Placa de Vídeo com temperatura alta

gabrielgimeness

New Member
Registrado
Olá, recentemente comprei um novo computador, segue as configurações abaixo:
  • Placa-Mãe: Gigabyte B360M DS3H
  • Placa de Vídeo: GeForce GTX 1660Ti Galax 1-click OC
  • Memória RAM: 16gb (2x8) Crucial Ballistix Sport AT Gray, 2666MHz, DDR4, - BLS8G4D26BFSTK
  • Fonte: Cooler Master Masterwatt Lite 600W
  • Processador: Core i5-9400F 2.9Ghz (4.1Ghz Turbo)

Então, eu fui baixando alguns jogos e logo testando, testei no Counter Strike: Global Offensive e deu 63 graus, tranquilo. Ai testei um jogo das "antiga" o Need For Speed 2015. Bateu até 77 graus. É uma temperatura muito elevada devido a placa ser comprado em menos de um dia. Eu já estava usando o Afterburner para controlar a temperatura, pois sempre usei em todas as minhas placas de vídeos. Gostaria de saber que 76 graus para essa placa é normal por ser uma GTX 1660Ti ou tem alguma coisa errada? Obrigado!
E tipo eu vejo vídeos de testes com essa placa de vídeo, como por exemplo, BF5, e ela chega no máximo a 66 graus. Será que é meu gabinete que precisa de mais refrigeração?

Observações: Eu uso o gabinete fechado, a tampa é de acrílico. Os únicos fans que eu tenho é na parte frontal do gabinete.
O Gabinete é o: K-MEX Infinity III LED RGB Mid Tower Lateral Acrílico Preto - Modelo: CG-03G8
 
Temperatura 100% normal, se você colocar um fan na traseira tirando o ar quente do gabinete, vai abaixar a temperatura em 5 ºC ou até mais.
 
O sistema de refrigeração dessa placa é um dos mais simples que tem com apenas 2 heatpipes e 2 fans de 90mm então essa temperatura é de se esperar. O que pode ajudar um pouco é um fan na parte traseira ou superior pra remover o ar quente do gabinete.
 
Eu estou com uma RTX 2060 1 - Click Oc da Galax comprada inicio de agosto, e pelo oque vi épra ter o mesmo esquema de dissipação da sua.

Jogando Metro exodux e forza 4 estou tendo temperaturas de 83 ° facilmente, mais que isso n subiu pois o clock abaixa quando chega nessa temperatura. Meu gabinete tem 3 fans puxando ar e 4 exaustores. Abri um ticket com a Galax, estão pedindo pra mim enviar pra eles pra analisar.

Agora não sei se envio gasto com frete e tal, ou se seguro achando q isso e normal.
 
Eu estou com uma RTX 2060 1 - Click Oc da Galax comprada inicio de agosto, e pelo oque vi épra ter o mesmo esquema de dissipação da sua.

Jogando Metro exodux e forza 4 estou tendo temperaturas de 83 ° facilmente, mais que isso n subiu pois o clock abaixa quando chega nessa temperatura. Meu gabinete tem 3 fans puxando ar e 4 exaustores. Abri um ticket com a Galax, estão pedindo pra mim enviar pra eles pra analisar.

Agora não sei se envio gasto com frete e tal, ou se seguro achando q isso e normal.
Se for a versão EX, a sua temperatura não era para estar nesse nível.
As placas Galax EX tem um sistema de resfriamento melhorado. Se for a EX, são 3 além de um dissipador mais trabalhado em comparação com a Não-EX, que tem somente 2 heat pipes e um dissipador bem simples.
Eu diria que se for a versão sem o EX no final, é algo natural e só melhorará se vc melhorar a ventilação no gabinete.

Veja o quadro abaixo. A 2060 é a versão EX, com 3 heat pipes:
Thermals.PNG


Para se ter uma ideia, a versão 2070 Super EX que tenho são 5 heat pipes. Bem mais parrudo, porém tem um TDP bem maior.
 
A minha e sem o EX, nem tinha ideia do que era essas coisas antes de comprar, mas mesmo assim 83° n seria certo para um gabinete com 7 fans. Vou tentar deixar sem a lateral e tmb deitar o gabinete aberto pra cima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo