Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 Super 1-Click OC, 8GB, GDDR6 - 27ISL6MD441C

Por agora, peguei uma Gamemax GP 650w (R$350,00 + frete gratis no ML). Como a grana ficou curta com a GPU nova, futuramente eu troco por uma fonte melhor
Até agora, me atendendo bem
tb estou usando uma dessa, mas eu reparei q ela é mt barulhenta, mt mais q a minha antiga, isso me incomoda um pouco.. a sua é silenciosa?
 
Na verdade existe uma confusão nisso aí. Uma fonte de 600w com 80% de eficiência em uso máximo vai entregar os 600w anunciados no rótulo, mas vai chupar 720w da tomada.

Seu equipamento não será prejudicado, mas pagará mais conta de energia. Ou seja, eficiência tem a ver com consumo elétrico e não com menos fornecimento de energia ao equipamento.

E essa conta leva em conta um teórico uso total da fonte, já que em 98% dos casos as configurações dos PCs aqui do fórum não passam de 300~400w de pico.

Quem tiver dúvidas basta comprar um wattimetro. Vai levar um susto com a quantidade de watts que a fonte ainda tem ociosos. :thatass:

Tem certeza? Eu procurei aqui e não encontrei sobre isso. Podia jurar que era o contrário. De toda forma editei minha mensagem pra não confundir os colegas. Na dúvida vou na sua palavra.

tb estou usando uma dessa, mas eu reparei q ela é mt barulhenta, mt mais q a minha antiga, isso me incomoda um pouco.. a sua é silenciosa?

Ainda não instalei. Ainda estou esperando chegar a placa-mãe que peguei na BF. É único componente que faltava pro meu PC novo além da placa de vídeo que boletei hoje. A que você está usando é qual potência? E quais os componentes do seu PC?
 
Tem certeza? Eu procurei aqui e não encontrei sobre isso. Podia jurar que era o contrário. De toda forma editei minha mensagem pra não confundir os colegas. Na dúvida vou na sua palavra.



Ainda não instalei. Ainda estou esperando chegar a placa-mãe que peguei na BF. É único componente que faltava pro meu PC novo além da placa de vídeo que boletei hoje. A que você está usando é qual potência? E quais os componentes do seu PC?
Tem inúmeras explicações sobre isso na internet. Só pesquisar:
Tudo o que você precisa saber sobre a certificação 80 Plus - Energia - Clube do Hardware
O que é o selo 80 Plus? - Canaltech
Fontes: o que você precisa saber sobre especificações - TecMundo

A fonte sempre tem que entregar a potência rotulada. Senão é enganação. O selo 80 Plus só demonstra que a fonte tem boa eficiência, e vai consumir menos energia. Não é uma licença para enganar o consumidor e entregar fontes que ofertam menos que a potência rotulada. :haha:

Basta abrir um vídeo do Teclab, por exemplo, que verá fontes de 500~600w passando em testes de carga acima da potência rotulada, ofertando 100w a mais. Se elas apenas oferecessem 80% da potência rotulada, como no exemplo que você deu, isso seria impossível. Forneceriam menos energia que o rotulado e não mais, o que seria lesivo ao consumidor.

Alguns fabricantes de qualidade são até conservadores na etiqueta, e vendem fontes que ofertam mais potência que o rotulado.

Potência a mais é bônus. Mas fornecer o que está na etiqueta é obrigação.
 
Última edição:
Tem inúmeras explicações sobre isso na internet. Só pesquisar:
Tudo o que você precisa saber sobre a certificação 80 Plus - Energia - Clube do Hardware
O que é o selo 80 Plus? - Canaltech
Fontes: o que você precisa saber sobre especificações - TecMundo

A fonte sempre tem que entregar a potência rotulada. Senão é enganação. O selo 80 Plus só demonstra que a fonte tem boa eficiência, e vai consumir menos energia. Não é uma licença para enganar o consumidor e entregar fontes que ofertam menos que a potência rotulada. :haha:

Basta abrir um vídeo do Teclab, por exemplo, que verá fontes de 500~600w passando em testes de carga acima da potência rotulada, ofertando 100w a mais. Se elas apenas oferecessem 80% da potência rotulada, como no exemplo que você deu, isso seria impossível. Forneceriam menos energia que o rotulado e não mais, o que seria lesivo ao consumidor.

Alguns fabricantes de qualidade são até conservadores na etiqueta, e vendem fontes que ofertam mais potência que o rotulado.

Potência a mais é bônus. Mas fornecer o que está na etiqueta é obrigação.
No meu caso?

R5 3600 , RTX 2070 super , 2x 8gb memória , 3 Hdd, 1 ssd sata, 1 ssd m.2,placa de som, 3 ventoinha 120mm.
Com uma fonte Corsair CX 600 tá tranquilo?
Seria bom pegar uma dessa Super Flower ou talvez uma XPG Core Reactor ?

Pq agora fiquei com medo dessa fonte depois do comentário do amigo aí em cima !
 
Última edição:
No meu caso?

R5 3600 , RTX 2070 super , 2x 8gb memória , 3 Hdd, 1 ssd sata, 1 ssd m.2,placa de som, 3 ventoinha 120mm.
Com uma fonte Corsair CX 600 tá tranquilo?
Seria bom pegar uma dessa Super Flower ou talvez uma XPG Core Reactor ?

Pq agora fiquei com medo dessa fonte depois do comentário do amigo aí em cima !

Ta de boa. To usando aqui com uma CX600 também. Basicamente o mesmo setup que você, inclusive o processador.
 
No meu caso?

R5 3600 , RTX 2070 super , 2x 8gb memória , 3 Hdd, 1 ssd sata, 1 ssd m.2,placa de som, 3 ventoinha 120mm.
Com uma fonte Corsair CX 600 tá tranquilo?
Seria bom pegar uma dessa Super Flower ou talvez uma XPG Core Reactor ?

Pq agora fiquei com medo dessa fonte depois do comentário do amigo aí em cima !

Super Flower é uma baita fabricante, as fontes EVGA topos de linha são fabricadas por ela. As XPG Core Reactor são fabricadas pela CWT, a marca não é muito conhecida porque vende exclusivamente como OEM de outras marcas. Por exemplo, as Corsair HXi são fabricadas pela CWT.

Como a CWT trabalha exclusivamente como OEM de outras marcas, existem as topos de linha (como já mencionado, as Corsair HXi) e outros projetos mais simples.

Pelo mesmo valor eu particularmente iria de Super Flower. Tem inúmeros reviews das Leadex no Youtube, é uma linha já bem tradicional da Super Flower. As Leadex estão há anos no mercado.
 
Ta de boa. To usando aqui com uma CX600 também. Basicamente o mesmo setup que você, inclusive o processador.

Ontem chegou a minha 2070 Super. Fiz uns testes em jogos que eu estava jogando e a diferença foi surpreendente quando comparada com minha PowerColor RX 580 Red Dragon 8GB. Teste em 2 jogos que já estão instalados aqui e baixei um mais atual pra verificar as novas tecnologias, todos com qualidades no máximo e em 1080p. Em relação a temperatura, realmente a placa é muito fria e não passou dos 70°C, ainda por cima minha fans não chegaram, então estou basicamente com uma troca de ar inexistente no gabinete. Barulho imperceptível das fans, até agora não escutei nada e o gabinete fica do lado da minha cabeça basicamente.

Batman Arkham Knight e Saints Row IV:
Antes variavam entre 40-60fps, agora o mínimo é 80fps D: Arkham Knight fez uma média de 150 e durante os testes não passou de 65°C, porém como são jogos mais antigos o consumo da placa ficou entre 50%.

Control:
Sem Ray Tracing roda em 100fps+. Com RT (máximo) fica entre 50-65fps e ligando DLSS (720p) aumenta pra 80-90fps. Depois de uma meia hora jogando a temp se estabilizou em 65°, mas chegou a dar uns picos pra 70°C, porém melhorando a troca de ar do gabinete acho que essa temperatura diminui ainda mais. Som das fans imperceptível ainda.
 
Minha vga pelo jeito vai ser a lanterninha do tópico. Em uma semana de postagem na transportadora ainda não saiu do ES. :chan:

Com sorte chega até o final desta semana. :rolleyes:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu caso?

R5 3600 , RTX 2070 super , 2x 8gb memória , 3 Hdd, 1 ssd sata, 1 ssd m.2,placa de som, 3 ventoinha 120mm.
Com uma fonte Corsair CX 600 tá tranquilo?
Seria bom pegar uma dessa Super Flower ou talvez uma XPG Core Reactor ?

Pq agora fiquei com medo dessa fonte depois do comentário do amigo aí em cima !
Tenho wattimetro e quando estava com a 5700XT o sistema não passava de 400~450w. A 2070S consome menos que a XT. Então sua fonte tende a aguentar numa boa.

Se não fizer nenhum over extremo, acho que pode manter a fonte. Se quiser, claro.

E essas fontes tem proteção. Quando o sistema não aguentar o PC simplesmente vai resetar quando estiver em carga cheia. Jogando, por exemplo.
 
Tem inúmeras explicações sobre isso na internet. Só pesquisar:
Tudo o que você precisa saber sobre a certificação 80 Plus - Energia - Clube do Hardware
O que é o selo 80 Plus? - Canaltech
Fontes: o que você precisa saber sobre especificações - TecMundo

A fonte sempre tem que entregar a potência rotulada. Senão é enganação. O selo 80 Plus só demonstra que a fonte tem boa eficiência, e vai consumir menos energia. Não é uma licença para enganar o consumidor e entregar fontes que ofertam menos que a potência rotulada. :haha:

Basta abrir um vídeo do Teclab, por exemplo, que verá fontes de 500~600w passando em testes de carga acima da potência rotulada, ofertando 100w a mais. Se elas apenas oferecessem 80% da potência rotulada, como no exemplo que você deu, isso seria impossível. Forneceriam menos energia que o rotulado e não mais, o que seria lesivo ao consumidor.

Alguns fabricantes de qualidade são até conservadores na etiqueta, e vendem fontes que ofertam mais potência que o rotulado.

Potência a mais é bônus. Mas fornecer o que está na etiqueta é obrigação.

Você tem razão! Não tinha pensado por esse lado. Inclusive vi nesses links que você mandou algo bem interessante que eu tinha uma noção, mas não sabia exatamente quais eram os valores: a eficiência maior está em 50% da carga. Isso me deixa ainda mais feliz por saber que peguei uma fonte mais parruda pensando no futuro, mas que também vai ser mais eficiente e se pagar no longo prazo.

No meu caso?

R5 3600 , RTX 2070 super , 2x 8gb memória , 3 Hdd, 1 ssd sata, 1 ssd m.2,placa de som, 3 ventoinha 120mm.
Com uma fonte Corsair CX 600 tá tranquilo?
Seria bom pegar uma dessa Super Flower ou talvez uma XPG Core Reactor ?

Pq agora fiquei com medo dessa fonte depois do comentário do amigo aí em cima !

Opinião muito pessoal: eu trocaria. Primeiro porque sua fonte tá abaixo do recomendado pelo fabricante (por si só não é motivo). Segundo porque foi justamente a linha CX que apresentou problemas em um lote especifico e assustou muita gente. Veja bem, não estou dizendo que a fonte é ruim, nem que vai dar problema (especialmente se você já usa ela há algum tempo). Mas na dúvida e considerando esses fatores eu pegaria uma fonte melhor. Aproveita que o mercado voltou a ter excelentes fontes por um valor justo. As Super Flower comuns já estão esgotando na Terabyte (ainda tem os modelos RGBs mais caros), a XPG andou sumida por um tempo e só voltou agora. Sabe-se lá se teremos outra "crise de boas fontes" por aqui. Se preferir continuar com ela, fique tranquilo também. É uma boa marca e uma boa fonte de toda forma.

Em relação a esse barulho da Super Flower, talvez seja normal. Vi que a Corsair TX Gold (que eu tinha comprado antes) tava dava um barulho de "click" quando ligava e desligava o PC. Vi que era um relé de proteção. É estranho, mas é isso aí mesmo. A XPG Core Reactor é uma fonte fantástica também. Se não me engano ela é Tier A. Mas acredito que a Super Flower seja um pouco melhor (e tem marca muito mais forte). A menos que seja uma diferença significativa (digamos 10%?) eu iria na SF mesmo.


Minha vga pelo jeito vai ser a lanterninha do tópico. Em uma semana de postagem na transportadora ainda não saiu do ES. :chan:

Talvez a minha demore mais. Estou pagando ela hoje. Estava contando com a 1ª parcela do 13º pra conseguir pegar a RTX a vista na Black Fraude e o boleto da KaBuM venceu no dia anterior. Agora consegui pegar de novo por 50 reais mais caro. Mas a vida é isso ai, né? Melhor que nada e bem melhor que o preço "normal".
 
Você tem razão! Não tinha pensado por esse lado. Inclusive vi nesses links que você mandou algo bem interessante que eu tinha uma noção, mas não sabia exatamente quais eram os valores: a eficiência maior está em 50% da carga. Isso me deixa ainda mais feliz por saber que peguei uma fonte mais parruda pensando no futuro, mas que também vai ser mais eficiente e se pagar no longo prazo.
Sim. O pico de eficiência geralmente fica na faixa de 50~70% da carga da fonte. :joia:

Também é bom ter uma margem sobrando para ficar sossegado em upgrades futuros. O ideal é pegar uma boa fonte, com margem, e ficar alguns anos com ela.
 
Minha vga pelo jeito vai ser a lanterninha do tópico. Em uma semana de postagem na transportadora ainda não saiu do ES. :chan:

Com sorte chega até o final desta semana. :rolleyes:

E a minha que só consta como postada até agora? kkkkkkkkk
MyRZjR9.png
 
Bora falar sobre overclock nela? ou undervolt? ahuahuahuha
Queria saber se algum amigo forista já conseguiu fazer, quanto conseguiu a mais de fps ou de consumo de energia :D
 
Bora falar sobre overclock nela? ou undervolt? ahuahuahuha
Queria saber se algum amigo forista já conseguiu fazer, quanto conseguiu a mais de fps ou de consumo de energia :D
Abri o MSI afterburner, e coloquei o Power Limit pra 111%, agr ela chega a 1950 Mhz de Core Clock, em jogos ultra pesados, Control com RTX e DLSS, Mortal Shell, puxando 100% da potencia e 100% de uso, estagna em 75 Graus, em jogos normais, n passa de 65 Graus, excelente placa, e eu não escuto NADA.
 
Qual transportadora?
Pela TNT, a minha nota fiscal nem aparece no sistema e a Kabum não me dá uma resposta, a TNT se isenta mandando eu resolver com a Kabum, tô só esperando o prazo estourar e vou apelar pro procon mesmo.
 
E a minha que só consta como postada até agora? kkkkkkkkk
MyRZjR9.png
Cara entra no site da transportadora e rastreia por lá com o código que ele te mandam , o meu tá assim também mas pela transportadora irei receber amanhã ou quarta pq terça é feriado .
 
A minha é da CargoBR, mas na última movimentação no site da transportadora aparece o nome da Transfolha. Pelo jeito ela fretou outra transportadora para efetivar a entrega.

screenshot-167.png


Edit: pelo jeito é isso mesmo. Entrei no site da Transfolha e tem rastreio por lá como pendente e sem previsão de entrega:

transp2.png


Bizarro. :hmm:
 
Última edição:
Cara entra no site da transportadora e rastreia por lá com o código que ele te mandam , o meu tá assim também mas pela transportadora irei receber amanhã ou quarta pq terça é feriado .
O Problema é que nem lá tem, basicamente rolou o seguinte, na segunda a Kabum me mandou o código, apareceu normal no site da TNT, na terça o envio havia constado como cancelado e a nota sumiu, falei com a TNT que disse que no sistema deles não tinha motivo pra cancelamento e mandaram eu falar com a Kabum, e a Kabum já tá me enrolando desde a terça feira falando pra eu aguardar, mas não me disseram se o pacote sumiu, se o pacote tá vindo e que o problema é só no sistema de rastreio. Não me falaram nada, só pediram pra aguardar.
Tô esperando o prazo ser ultrapassado pra eu mandar um proconzinho.
 
O Problema é que nem lá tem, basicamente rolou o seguinte, na segunda a Kabum me mandou o código, apareceu normal no site da TNT, na terça o envio havia constado como cancelado e a nota sumiu, falei com a TNT que disse que no sistema deles não tinha motivo pra cancelamento e mandaram eu falar com a Kabum, e a Kabum já tá me enrolando desde a terça feira falando pra eu aguardar, mas não me disseram se o pacote sumiu, se o pacote tá vindo e que o problema é só no sistema de rastreio. Não me falaram nada, só pediram pra aguardar.
Tô esperando o prazo ser ultrapassado pra eu mandar um proconzinho.
Nossa cara , mas você tem o direito de receber o mesmo modelo ou superior e eles que se virem pra encontrar onde essa está ! Vai na justiça .
Boa sorte.

PS: Acabei de pegar a Super Flower 650w pois a de 750w já não tinha estoque !
 
Minha placa chegou ontem, testei no RDR 2 no benchmark do jogo, faz média de 98fps em 1080p e 66fps em 1440p ambas nas configurações otimizadas do HUB com minha config da assinatura, o pico de temperatura dela foi de 69° mas normalmente fica abaixo disso uns 62° por aí. Um monstrinho
 
A minha é da CargoBR, mas na última movimentação no site da transportadora aparece o nome da Transfolha. Pelo jeito ela fretou outra transportadora para efetivar a entrega.

Cara peguei umas fans pela CargoBR também, no sistema de rastreio deles ainda está que nem saiu de ES, que nem a sua imagem. Eu mandei uma mensagem pra eles e falaram que estão com um problema nesse sistema de rastreio, mas já estão tentando resolver com a equipe de TI deles, e que na verdade o meu pedido já está no meu estado.
 
Minha placa chegou ontem, testei no RDR 2 no benchmark do jogo, faz média de 98fps em 1080p e 66fps em 1440p ambas nas configurações otimizadas do HUB com minha config da assinatura, o pico de temperatura dela foi de 69° mas normalmente fica abaixo disso uns 62° por aí. Um monstrinho
com um ryzen 5 1600 af? Pois eu estou com um 5 1600 e estava esperando vender minha gtx1060 6g para pegar um Ryzen 5 3600, mas os preços estão exorbitantes, isso quando acha para comprar, pois geralmente só vejo o R5 3600x disponível
 
com um ryzen 5 1600 af? Pois eu estou com um 5 1600 e estava esperando vender minha gtx1060 6g para pegar um Ryzen 5 3600, mas os preços estão exorbitantes, isso quando acha para comprar, pois geralmente só vejo o R5 3600x disponível
Sim, em stock.
 
Control:
Sem Ray Tracing roda em 100fps+. Com RT (máximo) fica entre 50-65fps e ligando DLSS (720p) aumenta pra 80-90fps. Depois de uma meia hora jogando a temp se estabilizou em 65°, mas chegou a dar uns picos pra 70°C, porém melhorando a troca de ar do gabinete acho que essa temperatura diminui ainda mais. Som das fans imperceptível ainda.

Boas temperaturas!

Como estão tuas configs? Isso é em stock ou com overclock?

(Se for com overclock, vc fez com o Xtreme Tuner? Auto OC do AFterburner? Manual?)

E qual seu gabinete? (quantas fans)

E por último, como estão as temperaturas aí quando vc testou? hauha
 
Boas temperaturas!

Como estão tuas configs? Isso é em stock ou com overclock?

(Se for com overclock, vc fez com o Xtreme Tuner? Auto OC do AFterburner? Manual?)

E qual seu gabinete? (quantas fans)

E por último, como estão as temperaturas aí quando vc testou? hauha

Usando em stock, sem planos pra overclock por enquanto.

Gabinete genérico de 2008 que peguei no Paraguai, um bem simples e relativamente pequeno, não tem um nome/modelo específico. Por enquanto ele está sem nenhuma fan, estou esperando elas chegarem (comprei 3 junto com a placa, pedido separado).

Temperatura não passou de 70°C nos testes mais pesados, mesmo com essas condições, até se estabilizou em uma temperatura mais baixa depois, de 65°C. Porém a temperatura aqui na minha cidade está entre 20°C-25°C nos últimos dias, em pleno mês de dezembro o_O, então já ajuda também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo