• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pichau Centauri Pulse 27 - Não é o CR27 (ou será que é...)

Chegou o meu hoje!
NENHUM Deadpixel ou stuck pixel!
Lightbleed mais do que aceitavel (bem menos do que meu Superframe 34").
Única coisa que achei estranho (não sei se fato se é certo isso), mas, se ligo o MPRT, o freesync é desativado... é isso mesmo?
Pow, pelo preço? Achei maravilho!!
Se alguém tiver uma configuração de cores ai, me avisa por favor!
Se me lembro bem o meu antigo RG241Y fazia isso também, então nunca nem mexi na opção, além de deixar a imagem bem escura.
 
Estranho tanto relato de Deadpixe e essas coisas, já tive e tenho inúmero monitores, inclusive nenhum caro, priprios e no trabalho, todos da Samsung, LG e também um Acer,
e nunca vi nenhum Dead Pixel.
 
Estranho tanto relato de Deadpixe e essas coisas, já tive e tenho inúmero monitores, inclusive nenhum caro, priprios e no trabalho, todos da Samsung, LG e também um Acer,
e nunca vi nenhum Dead Pixel.
É que quem não tem problema não costuma postar. Tive problema com dead ou stuck pixel 3x até hoje, 1 em um GBA SP (2 stuck pixels) 1 monitor (1 dead pixel no canto inferior direito) e 1 switch lite (stuck pixel perto do meio da tela).
 
Olá pessoal, estou querendo pegar um monitor QHD de 27" que seja 1ms, IPS, 165hz ou 240hz e G-Sync ... Achei esse Pichau Centauri CR27w modelo: PG-CTRW-WH01.

Já ouvi dizer que é muito bom, mas falaram que quando está em resolução QHD 1440p ele não aceita 165hz e roda somente em 120hz !? Achei muito estranho, pois lógico quero deixar em QHD a 165hz.

Não sei se ele aceita o G-Sync, mas de resto achei legal por ser painel IPS e 1ms.

Esse modelo citado é bom? A respeito dos Hz será que pode ser alguma configuração?
 
Olá pessoal, estou querendo pegar um monitor QHD de 27" que seja 1ms, IPS, 165hz ou 240hz e G-Sync ... Achei esse Pichau Centauri CR27w modelo: PG-CTRW-WH01.

Já ouvi dizer que é muito bom, mas falaram que quando está em resolução QHD 1440p ele não aceita 165hz e roda somente em 120hz !? Achei muito estranho, pois lógico quero deixar em QHD a 165hz.

Não sei se ele aceita o G-Sync, mas de resto achei legal por ser painel IPS e 1ms.

Esse modelo citado é bom? A respeito dos Hz será que pode ser alguma configuração?

o meu é o pulse e funciona sim 165hz em 1440p
uso no display port
talvez via hdmi que limite até 120hz, normal
 
o meu é o pulse e funciona sim 165hz em 1440p
uso no display port
talvez via hdmi que limite até 120hz, normal
Então kra estou querendo pegar esse modelo que citei PG-CTRW-WH01 que é o CR27w ... Não sei nada sobre esses monitores da Pichau. Me parece que não aceita G-Sync ou é adaptativo. Será que esse modelo que estou querendo tem algum problema crônico?
 
Última edição:
Esses monitores pichau são feitos na china e eles compram lotes de segunda linha de paineis, lotes que são descartados por marcas melhores pq não alcançam especificações melhores.

Daí em média aparece mais lightbleed, mais dead pixels, não tem tempo de resposta tão bom, etc.

Não tem mágica, por esse preço não tem nada melhor. Ao menos com relação aos defeitos é só usar os 7 dias, devolver, e tentar novamente.


Eu queria ver uns reviews profissionais desses monitores, mas infelizmente não fazem esse tipo de coisa no Brasil, só tem vídeo de gente patrocinada pela loja.
 
Esses monitores pichau são feitos na china e eles compram lotes de segunda linha de paineis, lotes que são descartados por marcas melhores pq não alcançam especificações melhores.

Daí em média aparece mais lightbleed, mais dead pixels, não tem tempo de resposta tão bom, etc.

Não tem mágica, por esse preço não tem nada melhor. Ao menos com relação aos defeitos é só usar os 7 dias, devolver, e tentar novamente.


Eu queria ver uns reviews profissionais desses monitores, mas infelizmente não fazem esse tipo de coisa no Brasil, só tem vídeo de gente patrocinada pela loja.
Sinceramente acho que quem compra já espera e sabe disso, justamente pelo preço
Eu gosto do meu, acostumei com ele, só as cores que acho piores do que meu LG ips, mas da pra relevar. Não tenho nenhum problema de input lag, ghost, resolução ou hz
 
pelo que tenho lido aqui nao tem mais como comprar monitor qhd no brasil, tem essas bomba da pichau,nada contra eles, dell não entrega faz meses e todos os outros modelos que eu encontro são va
 
pelo que tenho lido aqui nao tem mais como comprar monitor qhd no brasil, tem essas bomba da pichau,nada contra eles, dell não entrega faz meses e todos os outros modelos que eu encontro são va
Como assim Dell não entrega faz meses?
 
Como assim Dell não entrega faz meses?
Comprei um monitor 27 qhd direto do site da alienware na metade de janeiro por que achei que era confiável vendo os relatos por toda a internet, mas desde a primeira vez que eles atrasaram a entrega cada semana eles adiam para a próxima, a próxima data de previsão de entrega é até dia 29. Detalhe que quando falei com a transportadora (braspress) nem eles sabem onde o monitor esta, praticamente extraviado a mais de um mês e a dell simplesmente fecha todos os meus pedidos de suporte dizendo que vao entregar semana que vem (by chatgpt)
Então fui dar uma olhada no reclame aqui, ta cheio de gente reclamando do mesmo problema desde novembro.

Eu ate ia pedir o dinheiro de volta mas nao tem nenhum monitor no brasil que vale a pena comprar, melhor ficar esperando que talvez ate o final do ano eles entreguem.
Nesse tempo que eu estou esperando dava para ter comprado um monitor da pichau, receber ele estragado, mandar para o rma e pegar outro umas 4x
 
Comprei um monitor 27 qhd direto do site da alienware na metade de janeiro por que achei que era confiável vendo os relatos por toda a internet, mas desde a primeira vez que eles atrasaram a entrega cada semana eles adiam para a próxima, a próxima data de previsão de entrega é até dia 29. Detalhe que quando falei com a transportadora (braspress) nem eles sabem onde o monitor esta, praticamente extraviado a mais de um mês e a dell simplesmente fecha todos os meus pedidos de suporte dizendo que vao entregar semana que vem (by chatgpt)
Então fui dar uma olhada no reclame aqui, ta cheio de gente reclamando do mesmo problema desde novembro.

Eu ate ia pedir o dinheiro de volta mas nao tem nenhum monitor no brasil que vale a pena comprar, melhor ficar esperando que talvez ate o final do ano eles entreguem.
Nesse tempo que eu estou esperando dava para ter comprado um monitor da pichau, receber ele estragado, mandar para o rma e pegar outro umas 4x
Olha, eu mesmo comprei monitor deles esses dias e está quase chegando, nos tópicos tem uma galera que comprou recentemente e recebeu, os monitores deles grande parte são montados lá fora e demoram cerca de 1 mês para chegarem...
 
depois de muito tempo sem utilizar o forum resolvi entrar novamente, ainda bem, ia comprar esse monitor, sorte que vi o topico antes
 
o meu segue firme e forte aqui, apesar de achar as cores do meu lg bem melhores
 
o meu segue firme e forte aqui, apesar de achar as cores do meu lg bem melhores
Aqui também, salvo os dois deadpixel. De resto tá funcional e operante.


Com exceção das remarcações idênticas de outro nome, esse monitor foi quase 1k abaixo dos concorrentes diretos que entregam um conjunto próximo. Não tem mágica, vc recebe pelo que paga. Pra quem precisa de uma fidelidade de cores alta ou funções diversas no próprio menu do monitor eu recomendo bancar a diferença e ir logo em algum de maior confiabilidade.

Agora quem quer um monitor pra jogar com uma qualidade mínima, tá com o orçamento apertado e não se importa de perder uns dias devolvendo unidade ruim pro vendedor, esse monitor ainda é uma pedida razoável.
 
Aqui também, salvo os dois deadpixel. De resto tá funcional e operante.


Com exceção das remarcações idênticas de outro nome, esse monitor foi quase 1k abaixo dos concorrentes diretos que entregam um conjunto próximo. Não tem mágica, vc recebe pelo que paga. Pra quem precisa de uma fidelidade de cores alta ou funções diversas no próprio menu do monitor eu recomendo bancar a diferença e ir logo em algum de maior confiabilidade.

Agora quem quer um monitor pra jogar com uma qualidade mínima, tá com o orçamento apertado e não se importa de perder uns dias devolvendo unidade ruim pro vendedor, esse monitor ainda é uma pedida razoável.

pois é, quem comprar já precisa estar ciente de que não é um produto de qualidade premium, top etc
É algo honestíssimo pelo preço, entrega oq se propoe
 
Aqui continua tudo certinho também. Veio com quatro dead pixels no canto, então não me atrapalham e resolvi ficar com ele. Tirando esses, continuo verificando ocasionalmente e não apareceu nenhum extra. Uma coisa que não gostei do monitor são as configurações de modos(Jogo, foto, padrão, filme, RTS e FPS), que no meu outro monitor, se eu colocasse no modo jogo em qualquer jogo que estivesse muito escuro ele ficava com as partes escuras totalmente visíveis, era ótimo isso, enquanto nesse da Pichau, ele só dá uma aumentada de brilho, muda nada.
 
O meu segue sem dead pixels e com o ips glow bem aceitável. Bela compra, me atende super bem
 
Eu consideraria isso inaceitável, e em um futuro isso também poderia atrapalhar para que consiga vender.
Para mim é aceitável, até porque se começar a incomodar, ainda tenho 11 meses para trocar na garantia. Nunca vendi um monitor velho, então para mim essa questão é irrelevante, normalmente ou vira segundo monitor, ou fica de reserva, ou troca de outro computador na casa, e se estragar vai para o lixo. Mas sim, dependendo do seu objetivo com o monitor, por exemplo, trocar ele num futuro não muito distante, com certeza valeria a pena pegar uma unidade perfeita, pensando na revenda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo