• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de som onboard ou offboard?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ghost09

Member
Registrado
Oi pessoal tudo bem? Estou aki com uma duvida cruel minha placa mãe Crosshair IV Formula vem com o chip Via VT 2020 mas acabei ganhando um placa de som Sound Blaster Audigy SE 0570.Compensa por na maquina ou melhor ficar com o áudio que ja esta?
 
Off-board tendem a ser melhores, por mais premium que a mobo seja e tenha um chip de audio fodão.

Mas faça como o amigo sugeriu, teste e tire suas próprias conclusões.
 
Obrigado pela ajuda galera vou fazer o teste sim e voltarei a postar só mais um detalhe eu uso um Amplificador de áudio da AIKO PA-3000 é antigo eu sei mas o audio fica muito bom!
 
Acho que só as placas offboard top são melhores que o Realtek ALC1220.
As onboard Realtek ALC1220 são excelentes.
A Sound Blaster Audigy SE 0570 é mediana.
Concordo em gênero e grau e em alguns modelos de placas-mãe ainda vem com isolamento, capacitores premium, amp dedicado para o fone de ouvido e etc...
Um DAC externo pode fazer diferença e ainda assim eu só usaria se o chip de aúdio on-board fosse muito ruim.
 
Concordo em gênero e grau e em alguns modelos de placas-mãe ainda vem com isolamento, capacitores premium, amp dedicado para o fone de ouvido e etc...
Um DAC externo pode fazer diferença e ainda assim eu só usaria se o chip de aúdio on-board fosse muito ruim.

Esqueci de dizer que as onboard Realtek ALC1150 também são muito boas.
 
Cara aqui tenho uma asus z170 máximos ranger VIII

O som onboard delas realmente é bom, em filmes e música não deixa nada a desejar a minha creative fatality titanium

Agora nos jogos senti uma grande diferença, tanto que desisti de vender a minha creative

Mas só testando para ter certeza
 
eu diria que se fosse para comprar hoje ficaria com a on-board em questao de custo como o amigo acima disse hoje os chip da realtek ALC1150 e ALC1220 sao execelentes, eu paguei na minha Xonar a uns 3 anos 200 reais (isso na Kabum que tende a ser bem mais cara) mais hoje voce acha a mesma placa por 300~400 e olha que ela e 5.1, mas como vc tem a placa testa mas nao testa so com musicas os arquivos de som especificos pra isso, testa ela in game pois uma placa de som on-board pode ter diferenças absurdas em relaçao a uma off-board in game.
 
Por curiosidade, nas mobos com sistema de som Onboard, só de você ligar um Headset na saída da placa mãe você já estaria aproveitando o ALC1220 se a mesma tiver esse codec, por exemplo ?
 
Por curiosidade, nas mobos com sistema de som Onboard, só de você ligar um Headset na saída da placa mãe você já estaria aproveitando o ALC1220 se a mesma tiver esse codec, por exemplo ?

Sim. Esses codecs, como os ALC da Realtek, convertem o som digital em analógico e vice versa (quando se digitaliza um som analógico).
Se a pessoa usa as saídas digitais do áudio integrado da VGA ou as saídas SPDIF da mobo, nesse caso, ela não está usando o codec de som da mobo.
 
O som onboard em mobos novas é muito bom.

Invista em um bom par de caixas, pois, "caixinha de PC", "Multilaser" e afins "estragarão" até a melhor offboard disponível no mercado...
 
Cara aqui tenho uma asus z170 máximos ranger VIII

O som onboard delas realmente é bom, em filmes e música não deixa nada a desejar a minha creative fatality titanium

Agora nos jogos senti uma grande diferença, tanto que desisti de vender a minha creative

Mas só testando para ter certeza

Sim, para jogos, as placas da Creative são as melhores, mas o preço de uma placa Creative de geração nova é proibitivo.
No geral, as ALC1150 e ALC1220 são muito boas pra tudo. Só para jogos que as Creative são melhores.
O problema é que não há drivers para o Windows 10 para as placas Creative antigas.
 
Sim, para jogos, as placas da Creative são as melhores, mas o preço de uma placa Creative de geração nova é proibitivo.
No geral, as ALC1150 e ALC1220 são muito boas pra tudo. Só para jogos que as Creative são melhores.
O problema é que não há drivers para o Windows 10 para as placas Creative antigas.

tenho uma creative fatality desde 2010, funciona perfeitamente no windows 10, mas tenho que usar os drivers PAX os oficiais realmente sao um lixo
 
fala pessoal, tudo bem?

o que me dizem do Realtek CODEC ALC892 em relação as placas de som offboard?
 
fala pessoal, tudo bem?

o que me dizem do Realtek CODEC ALC892 em relação as placas de som offboard?

Depende do quanto vc pode pagar e pra que vc vai usar.
Ele é quase o codec top da Realtek. Os melhores são os ALC1150 e ALC1220, que, na verdade, são a mesma coisa, só muda o nome.
Para jogos, melhores do que os ALC1150 e ALC1220, só há as placas onboard ou offboard que usam processadores da Creative.
Para uso profissional, existem placas profissionais.
Se for usar alguma saída digital (HDMI, DP, DVI, SPDIF), o codec não influencia nada.
 
Última edição:
Depende do quanto vc pode pagar e pra que vc vai usar.
Ele é quase o codec top da Realtek. Os melhores são os ALC1150 e ALC1220, que, na verdade, são a mesma coisa, só muda o nome.
Para jogos, melhores do que os ALC1150 e ALC1220 só há as placas onboard ou offboard que usam processadores da Creative.
Para uso profissional, existem placas profissionais.
Se for usar alguma saída digital (HDMI, DP, DVI, SPDIF), o codec não influencia nada.

Muito obrigado pela explicação.
A intencao maior é uso para jogos, e com um headset (hyperx revolver)

Nesta situacao, o ALC892 quebraria o galho, ou seria melhor investir numa offboard? (e qual?)
Ontem consegui boletar uma soun blaster z sb1500 (aquela vermelhinha) por R$620..
Sei q a nível brasil o preco esta razoavel.. mas sera que vale a pena? Ainda mais se tratando de uma placa que foi lancada em 2012.
 
Muito obrigado pela explicação.
A intencao maior é uso para jogos, e com um headset (hyperx revolver)

Nesta situacao, o ALC892 quebraria o galho, ou seria melhor investir numa offboard? (e qual?)
Ontem consegui boletar uma soun blaster z sb1500 (aquela vermelhinha) por R$620..
Sei q a nível brasil o preco esta razoavel.. mas sera que vale a pena? Ainda mais se tratando de uma placa que foi lancada em 2012.

Honestamente? Para jogos apenas?
Não vai fazer diferença...

Para ouvir "ruído"...a placa onboard já é muito mais que suficiente!
Com este dinheiro...invista em algo que você não tenha e que vai fazer mais diferença.
 
Muito obrigado pela explicação.
A intencao maior é uso para jogos, e com um headset (hyperx revolver)

Nesta situacao, o ALC892 quebraria o galho, ou seria melhor investir numa offboard? (e qual?)
Ontem consegui boletar uma soun blaster z sb1500 (aquela vermelhinha) por R$620..
Sei q a nível brasil o preco esta razoavel.. mas sera que vale a pena? Ainda mais se tratando de uma placa que foi lancada em 2012.

Pra jogos, se vc tiver o money, sim, essa placa é muito recomendada. Veja tb se há alguma ASUS recém lançada com chip Creative.
Para quem não tem os R$ 600, uma ALC1150 ou ALC1220 são as opções de melhor CxB.
Só para ouvir música, as ALC1150 ou ALC1220 tb têm CxB muito bom, mas acho (preciso ver um review pra confirmar) que as placas da ASUS são ainda um pouco melhores para ouvir música, mas a diferença, se existir, deve ser muito pequena.
Lembrando que nas saídas digitais, o codec não influencia em nada; ele só serve para as entradas e saídas analógicas.
 
fala pessoal, tudo bem?

o que me dizem do Realtek CODEC ALC892 em relação as placas de som offboard?
se ela pegar 24-bit e 192 khz ta otimo e drivers atuais atualizem tambem entao é ta ótimo
 
Obrigado a todos pelas opinioes e indicações!
 
Sei que o tópico é um pouco antigo mas deixarei minhas impressões, até pq se encontra poucas informações sobre o codec da Realtek ALC1220: Durante anos, utilizei uma Sound Blaster Audigy 2ZS, com os drivers alternativos KX Drivers, próprio para melhorar a qualidade em música. Já havia comparado o som das onboards da Realtek 887, 892 e 898 com a Creative dando uma surra, mesmo velhinha. No upgrade que precisei fazer ao final de 2017, diante da dificuldade em arrumar mobo com slot PCI e da falta de recursos financeiros, resolvi apostar, ainda que provisoriamente, no som onboard da Gigabyte GA-AX370 Gaming 5, com dual ALC1220 e suporte para Sound Blaster X-Fi MB5 e, aparentemente, com capacitores de boa qualidade. Fiquei chocado com a qualidade do som, nem penso no momento em pegar uma offboard. Para constar: jamais utilizo headphones, então não posso opinar neste quesito, tenho um equipamento modulado vintage (Gradiente System One) com um par gigante de caixas feitas sob encomenda com componentes de excepcional qualidade. Para jogos (geralmente single player), filmes, streaming, etc, utilizo os recursos do Software MB-5 como Cristalizer e Smart Volume no alto, não deixando a compressão muito agressiva e, para música, o player Aimp (tem umas skins lindas, como a de um vinil rodando enquanto toca), no modo WASAPI Exclusive (Event), que ignora qualquer interferência do Windows ou do próprio MB-5, deixando o som direto, limpo, sem interferências. Tudo isto utilizando a taxa de amostragem no máximo, 32 bits e 192 khz. Acredito que só valha a pena trocar por uma offboard realmente TOP. Fora isto, o ALC 1220, bem implementado, oferece um CxB excepcional.
 
Aproveitando o tópico, minha vida toda utilizei Headsets com USB e 7.1, meu atual é um 5.1 USB verdadeiro, mas sinto que estou perdendo qualidade de som por não estar utilizando minha placa de som on-board, estou para pegar um HyperX Alpha, será que vai ficar bacana com essa config de som on-board?

YG6FrMP.jpg
 
Por curiosidade, nas mobos com sistema de som Onboard, só de você ligar um Headset na saída da placa mãe você já estaria aproveitando o ALC1220 se a mesma tiver esse codec, por exemplo ?

Minha duvida isso também
Não da pra usar o painel frontal?
Pelo que vi o ALC 1220 faz um controle da resistência do fone mas apenas na saída traseira
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo