• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Fonte XFX XTR2 550 Modular Gold 80 Plus - R$339,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu abri um tópico no LinusTechTips e consegui algumas (poucas) informações. A história se resume que essa XFX XTR2 é o mesmo modelo da Seasonic Prime Ultra Gold que por sua vez é baseada na plataforma da Focus Plus (os modelos com os defeitos apontados aqui). O que sabemos é que os modelos atuais da Focus Plus já corrigiram o problema das GPU desligando o PC, e há um outro problema relacionado ao ripple que a Seasonic tentou solucionar usando os cabos com os tais capacitores, além disso muitos relatam que o fan dos modelos da Seasonic podem produzem um ruído alto quando a fonte está sobre alta carga. Apesar disto tudo não há testes com as XTR2 para saber se elas tem ou não o mesmo problema, pois outras rebrand da Focus como a da NZXT nunca tiveram o tal problema.

Quanto a pegar essa ou a Corsair vai do risco a se correr, essa daqui por ser baseada na Prime Ultra Gold é um modelo bem mais construído e eficiente que as CX Bronze, alem de ser full modular e do preço dela está muito abaixo do normal nessa promoção. Eu comprei esta do tópico, mas também estou com um pé atrás. Entretanto se houver algum defeito basta tentar acionar a garantia.

Concordo plenamente.
Também comprei com um pé atrás, está muito barato mesmo. É uma fonte que custa mais de $100 lá fora. Depois vi que foi fabricada em 2018 fiquei mais tranquilo.
Para mim 550W é muita coisa, uma boa fonte de 400W estaria bom. Assim devo usar uns 30% desta fonte, acho que não vou ter problema.
Depois dos 12 meses de garantia oferecido pelo vendedor ainda dá para acionar a garantia de 5 anos lá fora.
O tempo dirá.
 
Concordo plenamente.
Também comprei com um pé atrás, está muito barato mesmo. É uma fonte que custa mais de $100 lá fora. Depois vi que foi fabricada em 2018 fiquei mais tranquilo.
Para mim 550W é muita coisa, uma boa fonte de 400W estaria bom. Assim devo usar uns 30% desta fonte, acho que não vou ter problema.
Depois dos 12 meses de garantia oferecido pelo vendedor ainda dá para acionar a garantia de 5 anos lá fora.
O tempo dirá.
Apesar da notícia anunciando esse rebrand da XFX ser de 2016, o projeto demorou muito para aparecer no mercado, veio junto da série Prime Ultra que já tinha um projeto diferente da Prime original citada. Não sei se tem algo a ver com alguma possível correção dos potenciais problemas iguais da Focus, sendo otimista eles devem ter segurado o lançamento até corrigirem isso (ainda que aleguem que as correções feitas nas Focus Plus foram gambiarras que não resolvem nada como os capacitores nos cabos).

De qualquer maneira o preço está tão atrativo e as especificações dessa fonte são tão boas que vale a pena correr o risco. E só pra deixar um adendo, a Seasonic lançou a pouco tempo a segunda geração da Focus e afirmam terem corrigido totalmente o problema a nível de hardware com a compatibilidade a ATX 2.52.
 
Aguenta uma RTX 2060 tranquilo? Vou colocar WC custom no CPU.
 
Estou esperando o cartão virar e pensando em pegar uma dessas, porém 750~850W dependendo do meu humor. O foda é essa garantia, a EVGA dá 10 anos naquela de 1000W que está 695 na loja dos mil gigas.
 
à vista R$369,91

:fechado:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo