• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] - Ryzen 5 3400G - R$ 689,01.

Lightman

know-it-all Member
Registrado
Por esse preço vale a pena, excelente cpu.
Que ódio, paguei mais de 850 :fuu:
 
Por esse preço vale a pena, excelente cpu.
Que ódio, paguei mais de 850 :fuu:
vc comprou ele pela gpu integrada? Se não, não tinha pq pagar mais de 850...
 
Não sei se pego esse 3400G ou se junto mais e pego um 1600 + RX 570 4GB.
Uso exclusivamente pra csgo.
 
Não sei se pego esse 3400G ou se junto mais e pego um 1600 + RX 570 4GB.
Uso exclusivamente pra csgo.
As duas opções são boas mas o melhor é se decidir antes de montar o PC, você consegue o melhor valor se decidir pelo vídeo integrado economizando na placa de vídeo e na fonte ou consegue a melhor performance se decidir pelo Ryzen 5 1600 + RX 570, muita gente recomenda comprar processador G para adicionar uma placa de vídeo depois, eu acho uma besteira porque você não consegue nenhum dos dois, nem o melhor preço e nem a melhor performance.
 
As duas opções são boas mas o melhor é se decidir antes de montar o PC, você consegue o melhor valor se decidir pelo vídeo integrado economizando na placa de vídeo e na fonte ou consegue a melhor performance se decidir pelo Ryzen 5 1600 + RX 570, muita gente recomenda comprar processador G para adicionar uma placa de vídeo depois, eu acho uma besteira porque você não consegue nenhum dos dois, nem o melhor preço e nem a melhor performance.

To pensando nisso mesmo, mas estou pendendo mais pro lado do 1600 + 570.
Vou aguardar a BF e vê o que aparece.
 
Não sei se pego esse 3400G ou se junto mais e pego um 1600 + RX 570 4GB.
Uso exclusivamente pra csgo.
Meu 2400g empurra bem o csgo. Mas depende da sua resolução que joga pelo seu monitor ser 144
 
Estou louco para pegar essa APU, já tenho um 2200g, a princípio iria de rx570/580, mas jogo muito pouco, ficaria de enfeite, e costumo jogar games de 2012-2015 que uma vega 11 empurra tranquilamente. Sem contar que com overzinho de 1600mhz praticamente se equivale a uma 1050.

Vamos ver se abaixa mais na BF rsrs
 
Sem contar que com overzinho de 1600mhz praticamente se equivale a uma 1050.
Isso depende da API, em Vulkan é isso mesmo, as Vegas, mesmo as integradas, fazem milagre com Vulkan, no restante a performance será um pouco superior a uma GT 1030.
 
1024x768 tudo praticamente no low.
Você consegue manter que média de FPS? Usa qual memória?
Faz tempo que nao jogo mais ficava na casa dos 90/100 uso uma hyperX 2400mhz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz tempo que nao jogo mais ficava na casa dos 90/100 uso uma hyperX 2400mhz
Usando aquele boost dava mais de 130
 
Faz tempo que nao jogo mais ficava na casa dos 90/100 uso uma hyperX 2400mhz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Usando aquele boost dava mais de 130

Pra mim não dá, tenho monitor 144hz.
Vou tentar outro kit.
 
Pra mim não dá, tenho monitor 144hz.
Vou tentar outro kit.
Se o objetivo é 144fps nem olhe para soluções integradas ou placas defasadas como a 1050, é no mínimo Ryzen 3600 com RX 580, é uma completa categoria diferente de requerimento quando você pula de 30-60fps para 144fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok, você disse exclusivamente CSGO, então um Ryzen 5 1600 ainda dá, mas irá sofrer para chegar nesses 144fps se decidir tentar outros títulos.
 
Se o objetivo é 144fps nem olhe para soluções integradas ou placas defasadas como a 1050, é no mínimo Ryzen 3600 com RX 580, é uma completa categoria diferente de requerimento quando você pula de 30-60fps para 144fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok, você disse exclusivamente CSGO, então um Ryzen 5 1600 ainda dá, mas irá sofrer para chegar nesses 144fps se decidir tentar outros títulos.

Eu usava um i7 6700 + 1060 6GB, tive que vender urgente.
Com a BF to pensando nesse kit do 1600 + RX 570 4GB, nos vídeos que assisti consegue manter essa taxa de FPS que to querendo, não ligo pra outros jogos, uso o PC somente pra jogar csgo mesmo.
 
Faz um tempo que estou cogitando em pegar um destes Ryzen com GPU integrada.
Objetivo é colocar em um gabinete itx pra deixar na sala, pra jogos mais leves, como indies e alguns mais antigos.
Primeiramente pensei em um 2200G ou 3200G, mas vi que os 4 núcleos estava gargalando até a integrada, em alguns jogos.
Depois comecei a pensar no 3400G, que tem uma CPU até boa. Inclusive, vi alguns reviews a tempos atrás que a CPU quase não tinha diferenças pra um r5 1600 em jogos.
Acho que devido ao clock mais alto do 3400G e em jogos que não talvez não tirassem proveito dos 2 núcleos e 4 threads a mais do 1600.

Ainda penso se não é mesmo um melhor negócio um 1600 e um GPU, mesmo pra um itx.
O 1600 apareceu por 500, com frete grátis na Kabum e estou com o boleto pra aquela RX 580 de 4GB que apareceu na Kabum por 600,00.
Pra quem está dúvida, vejam bem, com 1100 teria um conjunto muito mais poderoso, sem comparação, com a integrada do 3400G.
Se a intenção é colocar em um gabinete atx, acho que não deveriam nem cogitar em pegar a APU.
E podem aguardar que nesta BF vai chover RX 570, 580 e 590 em promoção.
Não duvido que as lojas já estejam até com as RX 5500 só aguardando a liberação pela AMD pra lançarem, mas antes claro, elas terão que vender os estoques antigos.
E não é um mal negócio. A RX 580 por 600,00 que o diga.

Apenas a título de curiosidade, vejam o que este canal fez com as APUs, pra rodar o RDR2.
Espremeu até o talo.
 
Faz um tempo que estou cogitando em pegar um destes Ryzen com GPU integrada.
Objetivo é colocar em um gabinete itx pra deixar na sala, pra jogos mais leves, como indies e alguns mais antigos.
Primeiramente pensei em um 2200G ou 3200G, mas vi que os 4 núcleos estava gargalando até a integrada, em alguns jogos.
Depois comecei a pensar no 3400G, que tem uma CPU até boa. Inclusive, vi alguns reviews a tempos atrás que a CPU quase não tinha diferenças pra um r5 1600 em jogos.
Acho que devido ao clock mais alto do 3400G e em jogos que não talvez não tirassem proveito dos 2 núcleos e 4 threads a mais do 1600.

Ainda penso se não é mesmo um melhor negócio um 1600 e um GPU, mesmo pra um itx.
O 1600 apareceu por 500, com frete grátis na Kabum e estou com o boleto pra aquela RX 580 de 4GB que apareceu na Kabum por 600,00.
Pra quem está dúvida, vejam bem, com 1100 teria um conjunto muito mais poderoso, sem comparação, com a integrada do 3400G.
Se a intenção é colocar em um gabinete atx, acho que não deveriam nem cogitar em pegar a APU.
E podem aguardar que nesta BF vai chover RX 570, 580 e 590 em promoção.
Não duvido que as lojas já estejam até com as RX 5500 só aguardando a liberação pela AMD pra lançarem, mas antes claro, elas terão que vender os estoques antigos.
E não é um mal negócio. A RX 580 por 600,00 que o diga.

Apenas a título de curiosidade, vejam o que este canal fez com as APUs, pra rodar o RDR2.
Espremeu até o talo.
As pessoas que estiverem na dúvida precisam responder uma única pergunta.

Para o uso do computador a Vega 11 será o suficiente?

Se a resposta for sim existem algumas vantagens de se montar o PC sem placa de vídeo:

1- A mais óbvia é claro o preço, você não precisa comprar a placa de vídeo e pode economizar na fonte, qualquer fonte decente 200w em um mini itx ou uma 400w atx dá e sobra para o sistema, economizando na fonte seu sistema gasta menos energia e sua conta de luz vem mais barata, talvez não se perceba essa diferença mas se a diferença na conta de luz entre um computador com placa de vídeo for R$ 10,00 em comparação com um sem placa de vídeo no decorrer de um ano são R$ 120,00 a mais que você tem que colocar quando compara CxB entre as duas opções.

2- O silêncio, se você não tiver placa de vídeo, usa um SSD, colocou uma fonte decente (não aquelas tralhas genéricas barulhentas) e ajustar a velocidade do cooler na BIOS seu PC não faz barulho nenhum, jogando 2Hs da manhã aqui e eu tenho que colocar o ouvido no gabinete para ouvir alguma coisa, esse item é irrelevante para alguns ou crucial para outros, depende de cada um.

3- NVMe, sem placa de vídeo não existe o problema de superaquecimento comum da entrada M.2, aqui um Adata S11 nunca passou dos 48°, mesmo nos dias em que a temperatura ambiente era de 40°.

Em resumo, Vega integrada é para reprodução de mídia e casual gaming, se for gamer hardcore que faz questão de 60/144fps, detalhes no máximo, resolução 1080p para cima então não tem como dispensar um componente essencial como placa de vídeo e os processadores G da AMD nem deveriam ser considerados, tem alternativas muito melhores em todas as faixas de preço.
 
vc comprou ele pela gpu integrada? Se não, não tinha pq pagar mais de 850...
Não tinha mesmo, foi bobeira.
Tinha vendido uma 2400G e coloquei um pouco e atualizei.
Detalhe a diferença que senti do 2400G para o 3400G não vi do 2200G para o 3200G.
Acho que esse 3400G um baita processador para uso normal.
Quero ver o Ryzen 3500 chegar por aqui.
 
Vocês que têm ou já tiveram esses 2200G 2400G 3200G e 3400G... usaram memóriam ram em dual channel? Dizem que faz toda diferença pro vídeo onboard.
 
Vocês que têm ou já tiveram esses 2200G 2400G 3200G e 3400G... usaram memóriam ram em dual channel? Dizem que faz toda diferença pro vídeo onboard.
É obrigatório o dual channel com vídeo integrado, performance de APU's em single channel é um desastre.
 
Mesmo preço que paguei no meu r5 2400g na epoca. Nao tenho do que reclamar. To com uma rx 580 e pega 60fps nos jogos que tenho.
 
Não tinha mesmo, foi bobeira.
Tinha vendido uma 2400G e coloquei um pouco e atualizei.
Detalhe a diferença que senti do 2400G para o 3400G não vi do 2200G para o 3200G.
Acho que esse 3400G um baita processador para uso normal.
Quero ver o Ryzen 3500 chegar por aqui.
Esse 3400g é muito bom pra montar um pc pros "pais". Só ele e um pente de 8gb de ram o pc deve voar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu montei pros meus pais um celeron, na época não tinha um ryzen G desses, se tivesse eles teriam pc pra uns 6 anos kkkk
 
Faz um tempo que estou cogitando em pegar um destes Ryzen com GPU integrada.
Objetivo é colocar em um gabinete itx pra deixar na sala, pra jogos mais leves, como indies e alguns mais antigos.
Primeiramente pensei em um 2200G ou 3200G, mas vi que os 4 núcleos estava gargalando até a integrada, em alguns jogos.
Depois comecei a pensar no 3400G, que tem uma CPU até boa. Inclusive, vi alguns reviews a tempos atrás que a CPU quase não tinha diferenças pra um r5 1600 em jogos.
Acho que devido ao clock mais alto do 3400G e em jogos que não talvez não tirassem proveito dos 2 núcleos e 4 threads a mais do 1600.

Ainda penso se não é mesmo um melhor negócio um 1600 e um GPU, mesmo pra um itx.
O 1600 apareceu por 500, com frete grátis na Kabum e estou com o boleto pra aquela RX 580 de 4GB que apareceu na Kabum por 600,00.
Pra quem está dúvida, vejam bem, com 1100 teria um conjunto muito mais poderoso, sem comparação, com a integrada do 3400G.
Se a intenção é colocar em um gabinete atx, acho que não deveriam nem cogitar em pegar a APU.
E podem aguardar que nesta BF vai chover RX 570, 580 e 590 em promoção.
Não duvido que as lojas já estejam até com as RX 5500 só aguardando a liberação pela AMD pra lançarem, mas antes claro, elas terão que vender os estoques antigos.
E não é um mal negócio. A RX 580 por 600,00 que o diga.

Apenas a título de curiosidade, vejam o que este canal fez com as APUs, pra rodar o RDR2.
Espremeu até o talo.


Excelente vídeo, está de parabéns.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo