Placa captura de Video

jameszan

Inflado a cooler de CPU
Registrado
Tenho uma placa de captura de video e tv Pixelview PlayTV Pro Ultra e quando capturo da TV vem a imagem sem o som. A minha placa mae é uma a7n8x-x com som on-board. Tem mais um problema que pode estar afetando a captura do som: só consigo som de tv ou fm quando as caixas estão ligadas diretamente na saida de audio da placa de captura de video (plug verde). Já tentei todo tipo de ligação da placa de captura com a placa de som e nada dá certo.
Onde foi que errei (não vale dizer que na compra)?
 
tah ligado aqueles cabos que vc usa para ligar o cd rom na placa de som?
entao, um desses eh a resposta pro teu problema
seguinte
clear.gif

o circulo vermelho eh onde vc deve ligar uma das extremidades do fio

o fio q eu falo eh desse tipo aqui oh
clear.gif


ai na tua a7n8x-x tem 2 conectores pra esse tipo de fio, um preto e um branco, o preto eh pro cd rom o branco pra outras coisas entao deves ligar ele no branco ele fica bem pertinho do slot pci q fica mais perto do agp, confusao eim, iueheiuheiueh mas eh facil
eu nao sei qual o lado certo pra conectar o fio na placa de captura se vc fizer e nao funcionar, inverte o cabo que dai funciona com toda certeza.
 
jameszan disse:
Tenho uma placa de captura de video e tv Pixelview PlayTV Pro Ultra e quando capturo da TV vem a imagem sem o som. A minha placa mae é uma a7n8x-x com som on-board. Tem mais um problema que pode estar afetando a captura do som: só consigo som de tv ou fm quando as caixas estão ligadas diretamente na saida de audio da placa de captura de video (plug verde). Já tentei todo tipo de ligação da placa de captura com a placa de som e nada dá certo.
Onde foi que errei (não vale dizer que na compra)?

Esta saída verde é o Line Out da placa, e é por isso que você consegue ouvir o som da TV plugando diretamente os alto-falantes nesta saída.

O que deve ser feito, é plugar um cabo com as 2 pontas iguais a da foto, uma ponta nesta saída, e a outra na entrada Line In da sua placa de som onboard (geralmente de cor azul).

Depois, no Controle de Volume, você procura pelo controle deslizante de volume da entrada Line In.

Eu, sinceramente, prefiro a dica do meu chará André, por ficar um cabo a menos fora do gabinete, mas se quiser da forma mais rápida, está aí a dica.

Obs.: Este cabo acompanha o Kit da PixelView.
 

Attachments

  • MPC_MCON_MINI-2M_glam.jpg
    MPC_MCON_MINI-2M_glam.jpg
    10 KB · Visitas: 192
Obrigado pela ajuda. Parte do problema foi resolvido. Já tenho o som da TV nas caixas saindo pela placa de som. Segui o modelo "ligação preguiça" do SKY (fio externo). Mas continuo sem conseguir gravar o som na captura da TV.
Vou tentar o modelo "ligação mui hard" do André. Depois digo como foi
Obrigado Floripa (um dia ainda vou viver aí)
 
Dae jameszan, acho que para resolver o teu problema, somente fazendo o que o andredamasco falou, é assim que eu tenho aqui em casa e funciona... hehehehe
Com o fio externo deve funcionar também, mas acho que tem que ser feita uma gambiarra na hora da captura... prefiro da maneira direta, outra coisa, a minha placa antiga era essa a7n8x-x e funfava que era uma maravilha!

Abração e boa sorte!
 
tanto faz por 1 como pelo outro da no mesmo, desde que vc ligue em line in, pois a impendancia do canal do mic e diferente!
 
Ligue no line-in.

A mic é mono e tem 5v ali pra alimentar o eletro do microfone:O Não queima nada, mas nao eh correto haeauh :p

Se nao grava som na hora de gravação veja os volumes de gravação e ve se a entrada line-in ta selecionada. Pq se ta saindo som nas caixas significa que ta entrando audio no pc.

Vc pode pegar akele cabinho de audio do cdrom do proprio cdrom (se tiver).
Pq o Windows Media Player agora nao usa mais sinal analogico do audio cd. Ele le o cd de musica como se fosse um cd de dados. O som do CD sai pela linha WAVE mesmo.
 
SKY disse:
Esta saída verde é o Line Out da placa, e é por isso que você consegue ouvir o som da TV plugando diretamente os alto-falantes nesta saída.

O que deve ser feito, é plugar um cabo com as 2 pontas iguais a da foto, uma ponta nesta saída, e a outra na entrada Line In da sua placa de som onboard (geralmente de cor azul).

Depois, no Controle de Volume, você procura pelo controle deslizante de volume da entrada Line In.

Eu, sinceramente, prefiro a dica do meu chará André, por ficar um cabo a menos fora do gabinete, mas se quiser da forma mais rápida, está aí a dica.

Obs.: Este cabo acompanha o Kit da PixelView.

Esse é o metodo mais correto mesmo, eu usava isso quando usava a placa de captura, mas esse software da Pixelview/Prolink é tão broxante que desisti de usar a placa, está no armário....
 
Meu Jesus Cristinho, não vai mais ter som?
Minha placa PixelView PlayTV Pro Ultra estava no slot pci mais ao fundo da mobo A7N8X-X. Para fazer a ligação com o cabo de um dos drives de CD coloque-a no slot 2 (próximo da placa de video), liguei o plug preto do CD (o unico que encaixa na placa de captura) na placa de captura. Pediu nova instalação dos drives da placa de video e ... só tv preto e branco e sem som. Só se ligar o cabinho externo. Troquei o lado do cabinho do cd na placa e... mesma coisa. Voltei a placa de captura para o último slot pci e a tv voltou colorida e som ligado pelo cabinho externo (plug verde na placa de captura para plug microfone na mobo). Todos os itens do painel de som ativados no máximo e ... nada de gravar o som da tv. Será o CCE (Comecei Comprando Errado) ou a pecinha (atrás do teclado)?

Quando faço gravação aparece um arquivo log com nome "errwdm.txt" com o seguinte conteudo:

M0194=CXwdmSetGPDATABits( 0, 3, 0)(00000001)
M0195=CXwdmGetGPDATABits( 0, 7, 0) = 000062
M0196=CXwdmSetGPDATABits( 0, 3, 0)(00000001)
M0197=CXwdmGetGPDATABits( 0, 7, 0) = 000061
M0198=CXwdmSetGPDATABits( 0, 3, 0)(00000001)
M0199=CXwdmGetGPDATABits( 0, 7, 0) = 000062
M0200=CXwdmSetGPDATABits( 0, 3, 0)(00000001)
M0201=CXwdmGetGPDATABits( 0, 7, 0) = 000061
M0202=CXwdmSetGPDATABits( 0, 3, 0)(00000001)
M0203=CXwdmGetGPDATABits( 0, 7, 0) = 000061
M0204=CXwdmSetGPDATABits( 0, 3, 0)(00000001)
M0205=CXwdmGetGPDATABits( 0, 7, 0) = 000061

Alguma dica de onde está o defeito?
 
Cara, essa placa é muuuuuuito difícil de se configurar (eu tenho uma igualzinha), e quando a comprei, também tive exatamente esse mesmo problema que vc está tendo, não consegui achar solução para o caso, pois sempre que capturava um vídeo, o som não saía.
Achei que tinha comprado uma placa com defeito e desisti dela, pois quebrei tanto a cabeça pra tentar arrumar, só que foi tudo em vão... quando já tinha desistido dela, depois de alguns meses eu precisei formatar o meu HD e reinstalar o Windows, apos iniciá-lo, ele começou a pedir os CD´s com drivers de tudo que eu tinha em meu PC, e me pediu o da placa de captura que estava instalada mas eu não usava. Eu coloquei o CD no driver, instalei os drivers dela e pá... a placa passou a funcionar corretamente, capturando som de rádio, videos com som, etc.
O detalhe é que eu instalei e reinstalei os drivers uma pá de vez e não consegui nenhum resultado, quando já nem tinha mais esperanças, ela passou a funcionar na primeira instalação que fiz depois de formatar :rolleyes:
 
... de novo, de novo, de novo, instalar o rwindows de novo. Já parou pra pensar quantas vezes instalou o windows na sua vida de micreiro? Acho que pior que o win só mesmo a pixelview.
3nigma, sua luz para o caso é uma luz branca fria. É uma luz por esclarecer mas instalar o win travez é desanimador, um balde de água fria. Num guento mais instalar Rwindows (e todos os outros programas).
Final de semana me jogo aos leões.
 
A coisa é pior que pensava. Ligo a webcam e vejo TV. É mole? Desinstalei os programas que vem com o cd da placa de captura e... TV na web cam.
O nome dela é PixelView, viu!!! Devia ser Gigolo: toma sua grana e ainda te ferra.
Quero minha mãe...:no: :rungun:
 
qual a versão que vc esta usando? se fosse vc esqueceria o cd da placa...

aqui eu instalei a versão:
http://www.prolinkcomputer.co.uk/driver/TV304P72.ZIP

depois de instalar tudo troquei os arquivos:
C:\WINDOWS\system32\drivers\CX88TUNE.SYS
C:\WINDOWS\system32\drivers\CX88VID.SYS

pelos dessa versão aqui...
http://www.pixelview.com.br/brasil/download/tvcaptura/304P+.zip

utilizo o WINDVR 3.0 pra capturar e assistir...
http://www.intervideo.com/jsp/WinDVR_Profile.jsp

e quanto ao PLAYTV só utilizo o rádio...

aproveitando alguem ai notou se a placa esquenta muito? tipo coloca o dedo na placa e diz o que achou... aqui to achando que ela ta esquentando um pouco... mais que a minha VGA.
 
jameszan disse:
... de novo, de novo, de novo, instalar o rwindows de novo. Já parou pra pensar quantas vezes instalou o windows na sua vida de micreiro? Acho que pior que o win só mesmo a pixelview.
3nigma, sua luz para o caso é uma luz branca fria. É uma luz por esclarecer mas instalar o win travez é desanimador, um balde de água fria. Num guento mais instalar Rwindows (e todos os outros programas).
Final de semana me jogo aos leões.

Cara, mas eu não te recomendei formatar a tua máquina não, pelo contrário, eu nunca faria isso também, tanto é que a minha placa ficou literalmente PARADA no meu PC por mais de 6 meses, até que eu comprei um novo HD e fiz uma nova instalação de todo o sistema (mas foi pela aquisição de um novo HD e não pela placa), como o meu HD anterior estava abarrotado e eu não tinha mais espaço pra nada, comprei um novo com 4x mais a capacidade do meu anterior e instalei o meu O.S. nele, após essa instalação, a placa começou a funcionar.
A conclusão que cheguei foi a seguinte, os Drivers da PixelView são uma mer**, muito instaveis e difíceis de se configurar, acho que o problema realmente é com eles e não com a placa.
Recomendo que desinstale todos os drivers dessa placa, reinicie o teu PC e espere que o win reconheça o novo hardware, após isso, insira o CD da Pixel no driver e faça a instalação manualmente ;).
 
jameszan disse:
A coisa é pior que pensava. Ligo a webcam e vejo TV. É mole? Desinstalei os programas que vem com o cd da placa de captura e... TV na web cam.
O nome dela é PixelView, viu!!! Devia ser Gigolo: toma sua grana e ainda te ferra.
Quero minha mãe...:no: :rungun:

Rolei...

Mas é isso ae, pixelview nunca mais, os Mp3 players deles tmb são uma bosta, marca nojenta que n faz nada decente.
 
Eu tenho uma caputadora da PixelView PlayTV MPEG2 e nunca tive problemas. Use o driver do CD q eh o melhor.
 
:music: BINGO, ALELUIA...FUNCIONOU. :thumbs_up :happy2:
Primeiro desinstalei todos os drives e programa de TV. Depois fiz como recomendado pelo da lata "ndobudwiser": instalei os drives, transferi drive e...nadegas de som (não confundir nadegas de som com som de nadegas). Instalei o programa da Intervideo e... SOM na caixa. Capturou com som. Mas só sintoniza 2 canais o tal programa. Voltei a instalar o programa que veio no CD: Pawer VCR II. Ótimo programa. Agora captura até webcam. O programa da Intervideo, o WinDVR, introduziu algum drive que fez a diferença.
O que realmente aconteceu não sei, só sei que foi assim...
Obrigado a todos.
 
vale lembrar que na captura pelo windvr ele utiliza um codec da intervideo que não vem com o windows... pra assitir essa captura em outro micro vc terá que instalar esse codec ou o proprio windvr...

cara vc chegou a trocar os arquivos ou não precisou?

2 canais de audio vc se referiu?

se for de sintonia... é ir na configuração e dar um auto scan que ele pega todos os canais... salva o arquivo... toda hora que abrir o windvr vc tera que carregar a lista de canais... pelo menos aqui acontece isso é um bug acho...
 
Mesmo trocando os arquivos da placa que vieram no CD pelos dos sites não havia funcionado a captura com som. Em cima disso instalei o windvr e aí funcionou. Tentei por 3 vezes o auto scan e só dois canais com sintonia boa. Sem desistalar nada instalei o Power VCR ,que sintoniza todos os canais de TV a cabo, captura com som e não tenho problema de codec na transferênia para outros computadores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo