Placa de Rede Wireless: PCI ou USB?

panda49

Banido
Banido
Não vou comprar placas caras. Vou de xingling mesmo. Encore.

Baseado na experiência de vcs ou real ou lendo reviews de usuários e tal, o que vcs acham melhor. Uma xingling USB ou PCI?

Melhor no sentido de funcionar mesmo. Não me interessa qual é mais prática e coisas do tipo. Quero aquela que possui melhor performance.


ENUWI-G2 (Adaptador wireless USB IEEE 802.11g. 54Mbps, USB 1.0/1.1/2.0)

ou

ENLWI-G2 (Adaptador PCI 54mbps) ?
 
A Encore ENLWI-G2 não é xingling não, ela tem chipset Realtek 8185 e tem ótimo desempenho, pode comprar sem problemas, só vendo elas :yes:
 
Olha eu peguei o USB por ser mais prático, mas acho que o sinal da PCI é melhor. Agora já ouvi falar que a ENCORE é péssima para wirelles.
 
Olha eu peguei o USB por ser mais prático, mas acho que o sinal da PCI é melhor. Agora já ouvi falar que a ENCORE é péssima para wirelles.
Os roteadores e a placa ENLWI (não G2) da marca são péssimos mesmo, as essa ENLWI-G2 é boa sim.
 
Eu tenho um pci d-link e um usb encore....

a d-link é 10x melhor... e a antena é destacável.

Mas a encore é legalzinha tbm, só que esquenta pra cacete!!

Se quiser... estou vendendo meus 2 adaptadores wireless... qualquer parada manda mp... a pci usei por 2 semanas.
 
Eu uso a encore aqui, sem problemas até agora! CS, ragnarok e afins todos vão sem lag nem nada.. Só a transferencia de arquivos que fica tensa, mas pra isso eu uso USB 2.0..
 
a transferencia de arquivos com meu usb é algo em torno de 400~500kbps... com a pci foi a 2mbps
 
A antena externa do PCI ajuda muito nisso, USB é só pra internet mesmo ;)
 
Entre PCI e USB, em termos de velocidade, a PCI é melhor, porém:
A USB 1.1 tem velocidade máxima de 12Mbits, e a USB 2.0 tem velocidade máxima de 480MBits .

Tenho aqui em um computador uma PCI e no outro uma USB, a placa USB esta num lugar péssimo, muitas paredes, bem escondido, o sinal pega MUITO BEM, enquanto a PCI, com uma parede de distância, as vezes sente uma certa dificuldade.

Quando brinquei de mover a placa de um pc para o outro, nem adiantava tentar fazer funcionar no pc de mal acesso.

Isso é experiência própria com esses 2 dispositivos apenas.

Modelos:
D-link DWL-G520: Velocidade até 108mbps (PCI)

D-link DWA-110: Velocidade até ... não diz, depende da porta usb?

Ambos em torno de 70 conto.
 
É, acho que vou de PCI. Até porque tô comprando pra poder jogar na sala sem precisar puxar um cabo.

Valeu pelas opiniões!
 
pega a pci mesmo... é melhor...
 
Eu uso um USB e não tenho nada a reclamar, é bom que não fica usando um slot do pc, aí dá pra eu usar tranquilamente um cooler que coloco embaixo da VGA, nos slots vazios :D
Mas, como disseram que a PCI é mais rápida, vai nela.
Abraços,
Igor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo