• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de vídeo em torno de R$ 500

MalkavianGuy

CrazyWildDude
Registrado
Buenas, pessoas

Hoje de manhã a placa de vídeo do meu desktop deu seu último suspiro de forma desesperadora, quase transformando o gabinete em uma lareira (literalmente)... :nooo:

Como eu não sou rico (a maior parte do país não é :okay:), eu estava pensando em adquirir uma nova vga por volta de 500 dilmas.

A minha fonte é a que consta da assinatura (da série V-Force, com certificado 80 plus bronze, nem sei se faz diferença), motivo pelo qual eu não creio que o problema com a vga de hoje de manhã foi conseqüência da fonte.

De fato, esse conjunto funcionava perfeitamente bem desde 2009. Mas recentemente, de domingo pra cá, às vezes quando o computador ligava não diminuía a velocidade dos coolers e não exibia imagem nenhuma no monitor. Eu tive dúvidas se o problema era mesmo da vga, mas foi a vga que morreu...

Mas eu tinha algumas dúvidas quanto a modelos, marcas e especificações...

1º - A 460 GTX (link) é melhor que a GTX 560 SE (link)?

2º - A interface da memória (256 bits do modelo 460 VS 192 bits do modelo 560) faz muita diferença em termos de performance?

3º - Eu gosto de jogar com o AA ligado e há um tempo atrás eu li que, em alguns jogos, as placas da Radeon só habilitavam o AA com a modificação do arquivo .exe ou alguma coisa precida... Tô enganado quanto a isso? Isso continua acontecendo? Nesse sentido as placas nvidia são melhores que as radeon?

4º - Que placas vocês me sugerem por volta desse preço? Eu tenho preferência por placas da nvidia, mas estou disposto a mudar de opinião... :)
 
1- Vou ficar devendo certeza nessa, amigo, mas se a GTX560 SE tiver 384 CUDA, provavelmente deve ficar no mesmo nível da GTX460 de 256 bits e 336 CUDA. Isso fazendo um calculo rápido de cabeça!!

EDIT

Po chapa!! Agora que vi... Muito fraquinha essa GTX560 SE.. menos de 300 CUDA, 192 bits... Sai dessa, é quase GTX550ti..

2- Resposta acima!

3- Na verdade eu nunca ouvi falar nisso... Já tive Radeon e tirando uns probleminhas de drivers e compatibilidade, show de bola!! Tudo funcionava quando estava funcionando hehe

4- As placas além da que você falou são as hd6850 e hd6870... A primeira é mais forte que as duas que vc citou e a 6870 tá por pouquinho mais de 500 reais e vale bastante a pena... é um bocado melhor que todas essas!!! Mas se você fizer questão de nvidia mesmo, pode ir numa dessas aí que são muito boas...
 
Última edição:
3- Na verdade eu nunca ouvi falar nisso... Já tive Radeon e tirando uns probleminhas de drivers e compatibilidade, show de bola!! Tudo funcionava quando estava funcionando hehe

Pois é. Eu lembro que eu havia lido algo nesse sentido parece que com o Batman Arkham Asylum. Não sei dizer se era porque o jogo era baseado na unreal engine...
 
se for de Nvidia mesmo, a GTX 460 1GB (non-SE) é excelente, tenho uma há mais de 1 ano!!!! Fortemente recomendada!!! Tem a GTX 560 (fuja da SE como o amigo aí disse) e de vez em quando em uma promoção relampago doida pode pintar uma GTX 560ti nessa faixa acima dos 500 (um user daqui citou essa promoção doida), mas aí é na sorte mesmo, pois o valor dela é na faixa dos 700.


Radeon de 500 reais pra baixo, a 6850 mesmo e um pouco acima dos 500 a 6870 que vale muito em CxB!!!


PS: Tem a HD5850 também!!!!
 
A GTX 460 e a 6850 tem praticamente o mesmo desempenho, compre a que você achar mais barato (não sendo o modelo 460 SE=capado). A 560 (não Ti) é uns 10-15% melhor do que as outras duas, mas a mais barata custa R$ 575.
Sapphire Radeon HD 6850 1GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP | Compre Aqui
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:366&tag=

Outra opção é a 7770, cujo desempenho é 5-10% pior do que a 6850/GTX 460, mas que tende a melhorar (empatar com as duas) com o tempo, pois foi lançada recentemente.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:26515&tag=

A grande vantagem da 7770 é o consumo (menos da metade de uma GTX 460):
PowerColor Radeon HD 7770 1 GB Review | techPowerUp
 
Bacana o post do meu chará

Eu só diria que o consumo nesse caso não é tão importante, pois qualquer PC gamer tem a obrigação de ter uma fonte real... E não existe mais fonte real com menos de 400W.. E isso é suficiente pra gtx460... então meio que tanto faz o consumo, na minha opinião!! Eu não ficaria com a 7770 porque não acredito pela experiência que já tive nessa história de drivers fazendo placas ficarem melhores... Existem em alguns jogos correções de erros e otimizações, mas no geral não melhora muito..

Eu ficaria com a gtx460 ou hd6870 mesmo!!
 
HD 6850 ou HD 6870, boa pedida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo