• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] DDR4 Team Group T-force Vulcan 8gb 2666mhz - R$209,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
DOCP é a mesma coisa de xmp? Na minha Mobo não achei xmp apenas o docp

Não que eu saiba. Geralmente é "xmp profile". Qual é sua placa mãe? Essas memórias funcionam no mínimo a 2666MHz caso contrário vc fez algo errado ou a bios e antiga
 
Não que eu saiba. Geralmente é "xmp profile". Qual é sua placa mãe? Essas memórias funcionam no mínimo a 2666MHz caso contrário vc fez algo errado ou a bios e antiga
É uma Asus prime b450m gaming/Br. A BIOS tá na última versão.
 
É uma Asus prime b450m gaming/Br. A BIOS tá na última versão.
Asus é referência em compatibilidade de memórias e overclock das mesmas...apesar desse modelo aí ser bem básico acredito que seja possível funcionar ao menos em 2666MHz. Se estiver com overclock na cpu desabilite e priorize a RAM. Procure imagens ou vídeos do menu xmp de sua placa no Google e tente novamente rodar as memórias na velocidade citada...
 
Paguei 800 em 2x8 em janeiro. Vou ali chorar e já volto.
Vamos todos se abraçar e chorar juntos no canto. Pq fui outro que teve que comprar na alta, 880 vampiros na RAM.
 
Eu tenho esse modelo mas de 2400 MHz, não consegui passar de 2666.
 
Minhas memórias chegaram hoje. Mesmo ativando o XMP na BIOS ela não fica com o CL padrão que seria 15, mas fica em 16 com outros timings diferentes. Do contrário fica em 2400mhz também. Eu usei o ryzen d-ram calculator para tentar colocar em 2933mhz mas sem sucesso. Acho que olhei errado no thyphoon burner e coloquei que era Mycron. Uso uma b350gt3 da BIOSTAR, o chip dessas RAM é Hynix mesmo? Eu usava 2x4 crucial ballistix de 2400mhz CL 16 @ 2933mhz CL 14 de boa aqui...
 
Estabilizei aqui em 2933mhz CL 14 hoje, eu que devo ter feito algo errado kk. :brain: A minha é chip Micron mesmo eu acho
 
Minhas memórias chegaram hoje. Mesmo ativando o XMP na BIOS ela não fica com o CL padrão que seria 15, mas fica em 16 com outros timings diferentes. Do contrário fica em 2400mhz também. Eu usei o ryzen d-ram calculator para tentar colocar em 2933mhz mas sem sucesso. Acho que olhei errado no thyphoon burner e coloquei que era Mycron. Uso uma b350gt3 da BIOSTAR, o chip dessas RAM é Hynix mesmo? Eu usava 2x4 crucial ballistix de 2400mhz CL 16 @ 2933mhz CL 14 de boa aqui...

Quando você muda as frequências no xmp é NORMAL os timings mudarem! Uma memória ddr4 3000mhz de fábrica no geral é : 16 , 18, 18, 18, 56 ou 58. Não existe nada anormal aí. Timings menores virou "modinha" por causa por causa dos Ryzen primeira geração que se deram bem com CL14 , especialmente os chips da samsung etc. Acho que tudo isso foi culpa do controlador de memoria dos Ryzen primeira geração tanto é que eles não poderão ser usados nas novas placas mae x570. Os Ryzen segunda geração não tem esse problema. Enfim, timings apertados só se consegue manualmente na "sorte" mas sinceramente, isso não afeta em nada um jogo ou render!
 
Minhas memórias chegaram hoje. Mesmo ativando o XMP na BIOS ela não fica com o CL padrão que seria 15, mas fica em 16 com outros timings diferentes. Do contrário fica em 2400mhz também. Eu usei o ryzen d-ram calculator para tentar colocar em 2933mhz mas sem sucesso. Acho que olhei errado no thyphoon burner e coloquei que era Mycron. Uso uma b350gt3 da BIOSTAR, o chip dessas RAM é Hynix mesmo? Eu usava 2x4 crucial ballistix de 2400mhz CL 16 @ 2933mhz CL 14 de boa aqui...
Eu tenho modelo de 2400, e acho que elas estão rodando a 2000 .. Como faço pra saber ?
 
Consegui estabilizar em 2666mhz tbm.

Ótima frequência! No CINEBENCH se perde uns 5 pontos de 2666mhz para 3000mhz! Só existe diferença real quando saimos dos 2400mhz para 2666mhz, daí em diante no mundo real nada muda exceto em alguns benchmarks sintéticos com memórias ultrapassando os 3600mhz
 
Eu tenho modelo de 2400, e acho que elas estão rodando a 2000 .. Como faço pra saber ?
64395828_1104565356395167_346831554183430144_o.jpg
 
Minhas memórias chegaram hoje. Mesmo ativando o XMP na BIOS ela não fica com o CL padrão que seria 15, mas fica em 16 com outros timings diferentes. Do contrário fica em 2400mhz também. Eu usei o ryzen d-ram calculator para tentar colocar em 2933mhz mas sem sucesso. Acho que olhei errado no thyphoon burner e coloquei que era Mycron. Uso uma b350gt3 da BIOSTAR, o chip dessas RAM é Hynix mesmo? Eu usava 2x4 crucial ballistix de 2400mhz CL 16 @ 2933mhz CL 14 de boa aqui...

As minhas são Hynix e chegaram a 2933mhz que é até onde minha placa vai. Na realidade o perfil xmp dela tem marcado até 4000mhz ...coloquei no automatico 2933mhz e foi. Não fiz aqueles malditos testes de estabilidade! Quanto aos chips, G.Skill, Kingston, corsair e outras marcas famosas usam chips Hynix e micron na MAIORIA de suas memórias! Alias, são as duas maiores fabricantes de chips do mundo! Antes dos Ryzens os chips samsung só eram conhecidos entre os overclockers extremos. ...
 
O que me deixa puto foi eu ter pago 840 em janeiro, em fevereiro vc já achava e acha até hj na terabyte 2x8 3200mhz por 589. No Aliexpress tem aquelas RGB 3200 2x8 por 350. Eu montei Pc na hora errada.
 
O que me deixa puto foi eu ter pago 840 em janeiro, em fevereiro vc já achava e acha até hj na terabyte 2x8 3200mhz por 589. No Aliexpress tem aquelas RGB 3200 2x8 por 350. Eu montei Pc na hora errada.
A um ano e meio atrás paguei 826 em uma 1050ti kkkkk. :thatfeel:Acontece. No caso da minha gpu vendi ela por 600 reais e comprei uma RX 580 8gb por 1000 quando começou a baixar o preço.
 
Madrugando vi o tópico e abri, 189, putz, acho que chegou a hora de dar tchau pras ddr3 aqui... boletei 2...

Abri agora pela manhã e o preço voltou pra 219,90
 
Minhas memórias chegaram hoje. Mesmo ativando o XMP na BIOS ela não fica com o CL padrão que seria 15, mas fica em 16 com outros timings diferentes. Do contrário fica em 2400mhz também. Eu usei o ryzen d-ram calculator para tentar colocar em 2933mhz mas sem sucesso. Acho que olhei errado no thyphoon burner e coloquei que era Mycron. Uso uma b350gt3 da BIOSTAR, o chip dessas RAM é Hynix mesmo? Eu usava 2x4 crucial ballistix de 2400mhz CL 16 @ 2933mhz CL 14 de boa aqui...
É fácil usar esse programa aí? Eu tenho 2x8gb Hyperx de 2400 rodando a 3200 porém não sei se os ajustes estão otimizados.
 
2x4gb* sorry.
 
Fala pessoal, fiquei interessado na memoria ... mas surgiu uma duvida aqui ...

Tenho a placa mãe x370 gt7 da biostar e, consultando as memórias compatíveis no site da empresa, essa memória não consta entre as compatíveis, somente outros modelos como :

Team Group TED48G2400C16BK
Team Group TXGD48G4000HC18EBK
Team Group TF3D48G2400HC15BBK

Queria saber se essa memória irá funcionar perfeitamente nesta placa mãe, ou seja, inclusive quanto a frequência.

Não entendo muita coisa e não quis arriscar ... Alguem saberia dizer ?
 
Fala pessoal, fiquei interessado na memoria ... mas surgiu uma duvida aqui ...

Tenho a placa mãe x370 gt7 da biostar e, consultando as memórias compatíveis no site da empresa, essa memória não consta entre as compatíveis, somente outros modelos como :

Team Group TED48G2400C16BK
Team Group TXGD48G4000HC18EBK
Team Group TF3D48G2400HC15BBK

Queria saber se essa memória irá funcionar perfeitamente nesta placa mãe, ou seja, inclusive quanto a frequência.

Não entendo muita coisa e não quis arriscar ... Alguem saberia dizer ?
eu tenho essa memo de 2400 numa biostar racing gt3
 
Como queria este preço em memorias para notebook, mercado de memos so-dimm é osso no brasilzão velho de guerra.
 
É fácil usar esse programa aí? Eu tenho 2x8gb Hyperx de 2400 rodando a 3200 porém não sei se os ajustes estão otimizados.
 
2x4gb* sorry.
é sim mano, até eu que sou bem leigo consegui kk. Dá uma olhada nos tutoriais do youtube que é GG
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo