• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] ASRock RX 6600 - R$ 3461,90

Eu diria que esse preço já é bem próximo do que pode ser considerado normal, como se o mundo não estivesse nessa loucura de hoje. O "fator Brasil" está em 80% o que é parecido com o que tínhamos antes em 2018, 2019...

Pra ficar melhor que isso só baixando imposto ou o dólar diminuindo. A margem de lucro do lojista parece estar no mesmo nível de antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o dólar estivesse na casa dos R$ 3,00 (como era a média até 2018), a placa estaria custando cerca de R$ 1.600.
 
Última edição:
Eu diria que esse preço já é bem próximo do que pode ser considerado normal, como se o mundo não estivesse nessa loucura de hoje. O "fator Brasil" está em 80% o que é parecido com o que tínhamos antes em 2018, 2019...

Pra ficar melhor que isso só baixando imposto ou o dólar diminuindo. A margem de lucro do lojista parece estar no mesmo nível de antes.
O preço normal dessa placa seria por volta de 2800, já contando imposto, lucro do lojista e dolar alto.

É uma promo boa, mas só levando em conta o contexto de preco de placas atual.
 
É um bom modelo? Digo isso pois a Asrock não estava usando componentes de boa qualidade e nem mesmo um circuito mais robusto nos projetos. Dava curto, carbonizava PCB e não dava reparo.
Fora a questão RMA também.
 
Acho o valor elevado, mesmo no contexto atual. 6600 XT saiu por esse preço faz pouco tempo.
 
Acho o valor elevado, mesmo no contexto atual. 6600 XT saiu por esse preço faz pouco tempo.
Não foi só no lançamento que ela saiu na casa dos três mil ? Logo depois se não me engano já foi pra casa dos quatro e pouco e AS VEZES aparace a 3.999,00 ou estou enganado ?
 
Não foi só no lançamento que ela saiu na casa dos três mil ? Logo depois se não me engano já foi pra casa dos quatro e pouco e AS VEZES aparace a 3.999,00 ou estou enganado ?
Pelo que me lembro, dava pra encontrar bem fácil na faixa dos 3.5~3.8k até algumas semanas depois do lançamento.
Não é um excelente preço.

A 6600 XT é mais de 10% mais cara que a RX 6600, e foi vendida aqui no Brasil por 3.5K com lucro incluso há pouco tempo, então não consigo ver essa RX 6600 por R$3.5k como uma promoção.
 
Pelo que me lembro, dava pra encontrar bem fácil na faixa dos 3.5~3.8k até algumas semanas depois do lançamento.
Não é um excelente preço.

A 6600 XT é mais de 10% mais cara que a RX 6600, e foi vendida aqui no Brasil por 3.5K com lucro incluso há pouco tempo, então não consigo ver essa RX 6600 por R$3.5k como uma promoção.
A 6600 XT era 3,5k quando ainda não existia a RX 6600. Mês que vem chega a RX 5500 XT, alguém acredita que ela vai chegar custando menos de 3k?

E outra... já tá cheio de analista financeiro esperando dólar a R$6,00 num futuro breve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 6600 XT era 3,5k quando ainda não existia a RX 6600. Mês que vem chega a RX 5500 XT, alguém acredita que ela vai chegar custando menos de 3k?

E outra... já tá cheio de analista financeiro esperando dólar a R$6,00 num futuro breve.
*RX 6500 XT
 
É promoção sim, e o dólar deu uma boa subida. Não tem como correr, ou vc paga o preço ou espera, indefinidamente, o valor diminuir.
 
preco normal msm, toda semana aparece por 330 ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3300*
 
Fato : Essa placa não cai dos 3k tão cedo.

Pra quem está precisando de uma vga nova e quer algo do nível da RX 6600. É bom esperar o preço da RX "6600 XT" cair e ficar, abaixo dos 4 mil reais.

Melhor negocio mesmo, seria uma rtx 3060 por 4 mil reais, que não seja a "XOTAC".
 
Essa RX 6600 tá rendendo de 200 a 250 por mês na mineração sem muito esforço. A dica é pegar um modelo melhor construído e com uma boa garantia.

Se deixar ela minerando por 5 meses por exemplo, já vai ter um "desconto" de mil reais. Daí a placa sai de 3500 para 2500; Melhor que ficar esperando por algo que talvez nem apareça.
 
Fato : Essa placa não cai dos 3k tão cedo.

Pra quem está precisando de uma vga nova e quer algo do nível da RX 6600. É bom esperar o preço da RX "6600 XT" cair e ficar, abaixo dos 4 mil reais.

Melhor negocio mesmo, seria uma rtx 3060 por 4 mil reais, que não seja a "XOTAC".

Ontem teve 3060 ti por 4.999 na Tera, só não comprei pq era 3 fans, o que faz ela ser muito comprida (31cm) para meu gabinete.
 
to afim de trocar minha 1070, mas acho q n vou ganhar tanto desempenho partindo pra uma dessa
 
to afim de trocar minha 1070, mas acho q n vou ganhar tanto desempenho partindo pra uma dessa
Pelo review do gamenexus que acabei de ver, não vale a pena essa troca (tomei por base as gtx 1060 e a rx580). A menos que vc consiga com certeza vender a 1070 por no mínimo uns R$2900~3000... ai a diferença de preço valeria até. Essa placa é praticamente uma 5600XT remarcada, o desempenho fica ali entre RTX2060 e 3060, com a 3060 ganhando na maioria dos cenários. Penso eu que, uma 3060 em promoção por qlq coisa a menos de 4000 já valeria mais a pena que essa placa, ainda mais que possui o RT e o DLSS. Até uns dias atrás ainda vi umas promos "relâmpagos" dessas 3060.
 
O preço normal dessa placa seria por volta de 2800, já contando imposto, lucro do lojista e dolar alto.

É uma promo boa, mas só levando em conta o contexto de preco de placas atual.

Não. Era para ser 2500 no máximo ou pouco menos, preço da 2060 Super em dezembro de 2019, antes da Pandemia de 2020 e do dollar alto. Eu paguei 1790 numa promo da kabum em dezembro de 2019, com o frete, a minha 2060 Gaming Pro que não é Super mas o preço dela por ser um modelo de 3 fans, custava 2290.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem teve 3060 ti por 4.999 na Tera, só não comprei pq era 3 fans, o que faz ela ser muito comprida (31cm) para meu gabinete.

Qual marca era essa de 3 fans 3060 Ti?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to afim de trocar minha 1070, mas acho q n vou ganhar tanto desempenho partindo pra uma dessa

Veja:



 
Última edição:
Não. Era para ser 2500 no máximo ou pouco menos, preço da 2060 Super em dezembro de 2019, antes da Pandemia de 2020 e do dollar alto. Eu paguei 1790 numa promo da kabum em dezembro de 2019, com o frete, a minha 2060 Gaming Pro que não é Super mas o preço dela por ser um modelo de 3 fans, custava 2290.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual marca era essa de 3 fans 3060 Ti?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Veja:





Era um Colorful igame RTX3060ti ultra white oc, muito bonita porém muito comprida para meu gabinete que tem um WC na frete, aí falta espaço.
 
Era um Colorful igame RTX3060ti ultra white oc, muito bonita porém muito comprida para meu gabinete que tem um WC na frete, aí falta espaço.

O duro é confiar nessa marca colorida total - Colorful.
A garantia dela sei não....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era um Colorful igame RTX3060ti ultra white oc, muito bonita porém muito comprida para meu gabinete que tem um WC na frete, aí falta espaço.

Queria ver eles fazerem uma promo da Gigabyte Gaming OC ou Aorus....isso eles não fazem agora.
Fizeram na minha em 2019.
 
O duro é confiar nessa marca colorida total - Colorful.
A garantia dela sei não....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Queria ver eles fazerem uma promo da Gigabyte Gaming OC ou Aorus....isso eles não fazem agora.
Fizeram na minha em 2019.

Colorful dá 2 anos de garantia, é melhor que 1 ano de uma marca conhecida.
 
Essa RX 6600 tá rendendo de 200 a 250 por mês na mineração sem muito esforço. A dica é pegar um modelo melhor construído e com uma boa garantia.

Se deixar ela minerando por 5 meses por exemplo, já vai ter um "desconto" de mil reais. Daí a placa sai de 3500 para 2500; Melhor que ficar esperando por algo que talvez nem apareça.
Eu fiz exatamente o que tu disse, Alexandre!

Fiquei segurando a 1070 ti por quase 1 ano, me negava a comprar as GPU atuais devido ao preço e também por que não precisava de uma nova, pois em Full HD a 1070 ti domina tudo. Porém, depois que comprei um monitor UltraWide 2.5k, a 1070 ti já não conseguia mais rodar os jogos mais novos no Ultra acima de 60 FPS, então acabei me vendo obrigado a trocar de GPU. Fiquei pensando no que eu poderia fazer pra me sentir "menos lesado" em pagar tão caro nas GPU atuais.

Acatei aquela frase "se não pode com eles, junte-se a eles". Comprei 2 3060 ti, acabei pegando gosto pela mineração (o gosto: $$$) e comprei mais 2 6600 xt.

A saída que eu vi em poder continuar tendo um PC top pra jogos, foi justamente minerar. Após o payback, a placa acaba saindo de graça. Quem minera acaba tendo sempre uma GPU top pra jogos. Quem só joga, na maioria das vezes tem que ficar procurando placa com CxB alto, as vezes uma placa quem nem consegue rodar tudo no talo, enquanto quem minera compra uma 3080 rindo de feliz, por exemplo.

Essa escolha me beneficiou em 3 pontos:
1 - Estou tendo uma boa renda extra;
2 - Tenho a possibilidade de manter sempre uma placa top de linha para jogar e ficar minerando no tempo ocioso;
3 - Mineração acabou se tornando um hobby. Eu gosto de fazer manutenção nos equipamentois, testar novas rigs, organizar cabos, medir consumo, acertar overclock. Acaba sendo algo prazeroso.
 
Eu fiz exatamente o que tu disse, Alexandre!

Fiquei segurando a 1070 ti por quase 1 ano, me negava a comprar as GPU atuais devido ao preço e também por que não precisava de uma nova, pois em Full HD a 1070 ti domina tudo. Porém, depois que comprei um monitor UltraWide 2.5k, a 1070 ti já não conseguia mais rodar os jogos mais novos no Ultra acima de 60 FPS, então acabei me vendo obrigado a trocar de GPU. Fiquei pensando no que eu poderia fazer pra me sentir "menos lesado" em pagar tão caro nas GPU atuais.

Acatei aquela frase "se não pode com eles, junte-se a eles". Comprei 2 3060 ti, acabei pegando gosto pela mineração (o gosto: $$$) e comprei mais 2 6600 xt.

A saída que eu vi em poder continuar tendo um PC top pra jogos, foi justamente minerar. Após o payback, a placa acaba saindo de graça. Quem minera acaba tendo sempre uma GPU top pra jogos. Quem só joga, na maioria das vezes tem que ficar procurando placa com CxB alto, as vezes uma placa quem nem consegue rodar tudo no talo, enquanto quem minera compra uma 3080 rindo de feliz, por exemplo.

Essa escolha me beneficiou em 3 pontos:
1 - Estou tendo uma boa renda extra;
2 - Tenho a possibilidade de manter sempre uma placa top de linha para jogar e ficar minerando no tempo ocioso;
3 - Mineração acabou se tornando um hobby. Eu gosto de fazer manutenção nos equipamentois, testar novas rigs, organizar cabos, medir consumo, acertar overclock. Acaba sendo algo prazeroso.
Mesmo esquema aqui....
Estava com uma rx 570, que já não dava conta em ultra wide..

Comprei 2 rtx 3060... Isso a uns 3 meses...

Hj tô com 8 placas...

2x 3080
2x 3070ti
3x 3060
1x 2060...

E realmente é algo viciante... Mas dei uma segurada aqui. Pelo menos até ano q vem.
 
E este esquema do fim da mineração com etherium?

Estava pensando em fazer o mesmo esquema que vocês mas ao saber que vai acabar, desanimei.
 
E este esquema do fim da mineração com etherium?

Estava pensando em fazer o mesmo esquema que vocês mas ao saber que vai acabar, desanimei.
O fim dele tá programado inicialmente para metade de 2022. Na pior das hipóteses, há pelo menos mais uns 6 meses de ETH. Nesse prazo já dá pra abater de 30% a 40% do valor da placa.

Se der sorte do ETH 2.0 ser prorrogado aí pode melhorar o cenário.
 
Minerar com 1660 é furada? Não entendo nada sobre o tema, paguei o dobro do valor real da placa durante a pandemia e até hoje me sinto lesado. Hahaha
Quem puder dar dicas, eu agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo