• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pixel Shader 3.0 (Segundo a ATI)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Future_Shock disse:
Tbm Acho. Se eu fosse de uma grande soft house, eu faria jogos em ps1.x e 3.0, afinal, eu faria um jogo onde seria possivel rodar com uma gf mx quanto em uma gf6800. Ia vender bem. Se já tem uma tecnologia que deixa meu jogo mais bonito, eu vou usar ela, afinal, quero fazer bonito na E3, mostrar que estamos usando tecnologia de ponta e sair com o jogo com melhor grafico nas analizes da gamespot etc...
Esta situação é similar a industria de carros, já imaginou se a cada modelo novo que fosse lançado o mercado parasse de fabricar pessas de modelos antigos? E a grande massa que comprou o modelo fora de linha, como ficaria?
Quem foi que disse que em Shader2 não dá pra fazer nada bonito heim??? Farcry tá aí... e isso foi só o começo....

Mas uma coisa é certa, Shader3 é o futuro....
:)
 
Fla3DMadness disse:
Concordo que vai demorar um ano pro 3.0 ser amplamente implementado, mas o que eu acredito que vai acontecer, pelo que andei discutindo hoje, é eles realmente abandonarem o 2.0 e ficar com 1.3/1.4 pra rodar em placas mais antigas e 3.0 pra rodar nas novas, mais ou menos como ta sendo agora com o 2.0, o mercado exige que os jogos rodem no maior número de placas possíveis. Mas acho que o 2.0 vai ser realmente abandonado pois não há motivos porque mante-lo... mantem o 1.3/1.4 por compatibilidade e vai direto pro 3.0.... foda que é meio dificil explicar os motivos pois é mais pela programação mesmo...

Mas o que pode acontecer é a nVidia colocar o 3.0 em uma linha completa assim como a FX5200 é "teoricamente" 2.0/Dx9.... aí ja vai aumentar consideravelmente no nº de placas com suporte ao 3.0 pois essas placas baratas que representam as maiores vendas.

[]´s

Flávio

Fla3DMadness disse:
Concordo que vai demorar um ano pro 3.0 ser amplamente implementado, mas o que eu acredito que vai acontecer, pelo que andei discutindo hoje, é eles realmente abandonarem o 2.0 e ficar com 1.3/1.4 pra rodar em placas mais antigas e 3.0 pra rodar nas novas, mais ou menos como ta sendo agora com o 2.0, o mercado exige que os jogos rodem no maior número de placas possíveis. Mas acho que o 2.0 vai ser realmente abandonado pois não há motivos porque mante-lo... mantem o 1.3/1.4 por compatibilidade e vai direto pro 3.0.... foda que é meio dificil explicar os motivos pois é mais pela programação mesmo... ;)

Mas o que pode acontecer é a nVidia colocar o 3.0 em uma linha completa assim como a FX5200 é "teoricamente" 2.0/Dx9.... aí ja vai aumentar consideravelmente no nº de placas com suporte ao 3.0 pois essas placas baratas que representam as maiores vendas.

[]´s

Flávio
Fla3DMadness disse:
Concordo que vai demorar um ano pro 3.0 ser amplamente implementado, mas o que eu acredito que vai acontecer, pelo que andei discutindo hoje, é eles realmente abandonarem o 2.0 e ficar com 1.3/1.4 pra rodar em placas mais antigas e 3.0 pra rodar nas novas, mais ou menos como ta sendo agora com o 2.0, o mercado exige que os jogos rodem no maior número de placas possíveis. Mas acho que o 2.0 vai ser realmente abandonado pois não há motivos porque mante-lo... mantem o 1.3/1.4 por compatibilidade e vai direto pro 3.0.... foda que é meio dificil explicar os motivos pois é mais pela programação mesmo... ;)

Mas o que pode acontecer é a nVidia colocar o 3.0 em uma linha completa assim como a FX5200 é "teoricamente" 2.0/Dx9.... aí ja vai aumentar consideravelmente no nº de placas com suporte ao 3.0 pois essas placas baratas que representam as maiores vendas.

[]´s

Flávio
Fla3DMadness disse:
Concordo que vai demorar um ano pro 3.0 ser amplamente implementado, mas o que eu acredito que vai acontecer, pelo que andei discutindo hoje, é eles realmente abandonarem o 2.0 e ficar com 1.3/1.4 pra rodar em placas mais antigas e 3.0 pra rodar nas novas, mais ou menos como ta sendo agora com o 2.0, o mercado exige que os jogos rodem no maior número de placas possíveis. Mas acho que o 2.0 vai ser realmente abandonado pois não há motivos porque mante-lo... mantem o 1.3/1.4 por compatibilidade e vai direto pro 3.0.... foda que é meio dificil explicar os motivos pois é mais pela programação mesmo... ;)

Mas o que pode acontecer é a nVidia colocar o 3.0 em uma linha completa assim como a FX5200 é "teoricamente" 2.0/Dx9.... aí ja vai aumentar consideravelmente no nº de placas com suporte ao 3.0 pois essas placas baratas que representam as maiores vendas.

[]´s

Flávio
Fla3DMadness disse:
Concordo que vai demorar um ano pro 3.0 ser amplamente implementado, mas o que eu acredito que vai acontecer, pelo que andei discutindo hoje, é eles realmente abandonarem o 2.0 e ficar com 1.3/1.4 pra rodar em placas mais antigas e 3.0 pra rodar nas novas, mais ou menos como ta sendo agora com o 2.0, o mercado exige que os jogos rodem no maior número de placas possíveis. Mas acho que o 2.0 vai ser realmente abandonado pois não há motivos porque mante-lo... mantem o 1.3/1.4 por compatibilidade e vai direto pro 3.0.... foda que é meio dificil explicar os motivos pois é mais pela programação mesmo... ;)

Mas o que pode acontecer é a nVidia colocar o 3.0 em uma linha completa assim como a FX5200 é "teoricamente" 2.0/Dx9.... aí ja vai aumentar consideravelmente no nº de placas com suporte ao 3.0 pois essas placas baratas que representam as maiores vendas.

[]´s

Flávio
Fla3DMadness disse:
Concordo que vai demorar um ano pro 3.0 ser amplamente implementado, mas o que eu acredito que vai acontecer, pelo que andei discutindo hoje, é eles realmente abandonarem o 2.0 e ficar com 1.3/1.4 pra rodar em placas mais antigas e 3.0 pra rodar nas novas, mais ou menos como ta sendo agora com o 2.0, o mercado exige que os jogos rodem no maior número de placas possíveis. Mas acho que o 2.0 vai ser realmente abandonado pois não há motivos porque mante-lo... mantem o 1.3/1.4 por compatibilidade e vai direto pro 3.0.... foda que é meio dificil explicar os motivos pois é mais pela programação mesmo... ;)

Mas o que pode acontecer é a nVidia colocar o 3.0 em uma linha completa assim como a FX5200 é "teoricamente" 2.0/Dx9.... aí ja vai aumentar consideravelmente no nº de placas com suporte ao 3.0 pois essas placas baratas que representam as maiores vendas.

[]´s

Flávio
Fla3DMadness disse:
Concordo que vai demorar um ano pro 3.0 ser amplamente implementado, mas o que eu acredito que vai acontecer, pelo que andei discutindo hoje, é eles realmente abandonarem o 2.0 e ficar com 1.3/1.4 pra rodar em placas mais antigas e 3.0 pra rodar nas novas, mais ou menos como ta sendo agora com o 2.0, o mercado exige que os jogos rodem no maior número de placas possíveis. Mas acho que o 2.0 vai ser realmente abandonado pois não há motivos porque mante-lo... mantem o 1.3/1.4 por compatibilidade e vai direto pro 3.0.... foda que é meio dificil explicar os motivos pois é mais pela programação mesmo... ;)

Mas o que pode acontecer é a nVidia colocar o 3.0 em uma linha completa assim como a FX5200 é "teoricamente" 2.0/Dx9.... aí ja vai aumentar consideravelmente no nº de placas com suporte ao 3.0 pois essas placas baratas que representam as maiores vendas.

[]´s

Flávio


So pra nego entender...pq aqui é que nem colegio...tem que repetir até as crianças entederem :rolleyes: ;)
 
André Galão disse:
... e eles floodam... :p :lol: :lol: :lol:
Isso q vc fez agora foi oq?
Qta informação ai eim!?
-----------------------------------
Voltando... PS 3.0, eh o futuro(ohhhh... obvio) Mas como jah citaram, o q vai ser. eh ps 1.3/1.4 e ps 3.0... Não dizem q eh mais pratico trabalhar com ps3.0? Ele naum eh melhor? Então! E fica o 1.x para questão de compatibilidade mesmo.
 
"Flooders King" again strikes here... :p:p
Pow Shaft, argumenta pow.....com lógica.....

;)
T+
 
D3lta disse:
"Flooders King" again strikes here... :p:p
Pow Shaft, argumenta pow.....com lógica.....

;)
T+


chewga uma hora que ate um desanimo e se perde a vontade de argumentar já que ninguém ouve :(
 
Armored_Spiderman disse:
chewga uma hora que ate um desanimo e se perde a vontade de argumentar já que ninguém ouve :(

São nessas horas que eu começo a entender o Oldman e a Catarina... :(

Mas então. Acho que uma soft house não deveria ignorar o PS 3.0. Já que é melhor. Mas não deveria ignorar as outras tecnologias, já que muito ainda dependem dela. Nada que já não tenham dito aqui.
 
D3lta disse:
Daqui a quantos anos isso vai acontecer heim..... até lá, 2.0 reina....

Abraço...
:idea:


claro claro...vai levar anos...pra usar massivamente. Mas quero ver depois a euipe IQ fanatic reclamando que falta alguma sombrinha ou brilinho na VGA deles....
 
Armored_Spiderman disse:
chewga uma hora que ate um desanimo e se perde a vontade de argumentar já que ninguém ouve :(
esquenta naum armored, logo logo, se ninguém apelar o assunto morre por si...

T+..
 
antes, ná época das FX, ARGUMENTO DE NEGO fanATIco era o suporte RUIM DAS FX Á PS2.0 ... agora que a santa ATI não está suportando o 3.0, nego vem falar que nem o 2.0 ta sendo usado ainda....
mas na época de FX tava sendo usado massivamente né? ? ? ok...

o ps2.0 não pode estar sendo usado massivamente, mas ta na hora de acordar, Stalker ja vai sair com efeitos "invisíveis" á palcas sem suporte ao ps3.0, isso pode virar epidemia...
eu que lembro na época do ps 2.0 que só rodava bem nas ATi argumento de nego era o ps2.0, que tal jogo tem e etc... e nas FX ficaram lentos... agora ps2.0 parou de ser usado repentinamente... putz... estranho isso... como tudo perde seu valor...
Blade até dizia que Nv não era full ps2.0 ... e muito nego repetia, falando que FX sux em ps2.0 ... agora ta na hora de nego escutar que em ps3.0, a ATi que sux... ou melhor, nem consegue rodar pra avaliar se é sux ou não :rolleyes:
 
De@thCemitery10 disse:
antes, ná época das FX, ARGUMENTO DE NEGO fanATIco era o suporte RUIM DAS FX Á PS2.0 ... agora que a santa ATI não está suportando o 3.0, nego vem falar que nem o 2.0 ta sendo usado ainda....
mas na época de FX tava sendo usado massivamente né? ? ? ok...

o ps2.0 não pode estar sendo usado massivamente, mas ta na hora de acordar, Stalker ja vai sair com efeitos "invisíveis" á palcas sem suporte ao ps3.0, isso pode virar epidemia...
eu que lembro na época do ps 2.0 que só rodava bem nas ATi argumento de nego era o ps2.0, que tal jogo tem e etc... e nas FX ficaram lentos... agora ps2.0 parou de ser usado repentinamente... putz... estranho isso... como tudo perde seu valor...
Blade até dizia que Nv não era full ps2.0 ... e muito nego repetia, falando que FX sux em ps2.0 ... agora ta na hora de nego escutar que em ps3.0, a ATi que sux... ou melhor, nem consegue rodar pra avaliar se é sux ou não :rolleyes:
Death, tá virando retórica....
 
adivinhacao

o representante da Ati pode dizer q o PS3.0 só vai ser usado em 2 anos massisamente, afinal ele é um profissional e conhece o mercado melhor de PVs. :said:
agora ver gente dizer as mesmas coisas q ele disse como se fosse experts de em novas tecnologias de programacao grafica é demais. :boring: :boring: :said:
flw
 
olha o rolleyes ali no fim ;)

mas sério, eu tenho certeza de que se a nVidia não tivesse ps3.0 e a ATi tivesse... hum... ia ser uma pelação brutal...
mas na minha opinão, se o ps3.0, na prática, não mudar porcaria nenhuma como qualquer pixel shader, pois eu juro que não percebo ps2.0 ou 1.4 , somente em alguns casos e garanto que nao tem nada de absurdo na diferença, eu pego uma ATi, afinal ela é mais veloz, MAS em custo benefício é a Nvidia agora... portanto ponto pra ela...

o unico problema é que Nós sabemos que pixel shader existe e outras coisas tbm, e compramos o produto que tiver inscrito na caixa por exemplo, PS2.0 ,mas se for pensarmos bem, um usuário normal ou pouco informado que compra o produto sem nem saber o que seria pixel shader, não sentiria diferença e nem ligaria pro Pixel shader 2.0 support... mas nós "sentimos"... e isso que nos faz acabar comprando uma coisa que não te traz ganho algum... essa Radeon 9800pro aki por exemplo, não me trouxe melhoras perceptíveis na imagem que valesse a pena ter saído da minah GF 3 e pago 900 contos... não me venham dizer que a imagem é melhor que eu sei, mas no meio do jogo, putz, é dificil perceber... ainda mais por que, a GF 3 tem pixel shader 1.3 (eu creio) e eu esperava bem mais dessa Radeon...
porisso aho que no fim da na mesma, só que pelos vídeos até agora, o ps3.0 revolucionou de fato... :cool:
 
robert_banner disse:
o representante da Ati pode dizer q o PS3.0 só vai ser usado em 2 anos massisamente, afinal ele é um profissional e conhece o mercado melhor de PVs. :said:
agora ver gente dizer as mesmas coisas q ele disse como se fosse experts de em novas tecnologias de programacao grafica é demais. :boring: :boring: :said:
flw

hauhuahuahua engracadinho voce hein? dormi ucom bozo no mínimo né? aeuahoaieuhueai

po, LEIA O QUE VOCE ESCREVEU... se o profissional é DA ATI, ELE TA FAZENDO JOGADA, ÓBIVIO QUE PRA EMPRESA DELE, SERIA DESVANTAGEM PREMEDITAR UMA BREVE UTILIZAÇÃO DO PS3.0... não importa se o cara é o mais profissional do mundo, a opinão do cara não vale, pois ele ta defendendo a propria empresa... ;)
 
De@thCemitery10 disse:
hauhuahuahua engracadinho voce hein? dormi ucom bozo no mínimo né? aeuahoaieuhueai

po, LEIA O QUE VOCE ESCREVEU... se o profissional é DA ATI, ELE TA FAZENDO JOGADA, ÓBIVIO QUE PRA EMPRESA DELE, SERIA DESVANTAGEM PREMEDITAR UMA BREVE UTILIZAÇÃO DO PS3.0... não importa se o cara é o mais profissional do mundo, a opinão do cara não vale, pois ele ta defendendo a propria empresa... ;)


Sem contar que a matéria da Nvidia daqueles SLIDES foi mais legal porque a Nvidia usou os PROPRIOS comentários da ATI contra ela :p

Ela nem precisou defender o PS3.0... a ATI defendeu por ela :p
 
Armored_Spiderman disse:
Mas tá certo...
se tá certo eu não sei?, mas é o que todo mundo já falou isso aqui, já.... isso vai virar retórica inutil de alguns aqui pelo que tô vendo...

Não tão colocando nada novo..... Algo novo por favor...
T+
 
Titulos que virão com Shader3:

Lord of the Rings, Battle For Middle-earth
STALKER: Shadows of Chernobyl
Vampire: Bloodlines
Splinter Cell X
Tiger Woods 2005
Madden 2005
Driver 3
Grafan
Painkiller (não sei)
FarCry (saiu sem 3)

T+
 
D3lta disse:
se tá certo eu não sei?, mas é o que todo mundo já falou isso aqui, já.... isso vai virar retórica inutil de alguns aqui pelo que tô vendo...

Não tão colocando nada novo..... Algo novo por favor...
T+


È que eu eu posto mais que todo mundo ai parece que eu que to repetindo... mas TODO mundo tá repetindo, quem defende a ATI fala a mesma asneira do PS 3.0, eu respondo a mesma coisa, eles não ouvem porque pensam que beu to defendendo a Nvidia, assim ninguém ouve ninguém e todos os tópicos ficam iguais.....
 
:lol:

Meu nobre amigo Death "The gay" falo oque eu, Spider, Fla, rubra e uns outros usuarios menos tapados aqui...so que a ignorancia sobre marca REINA aqui e eu ja cansei de fala tudo 10 mil vezes e depois vir um e posta asneira...affe cansa, não é atoa que o Diesel e Old cairam fora...

Na boa, so quero compra essa placa e posta aqui os teste e até eu tiver as duas placas ja devo ta nos EUA e vo testa no msm S.O dai quero ver qual é da ATI e NV :said:
 
D3lta disse:
Titulos que virão com Shader3:

Lord of the Rings, Battle For Middle-earth
STALKER: Shadows of Chernobyl
Vampire: Bloodlines
Splinter Cell X
Tiger Woods 2005
Madden 2005
Driver 3
Grafan
Painkiller (não sei)
FarCry (saiu sem 3)

T+
Hummm.... Doom3? :D

Mas olha só... sugiro uma trégua pelo menos até sair o primeiro jogo em PS 3.0... ate lá tudo o que rola é especulação... então, vamos dar um tempo nas especulações? ;)

[]´s

Flávio
 
Fla3DMadness disse:
Hummm.... Doom3? :D

Mas olha só... sugiro uma trégua pelo menos até sair o primeiro jogo em PS 3.0... ate lá tudo o que rola é especulação... então, vamos dar um tempo nas especulações? ;)

[]´s

Flávio


paz :) nem me lembro como é isso....
 
Cade o Blade para agente falar para ele da X800 DX9 e não 9c... :cool:
 
O que a ati acha do shader 3.0??? Nada pois ela não entende nada de shader 3.0 e por isso perdeu uma boa oportunidade de ficar quieta. Se ela soubece algo de shader 3.0 a x800 viria com essa!

Sith
 
Fla3DMadness disse:
Hummm.... Doom3? :D

Mas olha só... sugiro uma trégua pelo menos até sair o primeiro jogo em PS 3.0... ate lá tudo o que rola é especulação... então, vamos dar um tempo nas especulações? ;)

E quanto a paz, por mim até que não deu muita guerra até agora... mas blz...

[]´s

Flávio
Os primeiros demo-releases do DOOM3 vieram com Shader 1.0... Só resta saber se o Carmak teve tempo de fazer algo pra Shader 3, ou se concentrou nos efeitos 2.0 (que é o que ele tem em mãos, já a um bom tempo, e que todo mundo vai conseguir ver)....

Até+

:)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo