[AJUDA] Pinos tortos... de fábrica?

infestado

Love Gun
Registrado
Bom aconteceu algo inusitado, coisa que nunca tinha visto em 20 anos que monto pc. Antes de mais nada, sei que garantia não cobre pinos tortos.

Segunda, chegaram minhas peças, menos o processador. Placa mãe nova, todos os acessorios, espelhos, suporte cpu, lacrados. No mesmo dia, montei o pc, fiz o cable management maroto, nem perdi tempo abrindo o socket, deixei a proteção e segue jogo.

Ontem, chegou o processador. Depois de uns 15 minutos brigando com o suporte de cpu do skylake/kaby, encaixou bonitinho. A luz do meu quarto esta bem fraca, e por sorte (ou azar) assim que abri o socket, já vi umas sombras em 2 pinos. é dificil de ver, tem horas, que você simplesmente não consegue ver. Fotos? foram quase CINQUENTA (50) fotos para conseguir essas duas. Analizando com lupa, notasse q os pinos estão ridiculamente pouco pensos pra FRENTE, e por isso do reflexo (obviamente descendo o processador, anula o defeito)

Basicamente queria saber a opinião de vocês, obvio que não estou mentindo, vocês não são garantia e não vão resolver meu problema kkk. Minha dúvida, é se alguem já passou por isso. Eu até considerei algum acidente na montagem da placa, ter batido a proteção, mas eu fui RIDICULAMENTE cuidadoso, e inclusive foi aquelas q voce coloca e já entra de vez sabe? kkkkkkkkk. enfim, seguem pics. e o pc esta funcionando normalmente

A placa é uma Asus Rog Strix Z270h
 
Última edição:
Pode usar uma chave de fenda de relojoeiro pra ajustar a inclinação dos mesmos.
eu fiz isso, mas como era mto pouco, dei so uns "toquinhos", chegou ao ponto de ficar praticamente invisivel, acho q nao vou ter problemas. o curioso foi ver os pinos tortos assim que ABRI o socket
 
Já é a segunda Asus que vejo com pinos tortos de fabrica. Alguma coisa tá acontecendo com essa empresa.
 
Se ja ta funcionando, sucesso einnnnnnnnnnnn!
Mas cara, esse é o ruim dessas garantias. Tu tenta dizer que chegou torto e eles acham que foi você.
 
Não tem nem como discutir, como um amigo disse: "se prepara pra ficar 60 dias sem placa, e ainda falarem q a garantia nao cobre" no fim, se nao der pau, vou ficar. mas eu acredito ser extremamente pouco pra dar pau
 
Não tem nem como discutir, como um amigo disse: "se prepara pra ficar 60 dias sem placa, e ainda falarem q a garantia nao cobre" no fim, se nao der pau, vou ficar. mas eu acredito ser extremamente pouco pra dar pau
Pode ficar tranquilo pois vai funcionar sem problema, o pino não estava muito torto a ponto de não tocar no contato da CPU, e nem estava encostando em outro pino, e como já deu para corrigir ele, vai funcionar perfeitamente.

Quanto a vim de fábrica assim tudo é possível.
 
É o tipo do problema que se resolve fácil: basta fazer um vídeo de unboxing e mostrar em detalhes os pinos.
se sabe q vc tem razao? vou começar a fazer video d tudo
 
se esta funcionando entao blz.
 
Já aconteceu comigo, um Athlon 2, mas a culpa foi minha q por algum motivo, ao armazenar o processador acabei entortando uns 6 ou 7 pinos. Dei de presente pra um primo que conseguiu alinhar os pinos e utilizou por anos o processador.
 
Essa questão do socket na plataforma Intel é complicada... provar que é defeito de fábrica é quase impossível, SEMPRE vão jogar a culpa em você.

Se ainda conseguiu desentortar aqueles pinos, você está no lucro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo