• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Filtro de linha Clamper iClamper Energia 5 Tomadas - R$29,89

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Creio eu que é pq só tem 1 modelo que tem filtro rj-45 e coaxial, esse do tópico só protege tomadas, e se o seu pc estiver ligado a outro dispositivo como um modem coaxial ou linha telefonica ele pode queimar por descarga vinda desses cabos.
Pode. Acredito. Queimou minha TV, placa-mãe, placa de vídeo e teclado. Net maldita tá enrolando pra reembolsar.
 
Mesmo sem aterramento, tem fusíveis dentro dele, e sendo a rede monofásica (tendo o neutro) ele já fornece alguma proteção minima, já que em alguma parte da rede do seu bairro, esse neutro vai estar aterrado. Não será a proteção mais efetiva, mas ainda é menos pior que deixar direto na tomada, ou numa régua qualquer de 10~20 reais.

Empresas de energia são responsáveis, caso queime equipamento eles indenizam, mas é uma burocracia danada além do mais eles estão sempre trocando os transformadores, fiação pelo menos onde moro é assim...e as coisas evoluem... antigamente podia até ser.... atualmente dentro de cidade dificilmente dá problema, a não ser que caia muito a luz, aí já é outro caso melhor um nobreak senoidal... Nos dias atuais energia queimar equipamento a meu ver isso é passado, descarga de raios sim pode acontecer se vc mora em lugar alto que não tenha para raios, ou na zona rural nesses casos acho mais efetivo DPS na chave geral com aterramento. Estou a muito tempo ligado na tomada direto, luz já caiu a várias vezes, raios também... e até hoje não tive problemas...
 
Pode acreditar. Queima tudo pelo RJ45, sai do PC pela HDMI até a placa HDMI da TV.
O equipamento da Net não tem pino de aterramento.
 
E reforçando meu comentário, acredito ser mais fácil queimar internet que usa a Rj45 ou a fibra que vem do poste do que a tomada.
 
E reforçando meu comentário, acredito ser mais fácil queimar internet que usa a Rj45 ou a fibra que vem do poste do que a tomada.

Pela fibra não vem pq não transmite energia.
 
A Pichau faz bait sem parar. Muda preços, solta 10 minutos de promoção, etc. Na verdade eu nem sei quais são as lojas banidas aqui do fórum, mas lendo o tópico que explica o ban, não consigo imaginar nada mt pior do que essa sacanagem que a Pichau faz. Já tomei raiva faz tempo e são sempre minha última opção.
Mas o que tem de errado e até de imoral nisso? A loja é dona dos produtos que vende, ela escolhe o tempo e o preço e quando quiser fazer isso. E essa história de embutir valor do produto na transportadora não existe. Mais uma daquelas coisas que algum espertalhão que se julga gênio achou porque mora no interior do interior do interior de um calabouço no BR e espalhou.
 
Mas o que tem de errado e até de imoral nisso? A loja é dona dos produtos que vende, ela escolhe o tempo e o preço e quando quiser fazer isso. E essa história de embutir valor do produto na transportadora não existe. Mais uma daquelas coisas que algum espertalhão que se julga gênio achou porque mora no interior do interior do interior de um calabouço no BR e espalhou.

Essa de embutir o valor do produto no frete eu posso falar pois passei por isso quando estava procurando VGA, foi mais precisamente na Cissa, de um dia para o outro a VGA baixou R$50 enquanto o frete teve exatamente o mesmo aumento (na época eu havia uma planilha de todos os valores de várias lojas). E não moro no interior de um calabouço hehe.
 
Já tenho o que possui a conexão com o cabo coaxial. Acham que valeria a pena colocar outro com a proteção RJ45?
 
Mas o que tem de errado e até de imoral nisso? A loja é dona dos produtos que vende, ela escolhe o tempo e o preço e quando quiser fazer isso. E essa história de embutir valor do produto na transportadora não existe. Mais uma daquelas coisas que algum espertalhão que se julga gênio achou porque mora no interior do interior do interior de um calabouço no BR e espalhou.

Faz o teste: Pega qualquer produto da Kabum, veja o custo de frete deles pra tua casa. Depois simula o frete pelos correios e pela Azul. Me fala se é igual.
 
Já tenho o que possui a conexão com o cabo coaxial. Acham que valeria a pena colocar outro com a proteção RJ45?
Como disse anteriormente é mais fácil queimar na Rj45, talvez até na Rj11 do que na tomada, as fontes atuais já vem com mais proteções elas basicamente fazem função de filtro de linha, o importante é ter aterramento assim torna mais afetivo, ideal é DPS na chave geral, isola a casa toda de problemas.
 
O motivo foi descarga elétrica?
Se foi, quem tem que reembolsar é a empresa que fornece energia elétrica e não a NET.
Foi em fevereiro, época das tempestades de verão.
Estava tudo desligado das tomadas de energia elétrica.
Apenas o modem que recebia o cabo coaxial e estragou com tudo.
 
Safadeza da pichau alterar o valor, mais cedo eu consegui pegar pelo preço que postei.
pode me mandar a nota fiscal neste valor por gentileza?
 
To usando um desse já faz mais de um ano...paguei uns 50 reais nele fora o frete,já tiveram alguns apagões na rede até de raio/trovão e nunca queimou nada (tenho 5 equipamentos ligados nele).
 
Dúvida, esses filtros requerem algum tipo de manutenção? Tenho um velho Upsai FHT 1200, nunca abri ele pra ver se tá tudo ok.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo