Placa Asus Deluxe P8Z77 X.M.P não reconhece 16 GB

edsonc

Active Member
Registrado
bom dia,
alguém sabe dizer pq a minha placa no modo x.m.p. não lê toda a memória 16GB já fiz teste uma a uma e também em dual channel elas funcionam normalmente, mas quando estão as 4 instaladas reconhece apenas 8GB.
24x1kpl.jpg
[/IMG]
15rjptg.png
[/IMG]
1dzogl.png
[/IMG]
24x1kpl.jpg
[/IMG]
 
24x1kpl.jpg

 
15rjptg.png

 
1dzogl.png
 
essas bios bugadas atualizou pra ultima versao? tenta por 16gb sem X.M.P

minha aqui bem mais antiga chipset x58 reconhece até 24gb se por 6x4gb atualmente estou com 20gb
5c445ec4ac73e95a0766bf55df0a31c0.png
 
Última edição:
já fiz e não funciona, a Bios está na última versão 2104. Pelo CPU-Z as memórias instaladas nos módulos 3 e 4 estão em single deveria estar em dual?
 

so uma pergunta os 4 pentes de memorias sao identicas? marca modelo freqeuncia; (gemeas); eu uso aqui dois pentes q tem o sistema xmp 1,3 e duas xmp 1,0 ; e a minha placa mae nao ativa o xmp por esta razao por serem diferentes a versao dos xmp ; e pelo q vejo as suas estao da mesma forma ; entao acho q nao seja bios bugada e sim o modelos em si das memo...
 
Realmente o xmp do módulos 1 e 3 é 1.2 e módulos 2 e 4 é1.3 mas estão no mesmo channel . As memórias são corsair vengeance 4gb 1600mhz 2 são idênticas e as outras 2 não só muda o xmp de 1.2 e 1.3 mas as latências são iguais.
 
Realmente o xmp do módulos 1 e 3 é 1.2 e módulos 2 e 4 é1.3 mas estão no mesmo channel . As memórias são corsair vengeance 4gb 1600mhz 2 são idênticas e as outras 2 não só muda o xmp de 1.2 e 1.3 mas as latências são iguais.

pois e manolo tambem nao sei te explicar ao fundo essa magia rsrsrs; mas acho q deva haver diferença entre sim nas versoes dos xmp;mesmo sendo mesma latencias ;
 

essas bios bugadas atualizou pra ultima versao? tenta por 16gb sem X.M.P

minha aqui bem mais antiga chipset x58 reconhece até 24gb se por 6x4gb atualmente estou com 20gb
5c445ec4ac73e95a0766bf55df0a31c0.png

Posso estar enganado mas um dos pré-requisitos (ou recomendações) para habilitar o XMP era que os pentes fossem de mesma especificação e/ou mesma marca, não?

Os meus são todos iguais (8x 4GB DDR3) e o XMP funciona normalmente.
 
Última edição:

Bom dia,

Desculpe estar reabrindo o tópico, mas tenho EXATAMENTE o mesmo problema do seu. ja fiz todos os testes possíveis, e nunca consegui resolver.

Uso WIN 10 e minhas memoria são a Corsair Vengeance 1600.

Você conseguiu achar a solução ?

a mais de 1 ano atras achei em um forum gringo um cara com mesmo problema que conseguiu resolver, mas o tópico no fórum era tao grande, tao grande, que era impossível acompanhar o processo (em inglês, traduzi mas ficou *&*&*¨%$) por que que eu fiquei com medo de fazer e ferrar a placa.
Mas resumindo, ele diz que a Asus fez um upgrande na bios da placa, mas não fez na parte das memorias, que esqueceu de atualizar a parte onde ela ler mais de 8gb, que eu me lembre ele inseriu um arquivo dentro da bios da placa por um programa e conseguiu resolver. Mas realmente eu nunca tive coragem de tentar e estou com mesmo problema até hoje.


Alguém hoje com uma solução para isso?
Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo