• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Gabinete Gaming Hunter RGB Vidro lateral RGB - R$149,90

Sabe informar algo sobre os materiais usados nestes gabinetes da Pichau?
Tenho a impressão de que por esse preço o material vai ser muito fino e se deformar com facilidade quando for manuseado.
 
Sabe informar algo sobre os materiais usados nestes gabinetes da Pichau?
Tenho a impressão de que por esse preço o material vai ser muito fino e se deformar com facilidade quando for manuseado.


Não sei dizer...
 
melhores da Pichau pra PC Gamer são aqueles com a frente desobstruida (filtro grande na frente das Fans) pra melhorar a entrada de ar. Tipo o Gadit... mas se vc gosta de RGB como esse, é mais pelo gosto de cada um msm
 
melhores da Pichau pra PC Gamer são aqueles com a frente desobstruida (filtro grande na frente das Fans) pra melhorar a entrada de ar. Tipo o Gadit... mas se vc gosta de RGB como esse, é mais pelo gosto de cada um msm
Mano meu setup está quase igual ao seu e queria um gabinete custo/ beneficio, pois gastei uma grana esses dias.
Esses gabinetes são baratos mas qdo compra vem sem fan nenhuma e os fretes tão matando.
B450M Steel Legend, 3600, Asgard Loki 3200, SSD240 e Sata 1tb e 1.5tb.
VGA vou pegar RX 570 ou 580 4GB
 
Mano meu setup está quase igual ao seu e queria um gabinete custo/ beneficio, pois gastei uma grana esses dias.
Esses gabinetes são baratos mas qdo compra vem sem fan nenhuma e os fretes tão matando.
B450M Steel Legend, 3600, Asgard Loki 3200, SSD240 e Sata 1tb e 1.5tb.
VGA vou pegar RX 570 ou 580 4GB

se vc tá montando um Ryzen aproveita e pega o Gammaxx 400 por R$86 do Tera rs... eu achei que não precisaria dele com temperaturas boas da CPU até no calor, mas o calor da CPU com o cooler da AMD vinha direto no vidro lateral do Gabinete, ficava morno mesmo o vidro. Com o Gammaxx o calor vai pra fora do gabinete pelo fan traseiro
 
se vc tá montando um Ryzen aproveita e pega o Gammaxx 400 por R$86 do Tera rs... eu achei que não precisaria dele com temperaturas boas da CPU até no calor, mas o calor da CPU com o cooler da AMD vinha direto no vidro lateral do Gabinete, ficava morno mesmo o vidro. Com o Gammaxx o calor vai pra fora do gabinete pelo fan traseiro
Legal valeu pela dica.
Depois compro.
Tá osso a grana.
 
Tenho um Corsair Spec Alpha, acho meio grandão. Compensa trocar por esse?
Cabe normal o water cooler MAELSTROM T240?
 
Gabinetes da Pichau são bons pelo que custam.
Único problema é o botão do power, meio vagabundo, com molinha de baixa qualidade. Acho que depois de um tempo vai dar problema.
 
Sabe informar algo sobre os materiais usados nestes gabinetes da Pichau?
Tenho a impressão de que por esse preço o material vai ser muito fino e se deformar com facilidade quando for manuseado.

Tenho o Dragoon R, o material não é ruim não, lata "normal", gostei dos filtros de poeira que ajudam manter o interior limpo, a única coisa que incomoda é o LED do power ser muito forte, mas isso é meio pessoal e nada que uma fita não resolve
 
será que ele cabe uma Z-97 PRO da asus e uma 2060? nao ficaria muito apertado?
Cabe sim, eu tenho um Gadit e uma Asus Rog Strix B350-F Gaming que é do mesmo tamanho da sua placa-mãe. E placa de vídeo vai caber qualquer uma, o gabinete não tem as baias frontais, mesmo sendo um gabinete menor no comprimento tem mais espaço do que qualquer mid-tower com baias pra placa de vídeo. Eu tenho uma XFX RX570 e sobra um espação ainda na frente. Foto que eu postei na época, tem reflexo mas dá pra ver:

JiUfn1N.jpg


Só fique ligado se for colocar watercooler. No topo vi relatos de que mesmo tendo a furação, se for muito grande vai bater nas memórias e não caber, e na frente se for de 360mm
não deve caber também. Mas também o cara que quiser botar um watercooler 360mm provavelmente vai comprar um gabinete mais caro e maior de qualquer forma.

E sobre o material, não é grosso igual o metal de gabinetes mais caros, mas também não é molengão igual gabinetes vagabundos. O acabamento é bem feito, não tem partes tortas nem
mal cortadas.
 
@lordpaulera como é a ventilação dele?
Eu não queria aqueles com um monte de leds na frente, mas são os que tem a frente aberta pra ventilação.
Queria um desse estilo aqui.
Vou montar:
R5 3600 - Já tenho
2x 8GB (Asgard Loki 3200mhz)
B450 Steel Legend - Já tenho
RX 570/ 580 (vou comprar) ou outra não sei ainda
EVGA 450BT - Já tenho
 
Cabe sim, eu tenho um Gadit e uma Asus Rog Strix B350-F Gaming que é do mesmo tamanho da sua placa-mãe. E placa de vídeo vai caber qualquer uma, o gabinete não tem as baias frontais, mesmo sendo um gabinete menor no comprimento tem mais espaço do que qualquer mid-tower com baias pra placa de vídeo. Eu tenho uma XFX RX570 e sobra um espação ainda na frente. Foto que eu postei na época, tem reflexo mas dá pra ver:
então vou pegar ele sem dó mesmo
 
Qual o tamanho (altura) de cooler que cabe nesse gabinete?
 
@lordpaulera como é a ventilação dele?
Eu não queria aqueles com um monte de leds na frente, mas são os que tem a frente aberta pra ventilação.
Queria um desse estilo aqui.
Vou montar:
R5 3600 - Já tenho
2x 8GB (Asgard Loki 3200mhz)
B450 Steel Legend - Já tenho
RX 570/ 580 (vou comprar) ou outra não sei ainda
EVGA 450BT - Já tenho
O Gadit que eu tenho é justamente o que tem frente aberta em mesh, aí coloquei as 3 fans pra ventilar (apenas o gabinete não acompanha fans), e ficou muito boa a ventilação.

Processador é um Ryzen 5 1600 com cooler Deepcool Gammaxx 300, em idle fica na média dos 20 a 30 graus dependendo do clima, e jogando abaixo de 40. Não cheguei a testar cpu em full stress ainda pra ver até onde sobe a temperatura.
Já a placa de vídeo fica uns 33 a 37 graus em idle no cooler passivo, e jogando varia um pouco. O funcionamento normal dessa placa é de 75 graus jogando com 100% de uso. Nesse gabinete nessa situação ela fica entre os 72 e 75 no pico, mas se o uso não for tão intenso vai ficar na casa dos 65 graus. Se for jogos mais leves com framerate bloqueado ela às vezes fica até abaixo dos 60 e nem ativa as ventoinhas. Ou seja, em uso intenso vai baixar alguns poucos graus, nada muito absurdo, mas se o uso do hardware não for tão intenso, deu uma bela diferença em relação ao
gabinete que eu tinha antes.

Lembrando que estou falando do Gadit, o gabinete desse tópico já tem a frente frechada e não vai ter a mesma ventilação.
 
@lordpaulera como é a ventilação dele?
Eu não queria aqueles com um monte de leds na frente, mas são os que tem a frente aberta pra ventilação.
Queria um desse estilo aqui.
Vou montar:
R5 3600 - Já tenho
2x 8GB (Asgard Loki 3200mhz)
B450 Steel Legend - Já tenho
RX 570/ 580 (vou comprar) ou outra não sei ainda
EVGA 450BT - Já tenho

Que tal o Aero 500? BBB.
 
Que tal o Aero 500? BBB.
Esse seria uma boa se escondesse os cabos e a fonte...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Gadit que eu tenho é justamente o que tem frente aberta em mesh, aí coloquei as 3 fans pra ventilar (apenas o gabinete não acompanha fans), e ficou muito boa a ventilação.

Processador é um Ryzen 5 1600 com cooler Deepcool Gammaxx 300, em idle fica na média dos 20 a 30 graus dependendo do clima, e jogando abaixo de 40. Não cheguei a testar cpu em full stress ainda pra ver até onde sobe a temperatura.
Já a placa de vídeo fica uns 33 a 37 graus em idle no cooler passivo, e jogando varia um pouco. O funcionamento normal dessa placa é de 75 graus jogando com 100% de uso. Nesse gabinete nessa situação ela fica entre os 72 e 75 no pico, mas se o uso não for tão intenso vai ficar na casa dos 65 graus. Se for jogos mais leves com framerate bloqueado ela às vezes fica até abaixo dos 60 e nem ativa as ventoinhas. Ou seja, em uso intenso vai baixar alguns poucos graus, nada muito absurdo, mas se o uso do hardware não for tão intenso, deu uma bela diferença em relação ao
gabinete que eu tinha antes.

Lembrando que estou falando do Gadit, o gabinete desse tópico já tem a frente frechada e não vai ter a mesma ventilação.
Vou acabar pegando ele mesmo, não vai ter jeito.
 
Esse seria uma boa se escondesse os cabos e a fonte...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou acabar pegando ele mesmo, não vai ter jeito.
E sobre os leds que você não queria, o Gadit só vem com aquela faixinha em cima RGB, mas que não precisa ligar se não quiser. Desligado vai ficar um plástico branco. As fans como já falei, não
acompanha, então essas fans RGB que aparecem na imagem não tem nada disso.

Eu peguei as fans brancas da Pichau e tem bastante LEDs brancos. Eu coloquei fita isolante nas bordas dos fans pra tampar parte dos leds laterais, e ficou só a parte de dentro nas hélices. Tem a
possibilidade de cortar o cabo dos leds, ou até pegar outras fans sem led, e deixar o gabinete sem qualquer luz na frente.

Outra coisa que notei em relação a essas fans da Pichau, o led parece q tá mais fraco de quando comprei. Pode ser a sujeira, pois a maior parte da poeira se acumulou nas fans e ainda não
limpei, faz 4 meses que comprei. Dentro do gabinete não entrou muita poeira. Se começar a enfraquecer mais eu vou testar cortar o cabinho transparente do led e deixar sem led na frente também.
 
Cabe sim, eu tenho um Gadit e uma Asus Rog Strix B350-F Gaming que é do mesmo tamanho da sua placa-mãe. E placa de vídeo vai caber qualquer uma, o gabinete não tem as baias frontais, mesmo sendo um gabinete menor no comprimento tem mais espaço do que qualquer mid-tower com baias pra placa de vídeo. Eu tenho uma XFX RX570 e sobra um espação ainda na frente. Foto que eu postei na época, tem reflexo mas dá pra ver:

JiUfn1N.jpg


Só fique ligado se for colocar watercooler. No topo vi relatos de que mesmo tendo a furação, se for muito grande vai bater nas memórias e não caber, e na frente se for de 360mm
não deve caber também. Mas também o cara que quiser botar um watercooler 360mm provavelmente vai comprar um gabinete mais caro e maior de qualquer forma.

E sobre o material, não é grosso igual o metal de gabinetes mais caros, mas também não é molengão igual gabinetes vagabundos. O acabamento é bem feito, não tem partes tortas nem
mal cortadas.
Creio que se for um WC de 360mm com radiador fino (até 28mm) cabe colocando as 3 fans de 120mm parafusadas por fora invés de por dentro, não?
 
Creio que se for um WC de 360mm com radiador fino (até 28mm) cabe colocando as 3 fans de 120mm parafusadas por fora invés de por dentro, não?
Então, isso aí dá pra fazer mas o problema será no comprimento vertical do radiador. O fundo e o topo do gabinete ficam no limite certinho pra caber 3 fans, aí as extremidades do radiador podem bater no fundo ou no topo e não caber. Principalmente a mangueira, por baixo acho que não dá pra colocar porque o psu cover não tem espaço pra passar as mangueiras, e botar
virado pra cima pode bater nos cabos que saem do painel dos botões do gabinete e não caber também muito pra cima.

Tanto que os vídeos que vi do Gadit com wc, eles usaram um de 240mm um pouco mais pra baixo do que uma fan ficaria normalmente pra não bater em cima. Existe a chance de caber
bem no limite se o radiador não for muito comprido, mas eu acho que tem mais chances de não caber mesmo.
 
Gabinete custa R$149.90, mais baixo custo dos baixos e tem lateral de vidro, psucover, com cable manager, com boa refrigeração e possibilidade de colocar WC de 240mm e tem cara que reclama ?

Com certeza tudo nele é básico do básico, tudo voltado para redução de custo, mas é um gabinete bem bonito e pequeno, 360mm x 410mm x 170mm, com certeza não é um gabinete para montar um PC com 2070 ou 2080, mas atende quem quer algo básico e por sinal tem muita avaliações positivas na pagina da pichau.

Pichau tem uma linha muito boa de gabinetes, esperado eles laçarem um dual chamber de baixo custo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo