• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ping Battlefield 3 e Warz

malborovermelho

know-it-all Member
Registrado
Primeiro gostaria de explicar, o post foi feito aqui pq o problema tem haver com o roteador D-link Wbr - 2310.

O que ocorre:

Tenho net virtua de 10 mb, se conecto o cabo do modem da net direto ao pc consigo visualizar o meu ping no Battlefield pela tela de score.

Deste modo tbm baixo a lista de servers em warz muito rápido, 15s.
O servidores me apresentam o ping real de minha conexão

Se ligo a net a porta Wan do roteador e o pc a porta lan do mesmo a coisa muda de figura.

Battlefield 3

Não me apresenta o ping na tela de score.

Warz

O ping da minha conexão é apresentada no talo, como se estivesse ótima, a lista de servers demora uns 5 min para baixar.

A impressão que tenho é que esses aplicativos não estão conseguindo se comunicar corretamente com minha rede por conta do roteador.

Esses fatos só ocorrem se a net ta ligada no roteador.

Faz uns 2 meses que procuro soluções no google e tentei fazer de tudo, DHCP, abrir portas dos aplicativos em si, tentar setar ip fixo e tc.

Logo provavelmente não to sabendo fazer alguma configuração no roteador com o ip dinâmico do virtua.

Não quero toda a vez que for jogar ter que ligar a net diretamente no pc pq aí perco a funcionalidade do router que conectar o PS3 ou navegar pelo cel quando quero.


Ajuda aí,

Concluindo sou leigo em redes, tudo que tentei fazer foi lendo na net e tomei uma baita surra.
 
Primeiro gostaria de explicar, o post foi feito aqui pq o problema tem haver com o roteador D-link Wbr - 2310.

O que ocorre:

Tenho net virtua de 10 mb, se conecto o cabo do modem da net direto ao pc consigo visualizar o meu ping no Battlefield pela tela de score.

Deste modo tbm baixo a lista de servers em warz muito rápido, 15s.
O servidores me apresentam o ping real de minha conexão

Se ligo a net a porta Wan do roteador e o pc a porta lan do mesmo a coisa muda de figura.

Battlefield 3

Não me apresenta o ping na tela de score.

Warz

O ping da minha conexão é apresentada no talo, como se estivesse ótima, a lista de servers demora uns 5 min para baixar.

A impressão que tenho é que esses aplicativos não estão conseguindo se comunicar corretamente com minha rede por conta do roteador.

Esses fatos só ocorrem se a net ta ligada no roteador.

Faz uns 2 meses que procuro soluções no google e tentei fazer de tudo, DHCP, abrir portas dos aplicativos em si, tentar setar ip fixo e tc.

Logo provavelmente não to sabendo fazer alguma configuração no roteador com o ip dinâmico do virtua.

Não quero toda a vez que for jogar ter que ligar a net diretamente no pc pq aí perco a funcionalidade do router que conectar o PS3 ou navegar pelo cel quando quero.


Ajuda aí,

Concluindo sou leigo em redes, tudo que tentei fazer foi lendo na net e tomei uma baita surra.

tenta passar o ip valido do modem da net pro roteador ou habilitar o host dmz pra ele, e no seu roteador habilitar o esquema de upnp
 
tenta passar o ip valido do modem da net pro roteador ou habilitar o host dmz pra ele, e no seu roteador habilitar o esquema de upnp

A opção upnp li em vários lugares que no BF3 e melhor deixar desabilitado, se não ocorre o problema "conection server time out", acabou de ocorrer agora.

Em eu conseguindo passar o ip do modem da net para o roteador, que não sei como faz seto o dmz nele tbm kkk vlw cara. Será que o ip do modem tem no aparelho, como vejo isso.
 
A opção upnp li em vários lugares que no BF3 e melhor deixar desabilitado, se não ocorre o problema "conection server time out", acabou de ocorrer agora.

Em eu conseguindo passar o ip do modem da net para o roteador, que não sei como faz seto o dmz nele tbm kkk vlw cara. Será que o ip do modem tem no aparelho, como vejo isso.

é so fixa um ip na porta lan do roteador e depois abilita o dmz pra esse ip no modem.

já o upnp não afeta em nada o bf3, pra falar a verdade ajuda ele e muitos outros programas, pq sem ele habilitado não tem a abertura automática das portas requisitadas pelos programas.
 
Cara tá deste jeito, vê se consegue me dar uma dica com base nisso aí.

]

Essa é a tela do dlink

 
Última edição:
bom antes de começar a ajudar com a configuração no roteador, me respondas essas perguntas:
já testo outros cabos de rede entre o modem -> roteador -> pc?
os cabos utilizados tem todos os 4 pares de fios ou somente 2?
e confirma por favor o modelo do modem da net e do roteador.
 
bom antes de começar a ajudar com a configuração no roteador, me respondas essas perguntas:
já testo outros cabos de rede entre o modem -> roteador -> pc?
os cabos utilizados tem todos os 4 pares de fios ou somente 2?
e confirma por favor o modelo do modem da net e do roteador.

1- Olha não testei outros cabos.

2- Tanto o que vai do modem ao roteador e roteador pc tem o 4 pares.

3- Roteador D-link wbr-2310 / modem Motorola SBV 5121i

espero que isso o ajude a me ajudar.

[]s
 
tenta testar com outros cabos se possível, as vezes pode ser um deles que ta com problema, mas se nem isso resolver tenta fazer isso aqui:

já na configuração, o seu modem já passa direto o ip publico pro primeiro dispositivo que conecta na porta lan dele, no caso o ip ta indo pro roteador direto, no roteador vc tem que habilitar o upnp, caso não resolva habilite o host dmz pro seu pc ou console e vê se melhora, caso não melhore tenta ativar uma opção chamada de GAMING MODE na pagina ADVANCED NETWORK, e se realmente tudo isso não funcionar o problema esta no roteador ae só com um novo pra melhorar a situação.
 
tenta testar com outros cabos se possível, as vezes pode ser um deles que ta com problema, mas se nem isso resolver tenta fazer isso aqui:

já na configuração, o seu modem já passa direto o ip publico pro primeiro dispositivo que conecta na porta lan dele, no caso o ip ta indo pro roteador direto, no roteador vc tem que habilitar o upnp, caso não resolva habilite o host dmz pro seu pc ou console e vê se melhora, caso não melhore tenta ativar uma opção chamada de GAMING MODE na pagina ADVANCED NETWORK, e se realmente tudo isso não funcionar o problema esta no roteador ae só com um novo pra melhorar a situação.

Cara cabo não acredito que seja, te explico, a net funciona tanto em dispositivos que conecto pelo wi-fi ou no pc que ta ligado na porta lan do roteador .

A opção upnp está desativada, dica do pessoal que joga bf3 para não dar conect server times out, gaming mode esta ativada.

O dmz tenho que por o ip 187.104.66.108, é esse meu ip público ? como que seto no meu pc que tá liga na lan esse ip?

To achando que é isso que ferra com os softwares que nao consigo ver o ping, se ligo o pc do modem direto vejo, se ligo net no roteador e o pc no roteador pela porta lan nao vejo.
 
Cara cabo não acredito que seja, te explico, a net funciona tanto em dispositivos que conecto pelo wi-fi ou no pc que ta ligado na porta lan do roteador .

A opção upnp está desativada, dica do pessoal que joga bf3 para não dar conect server times out, gaming mode esta ativada.

O dmz tenho que por o ip 187.104.66.108, é esse meu ip público ? como que seto no meu pc que tá liga na lan esse ip?

To achando que é isso que ferra com os softwares que nao consigo ver o ping, se ligo o pc do modem direto vejo, se ligo net no roteador e o pc no roteador pela porta lan nao vejo.

então cara, o problema é que vc ta bloqueando todas as portas, sem o upnp o jogo não tem liberdade pra liberar a porta sozinho, e o dmz é o ip local do pc ou console é so colocar o ip local de um deles(detalhe, com o dmz ativo, todas as portas são abertas pra esse ip local).
 
então cara, o problema é que vc ta bloqueando todas as portas, sem o upnp o jogo não tem liberdade pra liberar a porta sozinho, e o dmz é o ip local do pc ou console é so colocar o ip local de um deles(detalhe, com o dmz ativo, todas as portas são abertas pra esse ip local).

Bom cara fazer o que queria não consegui não, o que fiz foi marcar upnp e colocar o ip do pc no DMz host isso já fez parar as quedas no BF3, só que ainda não vejo o ping na tela de score coisa que vejo se tiver conectado direto.

O warz tbm continua demorando para carregar a lista de server, a não ser que jogue o cabo do modem direto no pc tbm.

Com o roteador esta impraticável mesmo tentando tudo isso fica desconectando do jogo... tá osso. Quando vou jogar tenho que ligar o cabo direto.
 
Última edição:
Não sei se vcs vão concordar mas acho que resolvi o problema do roteador em ficar kickando do BF pelo menos.

Eu mudei a proteção do roteador de Wpa2 para wpa, ontem joguei BF umas 3 horas em server gringo e não fui kickado uma única vez, vi não lembro onde que esse router de preferência ter que ser wpa, não sei se tá sendo placebo mais tá dando certo.
 
bom, o "macete" de melhorar ping na velox é mudar de adsl2+ para G.DMT.

nisso aí sempre melhora uns 20ms no ping, mas a velocidade cai pra 6~7mb porque o data rate maximo de gdmt é 8800 eu acho.
 
bom, o "macete" de melhorar ping na velox é mudar de adsl2+ para G.DMT.

nisso aí sempre melhora uns 20ms no ping, mas a velocidade cai pra 6~7mb porque o data rate maximo de gdmt é 8800 eu acho.

Essa config que vc mencionou aí é no router?, pq não me lembro de ter visto essa opção no D-link wbr 2310.
 
Essa config que vc mencionou aí é no router?, pq não me lembro de ter visto essa opção no D-link wbr 2310.

É no modem amigo, terá que acessar o modem e alterar a modulação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo