• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Sapphire Radeon RX 580 4GB GDDR5 Nitro+ | R$699,98

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

atecubanosroma

Bebei, amigos yo ho!
Registrado
Lembro-me de ter lido em algum tópico aqui, que essa placa estaria perfeita se estivesse na casa dos 850,00.

 
Início de Setembro ela já chegou a custar R$ 699,98, na própria Pichau... foi postado aqui no fórum.. mais mesmo assim, preço interessante
 
Se fosse a de 8gb seria um bom preço. Não que 8gb e 4gb para esse modelo não faça diferença.
 
Mas a GTX 1050 ti consome menos... :mas::mas::mas:

:coolface:

Mas qnd você mora só e paga energia elétrica ou trabalha muito com a gpu, vc pensa em consumo mesmo.
Em cálculos que fiz, uma RX 570 consome 100 reais a mais em 1 ano que uma 1650 jogando só 3hs por dia.
..."Ah mas a 1650 é muito cara... e ainda leva pau... só otário pegar uma."

Mais cara quanto? Em dois anos vc tira a diferença em gastos com eletricidade, e se você trabalhar com GPU (modelagem 3d ou renderização) a economia é muito maior em nvídia....
8hs por dia da vga em funcionamento em escritório não é barato...
É por isso que as Quadro são econômicas e caras... mas gamer tb desce o pau nelas pq só pensam em desempenho acima de tudo, e os pais que pagem a conta de eletricidade.
 
Pessoal a vista esta R$699,98 , preco excelente!! melhor cxb. Vi muitos relatos desse modelo ser um file, ótima marca!! Pena que estou sem dinheiro agora kkkkk
obs: Esse o valor informado e para parcelar em ate 10 vezes sem juros.
 
Pessoal a vista esta R$699,98 , preco excelente!! melhor cxb. Vi muitos relatos desse modelo ser um file, ótima marca!! Pena que estou sem dinheiro agora kkkkk
obs: Esse o valor informado e para parcelar em ate 10 vezes sem juros.
O preço foi alterado depois da criação do tópico, já reportei pedindo pra algum mod alterar o título.

Also, dizem que essa e a XFX são as melhores em quesito de qualidade/construção.
 
Paguei 800 na de 8gb, mas como falaram, por 100 reais a menos compensa essa de 4 gb.
 
Estava de olho em uma Rx570 que me serviria muito bem mas acabei pegando essa junto com uma fonte Corsair CX650, não que minha CX430 não fosse dar conta, mas como já tenho ela há 5 anos e esses dias minha placa de vídeo foi dessa pra uma melhor e quase levou meu HD junto, acho que vale a pena.

Mas como sempre pão duro que sou penso se realmente esta em um bom preço comparada com as rx 570:hmm:
 
Mas qnd você mora só e paga energia elétrica ou trabalha muito com a gpu, vc pensa em consumo mesmo.
Em cálculos que fiz, uma RX 570 consome 100 reais a mais em 1 ano que uma 1650 jogando só 3hs por dia.
..."Ah mas a 1650 é muito cara... e ainda leva pau... só otário pegar uma."

Mais cara quanto? Em dois anos vc tira a diferença em gastos com eletricidade, e se você trabalhar com GPU (modelagem 3d ou renderização) a economia é muito maior em nvídia....
8hs por dia da vga em funcionamento em escritório não é barato...
É por isso que as Quadro são econômicas e caras... mas gamer tb desce o pau nelas pq só pensam em desempenho acima de tudo, e os pais que pagem a conta de eletricidade.
Mostra essa conta aí, pois no furmark o máximo que a minha RX 580, do tópico, marcou no Ryzen Master foi 140W.
 
Estava de olho em uma Rx570 que me serviria muito bem mas acabei pegando essa junto com uma fonte Corsair CX650, não que minha CX430 não fosse dar conta, mas como já tenho ela há 5 anos e esses dias minha placa de vídeo foi dessa pra uma melhor e quase levou meu HD junto, acho que vale a pena.

Mas como sempre pão duro que sou penso se realmente esta em um bom preço comparada com as rx 570:hmm:

Deixa ver se você pode me ajudar.
Tenho a R7870 da assinatura, mas ela parou de funcionar e tive que formatar o PC e agora ela só funciona sem drive instalado.
Estou de olho na RX570 tbm ou na RX580, só que minha fonte (da assinatura) também já esta bem velha, cerca de 6 anos. Será que é arriscado colocar uma rx nela?
 
Deixa ver se você pode me ajudar.
Tenho a R7870 da assinatura, mas ela parou de funcionar e tive que formatar o PC e agora ela só funciona sem drive instalado.
Estou de olho na RX570 tbm ou na RX580, só que minha fonte (da assinatura) também já esta bem velha, cerca de 6 anos. Será que é arriscado colocar uma rx nela?

Vou ficar devendo, não conheço muito de fontes :/
 
Deixa ver se você pode me ajudar.
Tenho a R7870 da assinatura, mas ela parou de funcionar e tive que formatar o PC e agora ela só funciona sem drive instalado.
Estou de olho na RX570 tbm ou na RX580, só que minha fonte (da assinatura) também já esta bem velha, cerca de 6 anos. Será que é arriscado colocar uma rx nela?

Dei uma lida no review do modelo da Solytech (igual a esse que tu usa), minha maior preocupação são alguns capacitores, que podem estar chegando ao fim do tempo útil, boa parte da fonte é muito boa em termos de qualidade.
Essa fonte em si aguenta a RX580 sem problemas, ela consome 10W só a mais que a HD7870, pelo que vi da R7870 ela pode consumir pela mesma energia da RX580
 
Mostra essa conta aí, pois no furmark o máximo que a minha RX 580, do tópico, marcou no Ryzen Master foi 140W.

A medição do Ryzen Master é uma estimativa baseada no TDP, e os fabricante sempre mentem no TDP pra menos.
É preciso usar um Wattímetro conectado na fonte como a Anandtech fez nesse review abaixo.
A tarifa e o ICMS usados no cálculo são do meu estado Ceará para Residencial Normal. A eficiência da fonte foi de 85% (Plus 80 Bronze).
Primeiro com 3h de uso diário, e segundo com 8h (meu caso q trabalho com BIM).


upload image


free photo hosting


109824.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

109823.png
 
Última edição:
A medição do Ryzen Master é uma estimativa baseada no TDP, e os fabricante sempre mentem no TDP pra menos.
É preciso usar um Wattímetro conectado na fonte como a Anandtech fez nesse review abaixo.
A tarifa e o ICMS usados no cálculo são do meu estado Ceará para Residencial Normal. A eficiência da fonte foi de 85% (Plus 80 Bronze).
Primeiro com 3h de uso diário, e segundo com 8h (meu caso q trabalho com BIM).


upload image


free photo hosting


109824.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

109823.png
Legal, mas acho que isso é um cenário muito extremo, para o meu caso, quase nunca jogo algo diferente de LoL, ocasionalmente iria usar todo o poder da RX 580 e quando usasse, demoraria anos para essa diferença se pagar, além disso, você tem que levar em consideração nesse cálculo o desempenho de cada placa, a 1650 não é bem inferior? Outra coisa, não vi como está feito o cálculo mas, você descontou a eficiência após a Potência (294W)? Eu acho que ela já está inclusa no valor do Anandtech, não? Já que eles devem ter medido na tomada. Desculpa se falei bobeira, pois como estou no celular, só vi por cima seus cálculos.
 
Mas qnd você mora só e paga energia elétrica ou trabalha muito com a gpu, vc pensa em consumo mesmo.
Em cálculos que fiz, uma RX 570 consome 100 reais a mais em 1 ano que uma 1650 jogando só 3hs por dia.
..."Ah mas a 1650 é muito cara... e ainda leva pau... só otário pegar uma."

Mais cara quanto? Em dois anos vc tira a diferença em gastos com eletricidade, e se você trabalhar com GPU (modelagem 3d ou renderização) a economia é muito maior em nvídia....
8hs por dia da vga em funcionamento em escritório não é barato...
É por isso que as Quadro são econômicas e caras... mas gamer tb desce o pau nelas pq só pensam em desempenho acima de tudo, e os pais que pagem a conta de eletricidade.
Em dois anos tu já trocou de placa cara...
Quanta conversa fiada :bwahaha:
 
Mas qnd você mora só e paga energia elétrica ou trabalha muito com a gpu, vc pensa em consumo mesmo.
Em cálculos que fiz, uma RX 570 consome 100 reais a mais em 1 ano que uma 1650 jogando só 3hs por dia.
..."Ah mas a 1650 é muito cara... e ainda leva pau... só otário pegar uma."

Mais cara quanto? Em dois anos vc tira a diferença em gastos com eletricidade, e se você trabalhar com GPU (modelagem 3d ou renderização) a economia é muito maior em nvídia....
8hs por dia da vga em funcionamento em escritório não é barato...
É por isso que as Quadro são econômicas e caras... mas gamer tb desce o pau nelas pq só pensam em desempenho acima de tudo, e os pais que pagem a conta de eletricidade.
Em partes você tem razão em outros pontos eu discordo, na realidade essa questão de consumo é bem mais complexa.
Alguns pontos:
1 - Quem você quotou estava comparando com 1050 Ti aí eu prefiro qualquer RX580 mesmo tamanha a diferença de desempenho, se for pra jogar tudo cagado só pra economizar energia fico no vídeo onboard Intel que garanto que consome muito menos que a 1050 Ti, agora se estiver falando de 1650 e principalmente a 1650 Ti que vai ser lançada aí eu até entendo.
2 - Quem trabalha e mora sozinho geralmente não tem 3~4 horas pra jogar por dia, seila estou falando no meu caso que consigo jogar 3~4 horas por semana aí a diferença de consumo entre as placa chega a ser irrelevante;
3 - O consumo em idle mesmo com um único monitor entre as placas é irrisório, com dois monitores (geralmente configurados com refresh e/ou resolução diferentes) aí sim realmente a RX 580 é muito pior e isso pode pesa na conta de luz pra quem usa o PC pra trampo..

Paguei 800 na de 8gb, mas como falaram, por 100 reais a menos compensa essa de 4 gb.
Se você pagou R$800 na RX 580 8GB fez um ótimo negócio, eu acho que quando a diferença é pouca coisa (ex: R$100) vale mais a de 8GB só pelo benefício da dúvida pois ngm sabe o que vai acontecer ano que vem.
Acho que tem uma galera aqui que faz uma tempestade em copo d'agua nisso de 4GB vs 8GB nessas placas baratas, ai pessoal lê esses comentários hyper exagerados e deixa passar ótimas oportunidades (como RX 570 4GB que chegou a custar R$499), espera uma promoção de 8GB que nem sempre aparece, o dólar aumenta e fica sem placa de vídeo...
 
Legal, mas acho que isso é um cenário muito extremo, para o meu caso, quase nunca jogo algo diferente de LoL, ocasionalmente iria usar todo o poder da RX 580 e quando usasse, demoraria anos para essa diferença se pagar, além disso, você tem que levar em consideração nesse cálculo o desempenho de cada placa, a 1650 não é bem inferior? Outra coisa, não vi como está feito o cálculo mas, você descontou a eficiência após a Potência (294W)? Eu acho que ela já está inclusa no valor do Anandtech, não? Já que eles devem ter medido na tomada. Desculpa se falei bobeira, pois como estou no celular, só vi por cima seus cálculos.

Você tem razão, a perda em eficiência já está inclusa. Como o review foi feito com uma Corsair AX860i que é 80 plus Platinum (92%), então teria que subtrair 0,92 de 0,85 da 80 plus bronze (nossa realidade no Brasil) que dá 0,07 ou 7% de diferença. então ali no multiplicador seria 0,93 (1-0,07) ao invés de 0,85. Reduz um pouco o consumo, mas não muda muito.

De acordo com esse review da techpowerup A 1650 tem 12% a menos de performance que a RX 570. Mas é aí que reside um detalhe... A AMD overclocka mais seus chips no clock base para ganhar mais mercado, pq a sua fabricante das Radeons, Global Foundry, tem tecnologia um pouco inferior ao da TSMC que fabrica os chips da Nvidia. O pulo de performance do Zen+ para Zen 2 é por conta da tecnologia da TSMC que passou a fabricá-los quando a Global Foundry não conseguiu evoluir na litografia de 7nm que a AMD queria. Mas a TSMC não aceita fabricar as Radeons pq tem exclusividade com a Nvídia. Se você fizer um overclock com a 1650 ela atingi a mesma performance da RX 570, com consumo menor. O mercado gamer no brasil é muito mais focado em performance por R$, lá fora eles se ligam em performance per Watt/$

Que fique claro que não tenho nada contra a AMD, ao contrário não usarei mais processadores da Intel por um bom tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em partes você tem razão em outros pontos eu discordo, na realidade essa questão de consumo é bem mais complexa.
Alguns pontos:
1 - Quem você quotou estava comparando com 1050 Ti aí eu prefiro qualquer RX580 mesmo tamanha a diferença de desempenho, se for pra jogar tudo cagado só pra economizar energia fico no vídeo onboard Intel que garanto que consome muito menos que a 1050 Ti, agora se estiver falando de 1650 e principalmente a 1650 Ti que vai ser lançada aí eu até entendo.
2 - Quem trabalha e mora sozinho geralmente não tem 3~4 horas pra jogar por dia, seila estou falando no meu caso que consigo jogar 3~4 horas por semana aí a diferença de consumo entre as placa chega a ser irrelevante;
3 - O consumo em idle mesmo com um único monitor entre as placas é irrisório, com dois monitores (geralmente configurados com refresh e/ou resolução diferentes) aí sim realmente a RX 580 é muito pior e isso pode pesa na conta de luz pra quem usa o PC pra trampo..

A 1050 Ti equivale a RX 560, e consome menos também. APU roda miseravelmente nos renderizadores de hoje em dia. Ele estava ironizando o fato das Nvidias consumirem menos mas "não compensarem".

Quem trabalha realmente não tem tempo mesmo de jogar 3hs (dependendo do dia até que rola) mas citei esse tempo como uma média do gamer regular.

Cada um tem uma realidade. Gamer casual não precisa se preocupar com isso mesmo. Já quem trabalha com 3d e joga é outra coisa. Mesmo que a vga não fique em 100% em load por essas 8hs, a diferença é significativa no longo prazo.
 
Última edição:
Pensando apenas em consumo, basta fazer undervolt na Rx 570. Consumo reduz consideravelmente.
A medição do Ryzen Master é uma estimativa baseada no TDP, e os fabricante sempre mentem no TDP pra menos.
É preciso usar um Wattímetro conectado na fonte como a Anandtech fez nesse review abaixo.
A tarifa e o ICMS usados no cálculo são do meu estado Ceará para Residencial Normal. A eficiência da fonte foi de 85% (Plus 80 Bronze).
Primeiro com 3h de uso diário, e segundo com 8h (meu caso q trabalho com BIM).


upload image


free photo hosting


109824.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

109823.png

Ambas medições de consumo rodando furMark ou jogando BF1, são situações extremas onde a GPU fica em 100% de uso com consumo máximo de energia, em Idle o consumo de ambas fica na casa dos 82 a 85 W . Considere que mesmo em jogos, durante telas de carregamento, Lobby, o uso da Gpu caí consideravelmente, como consequência nesses momentos o consumo diminui.

No seu caso que usa para trabalho com BIM, a GPU trabalha a 100% o tempo todo as 8 horas?

100% o tempo todo as 8 horas? Incluindo feriados e finais de semana?

Faltou considerar o custo de aquisição de cada placa.

, olhando apenas em consumo energético, em undervolt o consumo da 570 cai drasticamente, ainda assim obtêm desempenho superior a 1650.

Na minha opinião pessoal, Gtx 1650 é um produto injustificável, custando mais que a concorrente direta, oferecendo desempenho inferior. Tenta convencer com estimativas de gasto energético teórico.
 
Seria uma escolha melhor uma Zogys Bowler 1060 de 6 GB semi nova pelo mesmo valor ?
 
Pensando apenas em consumo, basta fazer undervolt na Rx 570. Consumo reduz consideravelmente.


Ambas medições de consumo rodando furMark ou jogando BF1, são situações extremas onde a GPU fica em 100% de uso com consumo máximo de energia, em Idle o consumo de ambas fica na casa dos 82 a 85 W . Considere que mesmo em jogos, durante telas de carregamento, Lobby, o uso da Gpu caí consideravelmente, como consequência nesses momentos o consumo diminui.

No seu caso que usa para trabalho com BIM, a GPU trabalha a 100% o tempo todo as 8 horas?

100% o tempo todo as 8 horas? Incluindo feriados e finais de semana?

Faltou considerar o custo de aquisição de cada placa.

, olhando apenas em consumo energético, em undervolt o consumo da 570 cai drasticamente, ainda assim obtêm desempenho superior a 1650.

Na minha opinião pessoal, Gtx 1650 é um produto injustificável, custando mais que a concorrente direta, oferecendo desempenho inferior. Tenta convencer com estimativas de gasto energético teórico.


Sem contar, que, apesar da nossa base energética ser a mais barata do mundo, nós pagamos uma das tarifas mais elevadas do planeta, ou seja, lá fora msm q essa diferença não tem valor nenhum, e como sabemos q fabricante nenhum faz produto pensando em BR...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo