• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de vídeo morrendo, preciso de uma substituta

Panico747

NON DVCOR DVCO
Registrado
Minha guerreira 88GT que enfrentou altas temperaturas, trocentas queda de energia e muito mais venho apresentar artefatos depois da uma queda de energia que teve aqui no bairro, troquei pasta termina, limpei tudo etc etc e nada, é questão de tempo para morrer, estou usando ela em 1280x1024, 16bits onde mal aparece o artefato (um verde bem claro em setor tons escuros), em 32bits fica exatamente assim:
37398.jpg


Em fim..., quero alguma substituta do mesmo naipe e o mais barato possível, vi que a serie 5xxx da ATI é bem barata, em torno de R$100,00, ela vai tranquila na minha placa mãe e fonte (corsair 430cx)?
 
Nesse valor é meio tenso ... estipula ai um limite ...
 
Com 100 reais você não vai encontrar nada capaz de rodar jogos. É mais fácil usar a onboard nestes casos.
 
Vou te dar uma sugestão, já que mora em SP, talvez não fique tão complicado, essa loja http://www.pctechnics.com.br/, faz consertos de mobos, vgas entre outras coisas. Alguns dos meus amigos já mandaram placa de vídeo com artefatos 4870, 8800GTS, etc, etc.. e eles solucionaram o defeito, dependendo do valor, talvez compense para você. Se caso não tiver solução e você nesse caso já não teria nada a perder, recomendo você dar uma pesquisada e ver o procedimento de levar essa placa ao forno, já levei algumas e obtive sucesso e no momento estou usando uma GTX 480 que do nada começou apresentar travamentos e logo em seguida artefatos e levei ela no forno e ficou 100%, apesar que desta vez, tive problemas com esse procedimento alguns capacitores estufaram e tive que comprar outros, mas estou usando essa placa a todo vapor desde o mês de abril, não trava, não da artefatos nem nada ficou como nova.
 
É que pensei que essas da ATI eram equivalente a minha mesmo sendo baratas, eu gostaria da algo parecido com a minha mais para poder trabalhar com photoshop/cinema4D, não estou ligando tanto assim para jogos, ano que vem monto um PC novo...

Faixa ai de no máximo R$300 mas não gostaria de passar de uns R$200 já que é só pra aguentar uns 6~8 meses.


Vou te dar uma sugestão, já que mora em SP, talvez não fique tão complicado, essa loja http://www.pctechnics.com.br/, faz consertos de mobos, vgas entre outras coisas. Alguns dos meus amigos já mandaram placa de vídeo com artefatos 4870, 8800GTS, etc, etc.. e eles solucionaram o defeito, dependendo do valor, talvez compense para você. Se caso não tiver solução e você nesse caso já não teria nada a perder, recomendo você dar uma pesquisada e ver o procedimento de levar essa placa ao forno, já levei algumas e obtive sucesso e no momento estou usando uma GTX 480 que do nada começou apresentar travamentos e logo em seguida artefatos e levei ela no forno e ficou 100%, apesar que desta vez, tive problemas com esse procedimento alguns capacitores estufaram e tive que comprar outros, mas estou usando essa placa a todo vapor desde o mês de abril, não trava, não da artefatos nem nada ficou como nova.

Acho que não chega a valer a pena, hora ou outra vai acabar dando problema novamente, depois eu tento recuperar ela no forno pode f*** de vez ai vou ficar sem usar o PC, é melhor deixa como esta porque pelo menso estou conseguindo usar.

Sobre as placas que falei:
http://www.kabum.com.br/hardware/placa-de-video-vga/amd-ati/radeon-5000-series
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo