• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[PICHAU] Monitor AOC Agon 27 1440p 144Hz AG272QCX - R$ 2.299,04

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

NícolasFH´

know-it-all Member
Registrado
Monitor que alia bom tamanho, resolução e 144Hz, algo difícil hoje em dia aqui no Brasil.

Único contra é a garantia da AOC, que, pelo que li, deixa a desejar.

LINK: PICHAU

ag272qcx.jpg
 
Excelentes especificações!
 
Qual o tipo do painel? TN , VA ou IPS? Pois se for TN pra mim só presta pra jogos então sem chance, IPS ou VA ta OK finalmente estamos aproximando de algo coerente, apesar de ser difícil eu aceitar pagar o preço de uma TV 4K em um monitor que só se diferencia em jogos....
Se for um VA 144 Hs 1440p por R$2.300 isso prova, por A+B, que nosso mercado tem plenas condições de oferecer um 27" 1440p IPS 60/75Hz por um preço "acessível" de R$1.5K pra imensa maioria que só trampa no PC.
 
Qual o tipo do painel? TN , VA ou IPS? Pois se for TN pra mim só presta pra jogos então sem chance, IPS ou VA ta OK finalmente estamos aproximando de algo coerente, apesar de ser difícil eu aceitar pagar o preço de uma TV 4K em um monitor que só se diferencia em jogos....
Se for um VA 144 Hs 1440p por R$2.300 isso prova, por A+B, que nosso mercado tem plenas condições de oferecer um 27" 1440p IPS 60/75Hz por um preço "acessível" de R$1.5K pra imensa maioria que só trampa no PC.

Edit: Design simplesmente horrível, a AOC acha que o usuário é criança/adolescente pra ficar pagando R$2.2K em um brinquedo cheio de luzes? Imagina apresentando um trabalho pra um cliente e cheio de led verde piscando atrás do monitor kkk, mas o público alvo disso é gaymer mesmo então eu nem discuto..
 
Algo de errado não está certo

9Z92p2s.png


----------------------------------------------------

nzBXpdU.png
 
Algo de errado não está certo

9Z92p2s.png


----------------------------------------------------

nzBXpdU.png
Faz mais sentido o título estar errado, pois o modelo se trata de um 1440p, na descrição diz 1440p e, abaixo do preço, nas características, também diz 1440p.
 
Só no título que fala em full hd.
 
O painel do monitor é VA e os leds podem ser desligados nas opções do monitor.

Algo de errado não está certo

9Z92p2s.png


----------------------------------------------------

nzBXpdU.png
É 1440p pelo "Q" no nome do monitor, se fosse full HD teria "F" no nome.
 
Parece ser muito bom, pena não ser de 32"
 
Já tive esse monitor, inclusive precisei usar a garantia e trocaram por outro em 1 semana.

Esse monitor humilha o S2716DG em todos os sentidos. Para os padrões HueBR esse preço está surreal de bom.
 
Para mim só do S2716DG ter G-Sync já é uma baita vantagem em cima deste monitor.
 
Para mim só do S2716DG ter G-Sync já é uma baita vantagem em cima deste monitor.
Apenas para usuário com placa da nVidia, caso possua AMD, acaba sendo uma desvantagem.

Sim, ganha nisso (para usuários nVidia) e na garantia. Perde no painel e no preço.
 
Apenas para usuário com placa da nVidia, caso possua AMD, acaba sendo uma desvantagem.

Sim, ganha nisso (para usuários nVidia) e na garantia. Perde no painel e no preço.

E a grande maioria dos usuários que hoje procuram monitores 1440p possuem Nvidia.

Por esse preço de 2300 eu diria que vale a pena, mas esse negócio de humilhar o Dell...nã, menos, bem menos. Primeiro coloquem uma garantia extendida, um Gsync (que custa consideravelmente a mais que o Freesync) e por fim tenta vender abaixo de 2500 e aí a gente pode conversar sobre humilhar.

Sobre ângulo de visão e qualidade de imagem (basicamente níveis de preto, já que a qualidade de imagem do S2716DG é muito boa pra um monitor TN) sem dúvidas um VA vai ser melhor. Vai da prioridade de cada um. R$ 2300 tá um preço digno.
 
Garantia da AOC é inexistente creio eu(pelo menos para monitores)
Já mandei dois monitores da AOC para a garantia, passou 30 dias tive que receber meu dinheiro de volta por que eles não resolviam o problema...
 
(Não comprei pela internet, a garantia foi pela autorizada)
 
Apenas para usuário com placa da nVidia, caso possua AMD, acaba sendo uma desvantagem.

Sim, ganha nisso (para usuários nVidia) e na garantia. Perde no painel e no preço.
Pior que hoje em dia um monitor 1440p 144hz com freesync... Vai ter que usar uma Vega pra tirar proveito dele. Vega você vai desembolsar pelo menos R$3000 e uns quebrados aí, enquanto com esse valor você pega uma 1070ti/1080 e ainda sobra grana. Sinceramente não vejo um custo x benefício nesse caso, mesmo o monitor estando muito barato.
 
Pior que hoje em dia um monitor 1440p 144hz com freesync... Vai ter que usar uma Vega pra tirar proveito dele. Vega você vai desembolsar pelo menos R$3000 e uns quebrados aí, enquanto com esse valor você pega uma 1070ti/1080 e ainda sobra grana. Sinceramente não vejo um custo x benefício nesse caso, mesmo o monitor estando muito barato.
Concordo que hoje em dia não tem como com AMD, tanto que estou com uma nvidia.

Mas é aquilo né, monitor é algo pra anos, tenho esperança da amd voltar a ser uma opção viável.

Sinceramente, nunca utilizei o gsync, não sei se ele vale os 500 de diferença para o Dell (tirando a questão garantia, que a Dell é infinitamente melhor).

Queria um monitor até 2k,mas isso é possível no Brasil, daí fora esse, só tem o Dell e o Acer, que também tem garantia de apenas 1 ano e custa mais de 3k.
 
Pior que hoje em dia um monitor 1440p 144hz com freesync... Vai ter que usar uma Vega pra tirar proveito dele. Vega você vai desembolsar pelo menos R$3000 e uns quebrados aí, enquanto com esse valor você pega uma 1070ti/1080 e ainda sobra grana. Sinceramente não vejo um custo x benefício nesse caso, mesmo o monitor estando muito barato.

O fato é que 1440p e 144hz não é custo-benefício.

O próprio G-Sync é uma tecnologia proprietária, logo qualquer fabricante tem que pagar algo para Nvidia (o que não pouco). Logo, Monitor G-Sync barato é como dia 30 de fevereiro. A consequência é a menor quantidade de monitores para escolher e o preço maior.

O freesync é exatamente o contrário em todos os pontos anteriores.

Ou você liga o Foda-se para o preço e leva Nvidia e monitor G-Sync TOP (nada de basicão) Ou desiste de qualquer coisa acima de 60 fps e continua com Nvidia Ou pega uma Vega ou crossfire e junta com algo como o monitor do tópico .

Praticamente todo mundo vai cair nos 2 últimos casos.
Só para constar, vi um benchmark de uma rx580 custom da gigabyte e ficou uns 10% menos fps em fullhd que uma gtx 1070, nem a gtx 1060 ficou tão perto perto assim.:magico:

Um crossfire disso seria bem interessante.
 
O fato é que 1440p e 144hz não é custo-benefício.

O próprio G-Sync é uma tecnologia proprietária, logo qualquer fabricante tem que pagar algo para Nvidia (o que não pouco). Logo, Monitor G-Sync barato é como dia 30 de fevereiro. A consequência é a menor quantidade de monitores para escolher e o preço maior.

O freesync é exatamente o contrário em todos os pontos anteriores.

Ou você liga o Foda-se para o preço e leva Nvidia e monitor G-Sync TOP (nada de basicão) Ou desiste de qualquer coisa acima de 60 fps e continua com Nvidia Ou pega uma Vega ou crossfire e junta com algo como o monitor do tópico .

Praticamente todo mundo vai cair nos 2 últimos casos.
Só para constar, vi um benchmark de uma rx580 custom da gigabyte e ficou uns 10% menos fps em fullhd que uma gtx 1070, nem a gtx 1060 ficou tão perto perto assim.:magico:

Um crossfire disso seria bem interessante.
Não acho errado o que você escreveu, mas quis dizer que um 1440p 144hz com G-Sync você tem placas Nvidia pra conseguir levar nem que seja a 100-120fps diversos jogos. Já a AMD não tem essas placas que levam os FPS assim tão longe. Fora que o preço delas estão fora do comum tanto no BR, quanto no mundo inteiro.
 
Concordo que hoje em dia não tem como com AMD, tanto que estou com uma nvidia.

Mas é aquilo né, monitor é algo pra anos, tenho esperança da amd voltar a ser uma opção viável.

Sinceramente, nunca utilizei o gsync, não sei se ele vale os 500 de diferença para o Dell (tirando a questão garantia, que a Dell é infinitamente melhor).

Queria um monitor até 2k,mas isso é possível no Brasil, daí fora esse, só tem o Dell e o Acer, que também tem garantia de apenas 1 ano e custa mais de 3k.

Na verdade, a diferença é mais que 500 reais, já que se o monitor do tópico também fosse TN, o preço seria ainda menor.
 
Não acho errado o que você escreveu, mas quis dizer que um 1440p 144hz com G-Sync você tem placas Nvidia pra conseguir levar nem que seja a 100-120fps diversos jogos. Já a AMD não tem essas placas que levam os FPS assim tão longe. Fora que o preço delas estão fora do comum tanto no BR, quanto no mundo inteiro.

Só falei isso para deixar claro para todos a situação atual.

Considerando hoje, o sweet spot seria o full hd, já que as rx580 tem mais capacidade de lidar com flames acima de 60.
 
Alguém já comprou ou tem esse monitor para fazer um mini Review? Estou interessado pq é 1440p + 144hz sem te cobrar 3k pra isso.

Tem os problemas dos painéis VA, ou nesse está de boas?
 
Parece uma alternativa interessante ao 2716dg, acompanhando!
 
Pow galera, será q ninguém comprou ele pra fazer um review pra nós?

Eu gostaria de saber como está o ghosting dele em imagens escuras. Se é aceitável, ou muito ruim. Os painéis VA tinham q melhorar nesse quesito. Pq o contraste dele é foda demais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo