• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pixel Shader 3.0 (Segundo a ATI)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Os primeiros demo-releases do DOOM3 vieram com Shader 1.0... Só resta saber se o Carmak teve tempo de fazer algo pra Shader 3, ou se concentrou nos efeitos 2.0 (que é o que ele tem em mãos, já a um bom tempo, e que todo mundo vai conseguir ver)....

Sei lá cara, mas olha o far cry, em duas semanas os caras fizeram o PS 3.0 funcionar, quem sabe o grande programador e enrolador Carmak (enrolador pq esse Doom 3 já tá a tempo na história) resolve investir ums 2 semanas em PS3.0 e muda a figura do game, afinal ele recomenda nVídia.

Seria interessante nós esperarmos alguém comprar essas placas novas, pq parece que a versão mais poderosa da 6800 nem a venda está ainda, então tudo oque discutimos aqui é em cima de reportagens de sites que sabe-se lá a veracidade do assunto, no mais fico com a minha TI 4400 que por enquanto roda tudo razoavelmente bem, mesmo sem as melhores tecnologias e espero pra se acabem os boatos e começem os fatos para que eu possa firmar uma posição definitiva nesta história.
 
Jimmy-Neutron disse:
Isso q vc fez agora foi oq?
Qta informação ai eim!?
-----------------------------------
Voltando... PS 3.0, eh o futuro(ohhhh... obvio) Mas como jah citaram, o q vai ser. eh ps 1.3/1.4 e ps 3.0... Não dizem q eh mais pratico trabalhar com ps3.0? Ele naum eh melhor? Então! E fica o 1.x para questão de compatibilidade mesmo.

Fica na tua cara.Tava descontraindo um pouco a briga.
Pelo menos não fico repetindo o que os outros falaram, a 1 post atrás... :rolleyes: :rolleyes:
 
Verdade

Tudo o que a ATI fez ate agora foi do bom, essa parada de pixel_3.0, a nvidia botou so para dizer que a dela tem algo melhor, e jogar no marketing.
o 2.0 não esta no topo , e vai demorar muito
Portantol, quando tiver no topo a ATI vai fazer placas com o mesmo :D :D :D :xtracool:
 
Ps3

Bom....

Minha opiniao ....


EU acredito que o PS3 vai ser sim usado, MAS nao tao rapido quanto foi o PS2 ... pq ?


pelo simples fato de existir APENAS a 6800 que tem o suporte...

PQ o PS2.0 foi rapidamente usado ?

pq tanto a ATi quanto a nvidia tinhao o suporte alem da Volari ( XGI) e a DeltaCrome ( S3) todos com suporte ao PS2.0

Hoje temos um quadro menos favoravel ... ao invez de 4 empresas apenas 1 ...

Tudo bem... e bom que se tenha pelomenos uma para se comecar os testes " praticos" do PS3 . ( acho que aquele papo que "placa para desenvolvedor" que foi usado para a 5800 ( NV30) finalmente vai estar correto)

So nao sei o seguinte ... como ta o suporte ao PS2 da 6800 ? so vejo falar do PS3... e o 2 melhoro em relacao a sere NV3x ?

Espero nao ter " insultado" ninguem com esse meu comentario : /
 
Concordo Caldas e acrescento q o desempenho do Shader 2 sofreu um burst extrondoso em relação às FX antigas na nova 6800...

ShaderMark 2.0 5950U 9800 XT 6800U
Shader 1 0 0 0
Shader 2 149 253 778
Shader 3 95 174 470
Shader 4 76 177 0
Shader 5 77 142 470
Shader 6 98 185 353
Shader 7 84 161 419
Shader 8 0 138 0
Shader 9 46 126 261
Shader 10 173 259 997
Shader 11 128 225 598
Shader 12 77 152 416
Shader 13 45 95 265
Shader 14 66 94 289
Shader 15 66 135 347
Shader 16 45 82 226
Shader 17 6 15 32
Shader 18 40 114 212
Shader 19 0 30 0
Shader 20 0 62 0
Shader 21 0 67 0
Shader 22 0 39 0
Shader 23 0 56 0


Mas ao que parece o R500 vai vir turbinado pra shader 3, e com certeza o mercado vai querer isso....

T+.... ;)

caldas disse:
Bom....

Minha opiniao ....


EU acredito que o PS3 vai ser sim usado, MAS nao tao rapido quanto foi o PS2 ... pq ?


pelo simples fato de existir APENAS a 6800 que tem o suporte...

PQ o PS2.0 foi rapidamente usado ?

pq tanto a ATi quanto a nvidia tinhao o suporte alem da Volari ( XGI) e a DeltaCrome ( S3) todos com suporte ao PS2.0

Hoje temos um quadro menos favoravel ... ao invez de 4 empresas apenas 1 ...

Tudo bem... e bom que se tenha pelomenos uma para se comecar os testes " praticos" do PS3 . ( acho que aquele papo que "placa para desenvolvedor" que foi usado para a 5800 ( NV30) finalmente vai estar correto)

So nao sei o seguinte ... como ta o suporte ao PS2 da 6800 ? so vejo falar do PS3... e o 2 melhoro em relacao a sere NV3x ?

Espero nao ter " insultado" ninguem com esse meu comentario : /
 
Qualidade disse:
Tudo o que a ATI fez ate agora foi do bom, essa parada de pixel_3.0, a nvidia botou so para dizer que a dela tem algo melhor, e jogar no marketing.
o 2.0 não esta no topo , e vai demorar muito
Portantol, quando tiver no topo a ATI vai fazer placas com o mesmo :D :D :D :xtracool:

Aff, o ps 2.0 não vai pegar pois eh de difícil implementação, muito provavelmente vão usar massissamente o 1.1 + 1.2 + 1.3 + 1.4; e lógico :p vão direto pro 3 por ser + viável sua implementação!!! não vão ficar inssistindo no 2.0, se for pra implementar algo novo vão de 3.0 e só seguir a boa e velha lógica!!

Já disse e repito!!! ATI = JAPA não inventa nada novo (e quando ATI inventa e um ps malfeito como eh o 2.0) só copia e melhora!!

SAUDADES DA 3dFX!!! outra o ps 2.0 ja morreu!!! só esqueceram de enterrar e olha que JÁ TA FEDENDO!!!! :D :D :lol: :lol:

PS: AGORA QUE A NV IMPLEMENTOU O PS 3.0,a ATI vai vir daqui a algum tempo(seri 5xxx) com um suporte melhor!!!! alguem aposta a VGA???? :xtracool:
 
FMM7 disse:
Já disse e repito!!! ATI = JAPA não inventa nada novo (e quando ATI inventa e um ps malfeito como eh o 2.0) só copia e melhora!!


Quem foi que te disse que a ATI inventou o PS2.0?

Com relação ao comentario do caldas. Todas placas tinham suporte ao PS2, mas a unica que conseguia rodar descentemente era a ATI. Não era? Tanto é que muitos programadores não usaram ele massivamente por esse detalhe.
 
[JUZAM] disse:
Quem foi que te disse que a ATI inventou o PS2.0?

Com relação ao comentario do caldas. Todas placas tinham suporte ao PS2, mas a unica que conseguia rodar descentemente era a ATI. Não era? Tanto é que muitos programadores não usaram ele massivamente por esse detalhe.
O PS 2.0 foi criado em parceria pela Ati e pela Microsoft. ;) Nenhuma outra empresa entrou nessa pois FP de 24-bit é um valor absurdo... ninguém usa isso, sempre se usa multiplos de 8... a Ati foi a única a entrar com FP-24... ;)

[]´s

Flávio
 
Fla3DMadness disse:
O PS 2.0 foi criado em parceria pela Ati e pela Microsoft. ;) Nenhuma outra empresa entrou nessa pois FP de 24-bit é um valor absurdo... ninguém usa isso, sempre se usa multiplos de 8... a Ati foi a única a entrar com FP-24... ;)

[]´s

Flávio

eu acho que na verdade não seria multiplo de 8, pois 24 é multiplo de 8... e sim que o padrão era 32 / 16 ... ela colocou um intermediário alí...

ps 2.0 por ser criado pela ATi + Microsoft ta fora, pois a Microsoft ta de parceria com a nV agora...
se a m$ quiser, ela implementa o ps3.0 rapidinho ;)
 
De@thCemitery10 disse:
eu acho que na verdade não seria multiplo de 8, pois 24 é multiplo de 8... e sim que o padrão era 32 / 16 ... ela colocou um intermediário alí...

ps 2.0 por ser criado pela ATi + Microsoft ta fora, pois a Microsoft ta de parceria com a nV agora...
se a m$ quiser, ela implementa o ps3.0 rapidinho ;)
faz mais sentido, sendo multiplo de 8, como Fla disse.
E DX9c é a resposta pro shader3.0 ao que parece.... não se deram nem ao trabalho de colocar DX10........:?
 
[JUZAM] disse:
Com relação ao comentario do caldas. Todas placas tinham suporte ao PS2, mas a unica que conseguia rodar descentemente era a ATI. Não era? Tanto é que muitos programadores não usaram ele massivamente por esse detalhe.
discordo dessa teoria... Acredito que o PS2 não foi usado massisamente porque o mercado não absorveu o volume certo de placas compativeis para valer a pena o Shader2... Alguém se lembra de Lara Croft estrelando o Shader2? Faz tempinho né!!!,,, foi um dos primeiros títulos porém não tinha quase ninguem que conseguia ver os efeitos (eu por. Ex.)... Hoje , placas compatíveis existem de monte , ou seja, mercado de consumo, que é o que interessa.... Qualquer 9600 ou FX5600 hoje mostra os efeitos...

Mas é isso...

Abraço...
 
Qualidade disse:
Tudo o que a ATI fez ate agora foi do bom, essa parada de pixel_3.0, a nvidia botou so para dizer que a dela tem algo melhor, e jogar no marketing.
o 2.0 não esta no topo , e vai demorar muito
Portantol, quando tiver no topo a ATI vai fazer placas com o mesmo :D :D :D :xtracool:
NOSSA.. QUANTO CONHECIMENTO.. quanta PERSPICÁCIA...

Queres ser meu amigo?

Ps. Tu segue mesmo a tua assinatura né?
 
D3lta disse:
discordo dessa teoria... Acredito que o PS2 não foi usado massisamente porque o mercado não absorveu o volume certo de placas compativeis para valer a pena o Shader2... Alguém se lembra de Lara Croft estrelando o Shader2? Faz tempinho né!!!,,, foi um dos primeiros títulos porém não tinha quase ninguem que conseguia ver os efeitos (eu por. Ex.)... Hoje , placas compatíveis existem de monte , ou seja, mercado de consumo, que é o que interessa.... Qualquer 9600 ou FX5600 hoje mostra os efeitos...

Mas é isso...

Abraço...

Tu acha legal ter de deixar de evoluir para um shader mais rápido e efeiciente porque a ATI acha ele inutil agora ou porque não teve tempo de implementar?
 
Armored_Spiderman disse:
Tu acha legal ter de deixar de evoluir para um shader mais rápido e efeiciente porque a ATI acha ele inutil agora ou porque não teve tempo de implementar?
acho que a questão não é essa, armored... Com certeza Shader3 vai pegar, e o 4 também, mas tudo no seu tempo... Acho q a ATI não falou que era inutil, mas simplesmente ela não implementou agora, por um problema de FP, ou visionando um shader 4 talvez, ou vendo que não tinha mercado imediato... (com as FX series aconteceu o mesmo)....

Mas se o X800 for o 9800 turbinado, intão quer dizer que essa geração de X800 é apenas pra ganhar tempo pro R500.... Aí sim, virá o demolidor final...

heheheheh
Mas posso estar errado, quem sabe né....

Abraço...
 
Bom, eu gosto de sempre discutir em cima dos fatos e não especulação. :)

Então acho que o FATO das FX não rodarem bem PS 2.0 (isso é fato, não tem como negar) limitou a aplicação dele pelo motivo que eu sempre falo: mercado! Eles não podem lançar um jogo que rode lento em todas as FX... ja ouvi gente de desenvolvimento de jogo falar isso, que evitavam usar o PS 2.0 pois fica lento nas FX... ;)

[]´s

Flávio
 
Ps

e por isso que eu acho que o PS3 nao vai ser aplicado tao rapidamente como foi o PS2, acho que AGORA com a 6800 rodando bem o PS2 e que teremos mais titulos usando o PS2, e como a X800 e uma super optimizacao do R300 que ja era boa no PS2 acho que foi tudo jogada de markent ( sei la como se escreve) ou apenas "visao" que a ATi teve.

E a mesma coisa aquele formato de compressao novo da Ati S3c ( ou algo parecido) isso nao vai ser usado... ok pode ate ter um jogo que o use como opcional, mais nao sera largamente usado pelo simples fato de so a X800 ter
: /
 
Fla3DMadness disse:
Bom, eu gosto de sempre discutir em cima dos fatos e não especulação. :)

Então acho que o FATO das FX não rodarem bem PS 2.0 (isso é fato, não tem como negar) limitou a aplicação dele pelo motivo que eu sempre falo: mercado! Eles não podem lançar um jogo que rode lento em todas as FX... ja ouvi gente de desenvolvimento de jogo falar isso, que evitavam usar o PS 2.0 pois fica lento nas FX... ;)

[]´s

Flávio
Mas então o que vc acha sobre o fato das novas radeons não rodarem o PS 3.0,vc não acha que isso pode vir à limitar seu uso à curto prazo???
;)
 
Fla3DMadness disse:
Bom, eu gosto de sempre discutir em cima dos fatos e não especulação. :)

Então acho que o FATO das FX não rodarem bem PS 2.0 (isso é fato, não tem como negar) limitou a aplicação dele pelo motivo que eu sempre falo: mercado! Eles não podem lançar um jogo que rode lento em todas as FX... ja ouvi gente de desenvolvimento de jogo falar isso, que evitavam usar o PS 2.0 pois fica lento nas FX... ;)

[]´s

Flávio
Não entendi ,Fla, tu disse que é mercado, mas também é porque roda lento??....

X)
 
Xan disse:
Mas então o que vc acha sobre o fato das novas radeons não rodarem o PS 3.0,vc não acha que isso pode vir à limitar seu uso à curto prazo???
;)


Claro que vai, por isso eu tava indignado. Se a ATI tivesse botado o PS3.0 na VGAzinha dela... podiamos evoluir mais rápido ao inves de ficar empacado no 2.0 que perto do 3.0 é um xunxo
 
Armored_Spiderman disse:
Claro que vai, por isso eu tava indignado. Se a ATI tivesse botado o PS3.0 na VGAzinha dela... podiamos evoluir mais rápido ao inves de ficar empacado no 2.0 que perto do 3.0 é um xunxo
tá nervoso vai pescar!
:lol: :lol: :lol:
 
Xan disse:
tá nervoso vai pescar!
:lol: :lol: :lol:


Boa idéia :) queres ir comigo Xan ? :p
 
D3lta disse:
Não entendi ,Fla, tu disse que é mercado, mas também é porque roda lento??....

X)

OS DOIS :p

O mercado teve de se ajustar a Nvidia porque ela não podfia rodar PS2.0 massivo como a ATI, portanto os jogos não puderam ser empanturrads de PS como a ATI desejaria...porque desenvolvedor nenhum quer isso.
A não ser a Valve que vendeu a alma dela pra ATI.

Agora a ATi tá fazendo a mesma coisa que a Nvidia fez...atrasando o mercado. Só que a Nvidia tem muito do The way it is meant to be played, isso faz MUITA promoção do 3.0, por isso a ATi pode quebrar a cara. A Nvidia vai usar o 3.0 como marketing SIM, mas o 3.0 em si NÃO È MARKETING..é o futuro, a Nvidia vai usar isso porque a ATI NÂO TEM.
 
Armored disse:
The way it is meant to be played

Isso é verdade... A ATI por enquanto "só" tem o HL2... Parece meio estranha a frase, mas é isso mesmo "tem"... Enquanto a Nvidia, putz... Stalker, UT2004, Doom III são só alguns exemplos...

E foi o que o Armored falou, o PS3 não é marketing, é evolução... Mas é lógico que a NVIDIA vai colocar Marketing em cima...

E para falar de PS3 acho que o Armored o mais indicado, o que o cara le disso... Caralho... Todo dia tem um artigo que ele me manda por ICQ... A maioria de Foruns técnicos internacionais... Só to meio sem tempo de ler essa semana, mas terça que vem já melhora um pouco... Vou dar uma olha e posto o que eu achei...

[OFFTOPIC]Cade o Deker????? A bani dele já num acabou?????[/OFFTOPIC]
 
Armored_Spiderman disse:
OS DOIS :p

O mercado teve de se ajustar a Nvidia porque ela não podfia rodar PS2.0 massivo como a ATI, portanto os jogos não puderam ser empanturrads de PS como a ATI desejaria...porque desenvolvedor nenhum quer isso.
A não ser a Valve que vendeu a alma dela pra ATI.

Agora a ATi tá fazendo a mesma coisa que a Nvidia fez...atrasando o mercado. Só que a Nvidia tem muito do The way it is meant to be played, isso faz MUITA promoção do 3.0, por isso a ATi pode quebrar a cara. A Nvidia vai usar o 3.0 como marketing SIM, mas o 3.0 em si NÃO È MARKETING..é o futuro, a Nvidia vai usar isso porque a ATI NÂO TEM.
Estou com uma dúvida: quando a NV lançou a linha FX , já existia alguma placa da ATI compativel com Shader 2??? Era a 9700????
 
D3lta disse:
Estou com uma dúvida: quando a NV lançou a linha FX , já existia alguma placa da ATI compativel com Shader 2??? Era a 9700????


Era a 9700 e 9500, que foram substituidas pela 9800 e 9600.

E só pra lembrar... na época tb não achavam qe PS2.0 ia ser usado, e hoje vemos vários jogos que rodam melhores usando o PS2.0, a nvidia cometeu o erro de não ter investido tanto no 2.0. Agora tá acontecendo a mesma coisa... só que dessa vez só porque é a ATI ela tá certa. CANSEI de ver topico de nego rindo de jogo que só roda com PS 1.1 nas FX.... vai acontecer a MESMA COISA.

Não precisa ser profissional ou programador pra entender isso
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo