• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] GTX 960 SSC ACX 2.0+ R$898,48

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Preço tá bom, mas eu ainda tenho esperança que na black baixa um pouco mais.
 
2GB? Pagar quase 1k numa placa pra ficar rodando textura em Low ou Médio, parecendo gráfico de Xbox360 e PS3?

Não, obrigado.

Não caiam nessa também, galera.
 
Ja vinha perguntar se o desempenho era parecido com uma 970 stock, mas lembrei q são só 2gb...
 
por ser uma ssc está bom o valor, preço de PNY cooler stock :isso:
 
2GB? Pagar quase 1k numa placa pra ficar rodando textura em Low ou Médio, parecendo gráfico de Xbox360 e PS3?

Não, obrigado.

Não caiam nessa também, galera.

hahaha no site de promoções só tem nego rico com 3 monitores para ALTAS resoluções 4K hahahha



com uma placa dessa bem servido nessa geração para full hd!
Agora se vc é um gamer muito exigente que quer texturas em altas ultra ultra!> realmente não vale!
 
hahaha no site de promoções só tem nego rico com 3 monitores para ALTAS resoluções 4K hahahha



com uma placa dessa bem servido nessa geração para full hd!
Agora se vc é um gamer muito exigente que quer texturas em altas ultra ultra!> realmente não vale!

Olha eu uso um monitor simples full hD e tenho uma GTX 660ti 2gb, pra jogar gta V até vai, mas só posso ter esse monitor ligado, mas normalmente eu to com um monitor de 15 ligado pra ver o chrome / skype e a TV com netflix da namorada, aí fazem MTA falta 4gb, tanta falta que nessa bf eu vou pegar uma placa nova e há to negociando a antiga.
 
vale a pena pegar uma 760 2gb por 650 ou esperar uma promo da 960 2gb que deve vir por uns 850 na BF ?
Pergunto por conta do DX12 da 960
 
hahaha no site de promoções só tem nego rico com 3 monitores para ALTAS resoluções 4K hahahha



com uma placa dessa bem servido nessa geração para full hd!
Agora se vc é um gamer muito exigente que quer texturas em altas ultra ultra!> realmente não vale!


Ué, jogar com Texturas em High com placa que custa 1000 reais é exigir demais?

Qualquer joguinho bosta aí tá chegando em 2GB. Os AAA todos exigem pelo menos 3GB de Vram. Sem isso é stutter ou texturas de Nintendo 64.
 
Olha eu uso um monitor simples full hD e tenho uma GTX 660ti 2gb, pra jogar gta V até vai, mas só posso ter esse monitor ligado, mas normalmente eu to com um monitor de 15 ligado pra ver o chrome / skype e a TV com netflix da namorada, aí fazem MTA falta 4gb, tanta falta que nessa bf eu vou pegar uma placa nova e há to negociando a antiga.

Você não joga GTA V com texturas em Alto. Nem brincando. Se joga você praticamente não joga, já que de poucos segundos em poucos segundos o game trava por um determinado período breve de tempo.

Não tem nada a ver com multi tarefa VRAM.
 
Ué, jogar com Texturas em High com placa que custa 1000 reais é exigir demais?

Qualquer joguinho bosta aí tá chegando em 2GB. Os AAA todos exigem pelo menos 3GB de Vram. Sem isso é stutter ou texturas de Nintendo 64.

custa 1000 agora! vc vive no Brasil? olha o preço do dolar! não estou falando do preço pra mim 900 reais nessa placa está caro, mas por uns 700 750 ou até 800 na situação que está hj pra quem é gamer casual tá valendo! ou paga 2000 em uma foda...
 
só falei isso porque nem todo mundo quer ou precisa de comprar uma placa que rode tudo no ultra, e toda hora vc vê essa bobeira de 2gb e 4gb aqui! e que pra quem quer algo intermediário está ótimo!
 
custa 1000 agora! vc vive no Brasil? olha o preço do dolar! não estou falando do preço pra mim 900 reais nessa placa está caro, mas por uns 700 750 ou até 800 na situação que está hj pra quem é gamer casual tá valendo! ou paga 2000 em uma foda...
é que o povo ta tao acustumado com a taxa Brasil que pouca gente se ligou que o Dolar subiu e agora esses preços altos sao sim coerentes com a realidade.
 
Vocês não estão entendendo.

Pra começar a 960 4GB estava por 850 reais alguns dias atrás. O mesmo serve para a 380 4GB, que estava por 950 hoje. Então não rola essa de "nem todo mundo quer botar muito dinheiro numa VGA". É possível encontrar pelo mesmo preço.

Segundo que não é para colocar os gráficos no máximo. É para ter texturas compatíveis com a valor da placa de vídeo. Só isso. Que se assemelhem com os gráficos dos consoles, no mínimo. Essas placas de vídeo midrange com 2GB são uma completa aberração, quase proibitivas. São placas que já não dão conta de vários jogos com textura em High e 1080p, que é o foco delas. Não pela potência da placa, mas por falta de VRAM! Os jogos ficam engasgando. Não tem nada a ver com resolução 4k, vários monitores, etc. É o mínimo que placas midrange de 200 dólares tem que fazer! Gráficos em High, Texturas em High! Sempre foi assim!

Pagar 1000 reais em uma placa de vídeo que não entregará o que os consoles atuais entregam é simplesmente absurdo! Não aceitem isso.

Aqui um review de verdade, que não leva em consideração somente os frames: http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-radeon-r9-380-2gb-4gb-review

Uma cotação para quem tá com preguiça

Overall though, it's good news for AMD: it has two attractive options in a very important market sector, offering 3GB and 4GB cards in a market where VRAM allocation is becoming much more important than relatively minor differences in overall performance. However, going forward, we just hope that the next-gen products in this sector embrace reality and adopt 4GB as the standard: it's increasingly apparent that we need more VRAM to match the console visual experience - 2GB just doesn't cut it any more in many cases, and both AMD and Nvidia need to accept that PC graphics card buyers in this market want graphical quality that is at least on par with PS4 and Xbox One.

Eles deixam bem claro o que já sei há muito tempo. Esqueçam 2GB. Isso não faz mais sentido. Os jogos estão com texturas em altíssima resolução, 3GB é o mínimo, 4GB já pode ser adotado como padrão.
 
por isso que estão apostando alto na 380x com 4gb padrao, ela segura 1080p com mais de 60fps e até uns jogos em 1440p
 
por isso que estão apostando alto na 380x com 4gb padrao, ela segura 1080p com mais de 60fps e até uns jogos em 1440p

Amigo, não tem relação com frames o fato de ter mais VRAM para essas placas mid range. Tem relação com não engasgar, de manter os frames 100% estáveis porque não está rolando swap.

Portanto ter uma placa mid range com 4GB de VRAM não vai "dar mais frames", e sim anular as malditas engasgadas que acontecem em praticamente todos os jogos com texturas selecionadas em Alto.
 
Grande sabedor das coisas vc fala uma coisa que é diferente da maioria dos reviews que conheço! que essa placa não entrega um desempenho dos consoles atuais e tal! mas como não sou grande entendedor e como esse não é o intuito desse fórum paro aqui!



bom só sei que é uma placa que pelo preço certo vale muito mais a pena pagar uns 750 nela que pagar 1600 em um ps4 dependendo do caso de cada um é claro!
sem contar que jogos de pc geralmente são mais baratos!
 
Grande sabedor das coisas vc fala uma coisa que é diferente da maioria dos reviews que conheço! que essa placa não entrega um desempenho dos consoles atuais e tal! mas como não sou grande entendedor e como esse não é o intuito desse fórum paro aqui!



bom só sei que é uma placa que pelo preço certo vale muito mais a pena pagar uns 750 nela que pagar 1600 em um ps4 dependendo do caso de cada um é claro!
sem contar que jogos de pc geralmente são mais baratos!


Cara, pelo amor de deus, você pode me explicar o que o vídeo que você postou aqui tem a ver com o que está sendo discutido? Sério, em que dimensão você está para achar que isso se trata de uma comparação entre Console x PC?

Mas mesmo sendo um vídeo totalmente fora do contexto, ainda assim é possível retirar dele algo útil para o assunto discutido, que é VRAM!!!!!!!

"The GTX 960 easily has the horsepower to lock at 30fps - we suspect that the dips you see come from us running out of VRAM. It's a common problem in this poorly optimised title."

Essa suspeita se confirmou em vários jogos. Watch Dogs, GTA, Assassins Creed, Shadow of Mordor e praticamente qualquer um AAA de quase 1 ano para cá.

No mais, DF é associado a Eurogamer. A fonte que citei acima, da comparação que eu quis demonstrar e que está pertinente a discussão, 2GB vs 4GB, inclusive utiliza vídeos da DF para demonstrar a posição de que 4GB é um padrão que deve ser adotado e seguido pelos usuários para placas nesse nicho.

Para finalizar o que estou afirmando é simples: Não tem sentido NENHUM comprar uma placa de 2GB, sabendo dessa limitação nas texturas, sendo que as placas de 4GB custam a mesma coisa!

Por favor, peço para presta atenção no que está sendo colocado, dito, etc.
 
Cara, pelo amor de deus, você pode me explicar o que o vídeo que você postou aqui tem a ver com o que está sendo discutido? Sério, em que dimensão você está para achar que isso se trata de uma comparação entre Console x PC?

Mas mesmo sendo um vídeo totalmente fora do contexto, ainda assim é possível retirar dele algo útil para o assunto discutido, que é VRAM!!!!!!!



Essa suspeita se confirmou em vários jogos. Watch Dogs, GTA, Assassins Creed, Shadow of Mordor e praticamente qualquer um AAA de quase 1 ano para cá.

No mais, DF é associado a Eurogamer. A fonte que citei acima, da comparação que eu quis demonstrar e que está pertinente a discussão, 2GB vs 4GB, inclusive utiliza vídeos da DF para demonstrar a posição de que 4GB é um padrão que deve ser adotado e seguido pelos usuários para placas nesse nicho.

Para finalizar o que estou afirmando é simples: Não tem sentido NENHUM comprar uma placa de 2GB, sabendo dessa limitação nas texturas, sendo que as placas de 4GB custam a mesma coisa!

Por favor, peço para presta atenção no que está sendo colocado, dito, etc.


hahahhah mas foi vc que falou de console!

"Pagar 1000 reais em uma placa de vídeo que não entregará o que os consoles atuais entregam é simplesmente absurdo! Não aceitem isso."

eu estou falando apenas de custo X beneficio para jogar jogos da nova geração! com uma qualidade aceitável! e não quer esperar até o natal de 2020 quando o brasil estiver saindo do buraco hahah! mas vejo que vc entende de VRAM de Brasil??

depois vc posta aqui uma placa boa de 4gb dr vram por uns 750 reais para a galera comprar! hahaha e falo 750 porque é o preço que já vi aqui no fórum e em outros lugares, dessa placa que o amigo postou ae em cima!
Vc deve estar em outro pais só pode! mora em NY?
abço...
 
Ora, é impressão minha ou a essa promoção é de 898 reais? Vamos falar dela, certo? Porque por 750, que é 100 reais mais barato que a melhor promoção de vi com placas de 4GB, é claro que é algo sim a se pensar. Mas sabendo que estará comprando uma placa com data de validade curta.

O próprio teste do Adrenaline que você postou, que por sinal estranhamente só escolheu um jogo que VRAM faz brutal diferença, dá uma dica de como a coisa realmente é. Veja Shadow of Mordor. Neste teste faltaram Watch Dogs, GTA V, Dying Light, entre vários outros! Mas em SoM ficou assim: 50FPS para 4GB e 37FPS para 2GB. Isso porque esse método totalmente arcaico não leva totalmente em consideração as constantes travadas, pois se levasse mostraria os drops absurdos que ocorrem com 2GB, fazendo o jogo travar o tempo todo e destruir a experiência. A não ser, é claro, que você coloque as texturas em Baixo e relembre saudosamente os momentos da década de 90, do Nintendo 64.

Amigo, eu falo isso não é para atrapalhar ninguém não. Pelo contrário! Não quero que ninguém passe pelo que estou passando com a R9 285 2GB! Colocar tudo no máximo, exceto as texturas, que é o aspecto gráfico com maior potencial para aumentar a beleza de qlq jogo, tendo que deixar em Baixo ou Médio.

De qualquer maneira, paro por aqui. Não faço questão que você acredite em mim ou nos testes que postei. Só gostaria que outras pessoas, mais interessadas em como melhor gastar seu dinheiro, não levem gato por lebre.
 
Esses preços são realmente uma piada! Meu objetivo sempre foi pegar uma 970 g1, porém o preço subiu tanto que acabei desistindo. Nesse meio tempo apareceu uma zotac 960 2gb por R$ 780,00, ainda com o Metal Gear V, que no lançamento custava R$199,99.... Não pensei duas vezes e está me atendendo muito bem por sinal. Vendi o mgvtpp por R$100,00, no final das contas a placa saiu por R$680,00, creio que tenha sido um bom negócio. Só trocarei quando mudar de plataforma agora...
 
Tem esse artigo que eu acho bem interessante sobre essa diferença dos 2GB e 4GB
http://www.gamersnexus.net/guides/1888-evga-supersc-4gb-960-benchmark-vs-2gb/Page-2

Mas ai é aquele negócio, quem compra uma placa de vídeo dessas geralmente tá pensando no custo x beneficio.
Então acaba que a própria pessoa tem que saber o que é melhor pra ela: economizar uma graninha ou rodar melhor os jogos, mas se as duas estiverem com praticamente o mesmo preço, com certeza a de 4GB é melhor negócio.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo