Pinmod não funciona comigo!!!

in a Rush

New Member
Registrado
Bom, primeiro vou passar a minha configuração completa: tenho um Athlon XP 2200+ T-Bred B 1.6V destravado, uma EPoX 8RDA3I (nForce 2 Ultra 400) e memos Corsair Value Select PC3200 (2.5-3-3-8). Rodo estável a 10,5x210MHz, com a voltagem do processador em 1.7V. Se eu ajustar o FSB para 211MHz, pau na entrada do Windows. Se eu aumentar o multiplicador para 11, pau na entrada do Windows. Cheguei a desconfiar da memória, mas mesmo se eu tentasse qualquer uma das duas opções acima com CAS3, dava tela azul de qualquer jeito...

Aí eu lembrei da história do pinmod, que geralmente é usado para dar mais estabilidade à configurações de FSB acima de 200MHz, e tal. Pois bem, fui no Overclocked Inside e peguei o esquema certinho. Escolhi "Socket View", "AMD T-Bred" e "166MHZ" inicialmente. Aí peguei o cabo de um disquete, cortei, separei um único fiozinho e coloquei no socket. Aí eu zerei a BIOS, terminei de montar o PC e liguei. Na POST, o processador é reconhecido como "100x13,5". Aí eu pensei: "Que droga, devo ter colocado um fio fino demais"!

Desmontei tudo novamente, e agora usei uma trilhazinha inteira do cabo do floppy, sem remover um só fio. Aproveitei e já fiz logo o pinmod para 200MHz. Coloquei o processador, zerei a BIOS novamente e liguei. Para a minha decepção, no POST o processador é reconhecido como "100x13,5"...

Bom, fiz algo errado? Deixei de fazer alguma coisa?? Porque o pinmod não está funcionando aqui??
 
Pq a maioria das MoBos com o chipset nForce 2 não reconhecem o FSb do processador automaticamente... vc tem que ir la e arrumar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo