Placa de som 16 vs 24 bit

serginho_la

Well-Known Member
Registrado
Ola, tenho uma placa de som muito simples LIVE 16bit, e noto q ela num ativa muita coisa, por exemplo num consigo habilitar nunca a caixa de som central (tenho um conjunto Creative 5200 q eh 5.1), somente em alguns filmes, ta eu sei q alguem vai dizer q eh soh alguns q dão, mas tem filmes 5.1 q ela não pega muito estranho, em se falando de musica nunca pegou a quinta caixa..
Se alguem puder me ajudar eu agradeço, porém minha principal duvida eh se existe muita diferença para uma placa de 24bit, oq altera no som alem de estatisticamente falando, dá para notar mesmo com os ouvidos?

Valew ae
 
Tenho uma config exatamente como a sua e pega tudo numa boa aqui, o windows media player é ruim para rodar filmes em DVD, tente o power DVD, quanto aos games, nem todos aceitam 5.1.. a maioria ainda é 4.0.

Espero ter ajudado.
 
Boneco Sinforoso disse:
Tenho uma config exatamente como a sua e pega tudo numa boa aqui, o windows media player é ruim para rodar filmes em DVD, tente o power DVD, quanto aos games, nem todos aceitam 5.1.. a maioria ainda é 4.0.

Espero ter ajudado.
pra completar a resposta do amigo:Qnt a diferença de 16 pra 24 eu acho uma diferença consideravel mas nada gritante,acabei de comprar uma Audigy 4 pro e o som é absolutamente perfeito.
 
serginho_la disse:
Ola, tenho uma placa de som muito simples LIVE 16bit, e noto q ela num ativa muita coisa, por exemplo num consigo habilitar nunca a caixa de som central (tenho um conjunto Creative 5200 q eh 5.1), somente em alguns filmes, ta eu sei q alguem vai dizer q eh soh alguns q dão, mas tem filmes 5.1 q ela não pega muito estranho, em se falando de musica nunca pegou a quinta caixa..
Se alguem puder me ajudar eu agradeço, porém minha principal duvida eh se existe muita diferença para uma placa de 24bit, oq altera no som alem de estatisticamente falando, dá para notar mesmo com os ouvidos?

Valew ae

Diferença de 16 bits pra 24 bits pra nós é simplesmente nenhuma. Até estúdios (com equipamentos de última geração) admitem que a diferença é praticamente insignificante. Lembrem-se que eles trabalham com tudo do bom e do melhor, fazendo qualquer Audigy e kit da Creative parecer radinho de pilha.

Quanto aos filmes que usam 5.1, bem repare que o alto-falante central costuma ser usado mais para as vozes dos personagens. Quando tiver algum falando, cole o ouvido na caixa central e você certamente ouvirá saindo a voz de lá. O Media Player 10 tem ótimo suporte de som, mas a interface realmente ainda continua um LIXO. Recomendo utilizar o WinDVD, que tem o melhor e mais completo suporte a audio e vídeo no momento. Tem até a tecnologia TrimensionDNM, que evita as quebras em pans.

Com relação aos jogos, o Boneco Sinforoso está certo: nem todos os jogos dão suporte a isso. Doom3, Half Life 2 e GTR, por exemplo, possuem suporte. Tente neles pra ver. No mais, tenho um vídeo aqui que testa kits 5.1. Caso queira, me adiciona no MSN ou ICQ: rcd99 arroba zipmail.com.br / 8856836.

Ah! O link pro WinDVD 7 (ainda estão testando essa versão, mesmo que tenham dito ser a versão final; são uns FDP mesmo, mas no final até que funciona direitinho, hehehe). Se achar a versão 6 no eMule, recomendo. ;)

www.intervideo.com

Falow!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo