• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pitbull vilão ou vítima?

T.Probo

know-it-all Member
Registrado
Esta é a história de um cão que vive abrigado no escuro, deitado sobre os próprios excrementos. Para descarregar a tensão constante ele morde a correia que o aprisiona. Seu treinamento é terrível: antes de tudo ele é obrigado a correr durante horas por percursos longos ou sobre esteiras rolantes. É obrigado a vencer obstáculos e, para fortalecer os músculos do maxilar ele é obrigado a puxar com os dentes charretes com 800 quilos de ferro. Isto durante horas. Esta é a vida de um pit bull treinado para as brigas.

Sua alimentação é composta de animais feridos, mas ainda vivos, o que serve para torná-lo mais feroz. Na maioria das vezes a vítima é um gato propositalmente ferido. O cão o recebe como recompensa depois do treinamento cotidiano. Esse cão é treinado para agredir e matar depois de receber determinados sinais , tais como ter uma ponta de cigarro apagada em sua testa.

O treinamento para combate submete o cão a várias torturas, como por exemplo coleiras elétricas. Cada vez que ele não satisfaz seu instrutor ele é punido com uma descarga elétrica.

Uma briga de cães consiste em colocar dois cães pit bull terrier, previamente treinados, para se confrontarem em uma luta sangrenta. A regra é simples: vence o animal que sobreviver a 30 minutos de assalto. Se ambos desistirem o juiz decide quem venceu. Uma briga dura de dois a três combates. O cão campeão, depois de costurado, é preparado para novo combate, que costuma ser fatal, pois o pit bull ataca a vítima mordendo sua jugular e a solta depois de morta, se não houver intervenção. A capacidade de nunca retroceder por medo, desenvolvida na raça através da seleção da criação, prepara um exemplar de "boa linhagem" para continuar lutando por duas ou mais horas, independente da desidratação, exaustão, fadiga muscular ou qualquer outra sensação de desgaste. Dependendo de sua determinação para lutar um cão pode valer milhares de dólares. O critério de seleção de um cão é sempre testando-o em um combate.

Na primeira metade do século passado era comum na Europa as brigas entre cães e touros. Por isso, a raça inglesa Bull Terrier - cruzamento do Bulldog, o antigo terrier inglês branco e o Pointer espanhol - deu origem a esse novo cão, que pode ter sua agressividade instigada e é valente, a ponto de preferir morrer a largar sua presa. Segundo o criador de Natal, Lorenberg Vilar sua mordida pode eqüivaler a uma tonelada e ele é capaz de estraçalhar qualquer animal.

Na Ásia é comum as brigas entre esses cães e os ursos. O divertimento consiste em amarrar um urso a uma corda e, depois soltar os bull terriers para atacá-lo. Como os dentes e as garras dos ursos são arrancadas não podem se defender dos cães que lhe mordem e arrancam pedaços. Um só urso pode passar por esta terrível prova três vezes por dia e centenas de vezes por toda sua vida.

O primeiro projeto de lei em defesa desses animais, foi em 1822, na Inglaterra. De autoria de Richard Martin pretendia proibir as brigas entre pit bull e touros. Não logrou aprovação . Essas brigas cresceram, principalmente, depois de 1835, quando se proibiram as arenas de touros.

Sabe-se que no Brasil as brigas de cães, apesar de proibidas são realizadas na clandestinidade e que a promoção dessas rinhas já chegou a Minas Gerais, e sobretudo na Bahia, acontecendo em casas particulares. São ilegais e não deixam rastros de existência organizada no Brasil, apesar se ter notícias delas em todo nordeste e sul do país.

Na maioria das vezes, quando um pit bull é adotado como animal de companhia, ele se torna dócil. Mas, acontece que à menor demonstração de agressividade seus proprietários se assustam condenando-os a viver em correntes curtas e cubículos ou desfazem dele. Devolvem-no aos criadores ou os doam a criados que os levam para a difícil vida de favela.

Sua fama de agressivo se estendeu por todo Brasil , quando em fevereiro do corrente ano, na cidade de Campos, um pit bull atacou duas crianças de 4 e 10 anos, que foram salvos pela cadela vira lata Catita.

Recentemente um cão Pitt bull foi fuzilado em Juiz de fora, apesar de estar na coleira sem fazer mal a ninguém.

Grande responsabilidade paira, pois, sobre os criadores de cães dessa raça e consideramos necessário uma regulamentação urgente da profissão dos treinadores de cães e o registro desses cães em órgãos públicos para que seja possível a fiscalização e exigência do cumprimento da Lei de Crimes Ambientais que prevê penas de três meses a um ano de prisão para aquele que submete qualquer animal a maus tratos.

fonte: http://www.geocities.com/sos_animal/zoofilia/pitbull.htm
Gostaria de saber a opinião de todos vocês, pois a minha é de que esse cachorro é vítima de outros animais os "humanos"
 
soh sendo treinado ou o dono for mt ignorante
meu pai tem um canil e tinha uns 8 bull terrier, meu vô tem 2, e meu primo tinha um staffordshire,NUNCA morderam NGM, soh briga entre cachorro macho q eh normal ne
mas eh claro... se chega um estranho batendo ou chutando eles... coitado do cara ^^
os cachorro sendo treinado vira o q tu quiser, mas tem q ensina desde pequeno, pode ensina pra ele ser amigo de todos, dos familiar, treina pra pega soh quem tu quiser...
n eh atoa q eh considerado o melhor amigo do homem
tudo depende do q tu ensina pro cachorro
 
Culpa eh dos donos retardados desses caes e dessa midia imbecil q soh fala ***** pra agradar o povao idiota.

O cachorro ta na dele, vem uma crianca idiota provocar o bixo e toma dentada ai vem chorar q o cachorro eh o demonio e tal.

Varias racas sao mais violentas q o pitbull, mas nao sao caes fortes o bastante pra fazer alguma coisa seria.

Obvio q se vc criar o cao pra matar/atacar ele vai fazer isso a qualquer hora mesmo.
 
O cachorro ta na dele, vem uma crianca idiota provocar o bixo e toma dentada ai vem chorar q o cachorro eh o demonio e tal.

Isso já é o suficiente. :wave:

Se estivéssemos na selva, aí sim, poderiamos 'entender'
 
concordo em proibir cração de pitbull, deveriam ser extintos.
sem mais.
 
O pitbull é excessivamente violento. Tá no sangue dele. Se ele reage muito violentamente, não é culpa de quem provocou, é a reação natural dele. Se fosse outro, reagiria de outra forma (com certeza menos agressiva). Portanto, não que seja culpa dele, mas não é um cachorro para se criar livremente.

Se o cachorro de fulano ali é manso, é porque houve um desvio no comportamento natural dele.
 
rapaz seguinte aqui na minha cidade tinha uma rinha de cachorros de várias raças e eu acompanhei o caso bem de perto e eu acho q realmente o problema nao está no pitbull e sim nos VAGABUNDOS q criam o cachorro para matar e nao preciso ir longe para dizer q o rottweiler é tao violento como o pitbull entao o problema nao esta na raça e sim em quem a cria pois o mesmo estrago q um pit bull faz um outro cachorro pode fazer, a única caracteristica especial do pitbull é sua força q é surpreendente fora isso ele é um animal meigo, dócil, extremamente carinhoso e várias outras coisas

PS: eu tenho um pitbull e um pastor alemão e acreditem o pastor é mais enfezado q meu shui(pitbull) o único espanta ladrão aqui de casa é meu pastor q é extremamente violento ja o pit é´tão dócil q todas as pessoas q visitam minha casa preferem brincar com o shui do q com o rabito e detalhe os dois foram criados da mesma forma com muito carinho e amor

ps²: pastor 6 anos
pitbull 3 anos
 
a diferença pro pitbull pros outros cachorros eh q ele tem potencial pra matar
e eh o cuti cuti dos playboy metido a malzao q ensina o cachorro soh pra se acha
ou eh mentira?
 
aff culpa é de quem cria, meu primo tem um pitbull e é extremamente dócil, nunca mordeu nem fez nada com ninguém, pega qualquer cachorro e faz aquilo que foi dito no tópico pra vc ver se fica diferente.

Agora é sacanagem aqueles caras q não tem a menor noção do que tão falando vim falar que o cachorro tem que ser extinto.
 
Bom eu não vou dar minha opinião porque o outro tópico sobre isso foi um caos total e até fui chamado de nazista de pitbulls ( PQP HEIM HAHAHA )

Não acho que deveriam EXTERMINAR essa raça, mas sim adotar medidas EFICIENTES e que sejam CONTROLADAS como fucinheiras ou correntes fortes e até pessoas que tenham porte pra segurar o animal, aliás isso é exigido pra qualquer animal grande e perigoso eu acho

Acontece que os que dizem que o animal é dócio e treinado só até o dia em que acontecer uma *****, assim como aqueles donos que diziam a MESMA coisa e foram mortos pelo cão. Pensem nisso.

Claro que outros cães podem destroçar ou até matar alguém, agora um cão que mata um cavalo e pula no pescoço das pessoas por instinto não é "NADA MAIS DO QUE UM MERO CÃO?" ??? Voltemos ao início da evolução então
 
Acho que a mídia faz um "Caso" muito grande ecimas desses cães, eu tenho um Pibull e o bixo é muito manso, bem pelo menos com o pessoal da familia.

Muitos dos casos de ataques é porque nego pula no quintal dos outros pra pegar pipa ou bola e sabendo que tem um cão bravo da raça pitbull nesse quintal o sujeito teimoso vai e pula la, por mim tem mesmo é que ser ferrar essas mulecadas que pulam no quintal dos outros pra pegar pipa ou bola.
 
acho que a real diferenca e que o pitbull ao nascer pode ate ter uma tendencia maior a ser agressivo, mas ai vai da criacao do mesmo, meu primo tem um casal, a femea que e mais nova putz que chachorra docil, ela chega a ser bobona de tao docil, ela so e meio desatrada pois e gorda pacas e sai trombando com tudo, mas nao da pra negar, qualquer animal esta sujeito a se sentir "ameacado" e atacar ( desde um pintchar a um pitbull ), o problema e o tamanho do estrago, nao sou contra nenhuma raca, desde que devidamente criado, com espaco adequado e nada daqueles portoes de meio metro de altura e na rua so com fucinheira.
 
Coitado dos bixos. Agora realmente a mídia consegue colocar na cabeça do pessoal que o bixo é o dêmonio mesmo.

Amigo meu apareceu com um pitbull fodão, e acredite, estavamos em uma rodinha de 5 mais ou menos e todos meio se abrigaram uns atrás dos outros de reação imediata. Ai depois que o mané explicou que o bixo era mancinho, eu fui lá, fiz um carinho e tals e todo mundo ficou mais relax.

Agora eu particularmente gosto de briga, seja de galo, cão ou homem. Porem nunca vi nenhuma, não participo [ não por achar que é errado, mas por não conhecer ninguém que participe ].

anyway eu gosto do bixo, se eu tivesse um jámais colocaria-lo na rinha
 
O mais engraçado é afirmarem que a raca Pitbull é agressíva! Que ele é assim independentemente do seu criador! Porém, aqui na minha rua, existem 3 cães dessa raça, e todo adoram crianças, brincam com todo mundo, e NUNCA agredíram ninguem na rua! E mais, eles são albinos, coisa mais linda do mundo! O seu dono, - meu amigo de infância-, nunca cortou as orelhas ou os rabos dos seus bixinhos! E sempre deu amor e carinho para os 3! Eu entro na casa dele quando bem quiser, e la vem os 3, correndo para me matar, matar de tanto lamber!

Para mim, qualquer cachorro pode ser uma caixinha de surpresa, e não esse cachorro em sí, que é um ser como qualquer outro, apenas com um porte físico melhor perante os demais!

:)
 
O pitbull é agressivo (como muitas outras raças tb são), independente do cao ser bem treinado ou não, um certo percentual continua a causar grande risco.
Acho qeu no mínimo deveriamos ter um controle e fiscalizaçao mais rigorosos com os que vendem e compram esses animais, mas se não dá pra fiscalizar e controlar, qeu proibam então a venda dessa raça e de muitas outras, pelo menos pra s pessoas comuns.

ps. Respndendo, o pitbul é vítima no papel de vilão, pois é apenas um animal seguindo seus instintos.
O vilão e que muitas vezes se torna vítima são os vendedores irresponsaveis e os compradores despreparados.
 
j'a tem um tópico sobre isso aqui no Papo cabeça mas vou colocar de novo a minha opinião:

- Não importa se Pitbull é agressivo ou não, toda raça tem-se especimes agressivos e mansos, existem poodle agressivos, como existem pincher 00 agressivos. Porém, todavia, contudo, um pitbull agressivo MATA.

- Não importa, se isso ocorre uma vez a cada 3 meses, ISSO NÃO PODE ACONTECER, um animal não pode simplesmente matar outro só pq está do outro lado da rua.

- Caso venham dizer que existem mais ataques de poodles do que de pitbull, é pq 1: tem mais poodle no mundo; 2: ataque de poodle não mata.


Sobre o tópico, ele é vítima do mau uso dos seus donos.
 
Todo cão pode ser vilão ,tudo depende do dono ,o problema eh q o pitbull ja eh forte,e entre os cães ele eh um dos melhores de "briga" dai eh + utilizado erroneamente ,mas a culpa eh inteiramente dos donos ,tem gente que fala q ele eh geneticamente + "violento" ,mas acho que mesmo que fosse seria mto poko se nao 90% dos pitbulls seriam ferozes e isso nao acontece,pelo menos os que conheci eram a maioria mto dóceis ,,,tem pitbull da minha prima q tem ateh medo de cachorro menor que ela ouaehaoheouea ,chega ser engraçado ...
 
Todo cão pode ser vilão ,tudo depende do dono ,o problema eh q o pitbull ja eh forte,e entre os cães ele eh um dos melhores de "briga" dai eh + utilizado erroneamente ,mas a culpa eh inteiramente dos donos ,tem gente que fala q ele eh geneticamente + "violento" ,mas acho que mesmo que fosse seria mto poko se nao 90% dos pitbulls seriam ferozes e isso nao acontece,pelo menos os que conheci eram a maioria mto dóceis ,,,tem pitbull da minha prima q tem ateh medo de cachorro menor que ela ouaehaoheouea ,chega ser engraçado ...

Pitbull tem uma tendência muito forte a se comportar de forma agressiva. Depende de algum fator externo para "ativar" a agressividade dele. A partir disso ele se torna um agressor em potencial. Mentalmente o bicho é um besta, então ele não vai saber mediar seus atos. Fisicamente ele é um touro (o que não é atoa, aliás, ele foi feito para ser assim).

Se achou ruim, por que vcs tem que criar logo cachorros com tendência a serem agressivos? Já sei, vcs acham ele uma gracinha :rolleyes:
 
Vilões, a exemplo dos donos que criam os bichos dessa forma. Ainda assim, mesmo sem criação, os bichos potencialmente podem matar alguém.

Bem cuidado, treinado ou não, sempre há riscos, mesmo que em uma brincadeira.
A minha cocker morde pra brincar, no máximo dá uma machucada quando ela leva muito a sério. Agora pega uma praga dessas e "brinca" com ele. Até sem intenção o bicho destroça alguma coisa.

Sou a favor de extinguir ou pelo menos banir do ambiente doméstico. Vai criar isso em sítio, longe de pessoas.

E além de tudo o bicho é feio e tem uma cara de demônio... Se quiser algo dócil e bonitinho vai criar um hamster...
 
Aqui no jornal da Band, por exemplo, acabou de aparecer um caso de ataque de pitbull. O pitbull era de uma "tia", que disse que o bichinho nunca tinha feito tal coisa... Na hora, o pitbull PULOU o portão e atacou a mulher que estava passando na rua.

Mais de 1000 ataques por cães são registrados por dia. A maioria é de pitbulls. Será que pelo menos metade dos ataques relacionados a pitbulls são por causa de maus tratos?? Ou melhor, por que será que só o pitbull reage com tanta agressividade e com tanta frequencia?
 
Totalmente vitima... de fato quem faz o cachorro é o dono. Pessoalmente, só conheci pitbulls espertos, pacíficos. Nesses casos, o dono era muito prestativo para com o cachorro, cuidando muito bem do animal.
 
E os Pibulls sem dono que atacam pessoas? Nesse caso como se aplica a regra do "quem faz o cachorro é o dono"?
 
Ai quem faz o cão é a rua saca? a lei da rua malandragem!
 
se a lei da rua nao garante a seguranca das pessoas, que acabem de vez com esse bicho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo