• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de vídeo ou Processador com graficos integrados?

LoTuz-

New Member
Registrado
Opa, galera. A minha situação é a seguinte. Trabalho com projetos de engenharia, uso constantemente REVIT, Sketchup e AutoCAD. As vezes tenho problemas de lentidão e travamento, mas bem pouco. Contudo o suficiente pra perder uns bons minutos de trabalho. Estou querendo investir numa RTX 2060 que eu acredito que vai casar muito bem no meu PC, só que eu vi os processadores da AMD com gráficos integrados e achei que eu poderia economizar investindo neles ao invés da placa de vídeo. Os processadores são os Ryzen 7/5 8700g/8600g.


Meu setup:

Placa mãe: Asus B450 prime gaming BR
Processador: Ryzen 5 3400g
Memórias: Geil 2x8 3000mghz
Fonte genérica: 600W


Qual boost de setup seria mais adequado para a minha realidade? Considerando custo e benefício?
 
Se você for pegar esses processadores novos vc vai ter que trocar tudo, placa mãe mãe e memória... acredito que vale apena colocar uma placa de video nesse pc e depois no futuro dar um upgrade no processador por um que tenha o mesmo socket (AM4).
Também antes de fazer isso seria bom conseguir uma placa de video emprestada para fazer um teste, ver se isso resolve mesmo seu problema de lentidão nesses programas.
 
Opa, galera. A minha situação é a seguinte. Trabalho com projetos de engenharia, uso constantemente REVIT, Sketchup e AutoCAD. As vezes tenho problemas de lentidão e travamento, mas bem pouco. Contudo o suficiente pra perder uns bons minutos de trabalho. Estou querendo investir numa RTX 2060 que eu acredito que vai casar muito bem no meu PC, só que eu vi os processadores da AMD com gráficos integrados e achei que eu poderia economizar investindo neles ao invés da placa de vídeo. Os processadores são os Ryzen 7/5 8700g/8600g.


Meu setup:

Placa mãe: Asus B450 prime gaming BR
Processador: Ryzen 5 3400g
Memórias: Geil 2x8 3000mghz
Fonte genérica: 600W


Qual boost de setup seria mais adequado para a minha realidade? Considerando custo e benefício?
B450 deve aceitar até 5600G, cujo video onboard não deve ser muito melhor que o 3400G que vc tem. Já os 8000 aí sim tem um avanço, dizem
que o video onboard deles chega junto com uma GTX1650, mas aí vai ter que trocar placa mãe e memória também, só aceita ddr5

Eu uso Autocad num Ryzen 3 5300G aqui, video onboard e vai de boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo