• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pique de energia fatal ?

Rafael Araújo

Well-Known Member
Registrado
Olá, eu estava na net, navegando normal, quando a luz aki acaba.
Passaram-se duas horas +/- e a luz volta, mas quando vou ligar o PC ele simplesmente não liga, vc aperta o botão power e não acontece nada, o que pode ter acontecido ?

A placa mãe pode ter queimado, mesmo que as caixas, e o monitor não tenham queimado ?

Vale a pena trocar a placa mãe, ou comprar um PC novo, já que o meu PC é bem antigo ( 512mb de memo, 80gb de HD, Pentium D 2.6ghz e uma PV RAdeon 9200, nem slot PCI-Express tem ) ?

Existe algum botão de "emergencia" no drive de CD, pq tem um CD lá dentro que não posso perder.

Desculpe o texto grande, mas estou bem intriogado com isso.

Rafael
 
Sim, sua placa mãe ou qualquer outro hardware pode queimar sem que todos hardware's queimem. Caso tenha mesmo queimado eu acho mais vantajoso comprar outro pc sim, se quiser um bem básico deve sair por uns 700R$.

Quanto ao cd muito provavelmente o seu drive não queimou ai é so coloca-lo em outro pc e pegar o cd.

Mas antes teste as peças ou leve a um técnico(Acho que eles não cobram para analisar.)

abraços.
 
Amigo, isso ta com cara de fonte queimada...
Faça um teste simples, desplugue a fonte da placa mae, pegue um clipe e faça um curto entre o fio verde e um preto da fonte, e ligue a fonte, se ela nao disparar entao ja era... Qto a cd procure por um pequeno orificio no drive de cd e coloquu um clipe ou arame ou qq coisa resistente q couber, a tampa ira abrir...
 
Quanto ao CD, deve ter um orifício próximo ao botão de abrir. Enfia alguma coisa ali que a gaveta abre mesmo desligada.
 
Vlw aí, dei conta de tirar o cd, mas tá impossivel desplugar a fonte da mobo, as baias onde ficam o HD fica bem em cima do plug. tem algum outro teste para fazer, para ver se foi a mobo ou a fonte que pifou ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo