTML + CSS, creio que lá você irá encontrar também de PHP e algumas coisas coisas. Acho bem legal para aprender lá.
 
Já estava esquecendo, de uma olhada no Codecademy o curso de HTML + CSS, creio que lá você irá encontrar também de PHP e algumas coisas coisas. Acho bem legal para aprender lá.
Já conhecia o codeacademy , achei meio " monotono " , é muito devagar o curso.. ensina o básico do básico.. desisti antes de meia hora no site...
Não sei se depois fica melhor as aulas mas o começo ja deixa a desejar.
 
Recomendo que além do HTML + CSS + Javascript + PHP você também aprenda SQL. Não adianta muita coisa desenvolver algo pra web que seja totalmente estático e sem SQL você não vai ter muita aplicação pro PHP nos seus sistemas na verdade...

Outra coisa que eu recomendo é quando estiver estudando Javascript e já tiver uma base legal do funcionamento dele é que você vá atrás do framework jQuery. Ele facilita muito a vida do desenvolvedor.

Para PHP o "padrão de mercado" é o Zend Framework. Trabalho com PHP e na verdade não utilizo nenhum framework, mas me arrependo todos os dias de não ter ido atrás do Zend quando comecei. O pouco que sei dele também vejo que ele facilita demais a nossa vida.

Pro futuro pretendo começar no .NET, que é uma coisa bastante apreciada pelo mercado também. Recomendo você dar uma olhada.
 
Desenvolver para web é, em essência, aprender um monte de tecnologias, querendo ou não.

O começo é HTML, CSS, Javascript e PHP. Dedique-se a isso no início.

Mas fique ciente que, em algum momento, será necessário mergulhar em outras coisas, depende do projeto e do cliente: Ajax, .Net e etc etc etc.

Trabalhar com web é usar uma colcha de retalhos de tecnologias e linguagens.

E como o colega falou, SQL é fundamental, praticamente não existe acesso a banco de dados sem SQL e todas as linguagens usam SQL para acessar dados.
 
Como o Dark Keeper comentou, SQL é algo essencial. Mas pode ser aprendido separado e por ultimo, pois ele vai ser usado somente depois que estiver dominando as outras tecnologias.

Mas não esqueça que é preciso aprender o pacote completo pra poder desenvolver algo pro mercado.
 
Como o Dark Keeper comentou, SQL é algo essencial. Mas pode ser aprendido separado e por ultimo, pois ele vai ser usado somente depois que estiver dominando as outras tecnologias.

Mas não esqueça que é preciso aprender o pacote completo pra poder desenvolver algo pro mercado.
Peguei um livro na faculdade chamado : Faça um site Orientado por Projeto em php e mysql.
meu professor de C indicou!
vou começar a ler hoje.
 
Peguei um livro na faculdade chamado : Faça um site Orientado por Projeto em php e mysql.
meu professor de C indicou!
vou começar a ler hoje.

Tenta estudar sql separado, sem o php e a web, só depois tenta unir tudo.

Se estudar tudo junto, tu vai acabar se confundindo e no final vai acabar sem saber a que pertence cada coisa.
 
Tenta estudar sql separado, sem o php e a web, só depois tenta unir tudo.

Se estudar tudo junto, tu vai acabar se confundindo e no final vai acabar sem saber a que pertence cada coisa.
então , o livro começa no básico do básico em php , explicando as tags e tudo..
tô curtindo, vamos ver...
Acho que o sql só entra no final x)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo