• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de video para 1080p/ULTRA/60FPS (Para muitos anos)

Grilex

Hungry Member
Registrado
Olá, pessoal.

Eu tenho esse computador da assinatura e estou precisando comprar uma placa de vídeo nova, pois minha R9 290 morreu.
Como eu não pretendo jogar em 4K ou outra resolução acima do FullHD, eu gostaria de comprar uma placa de vídeo que segurasse os 1080p/ULTRA/60FPS por anos.
Como eu também pretendo trocar o kit completo um tempo depois da compra da placa de video, eu estava mirando numa RX 5700 XT / RTX 2070S. No entanto, a pandemia e alta do dólar me pegaram em cheio.

Eu sei que essas placas são para resoluções maiores, mas, penso eu, elas me darão uma boa reserva de poder frente aos futuros jogos.

Então, gostaria que vocês me informassem se é uma boa gastar tanto nestas placas (vou esperar o preço estabilizar próximo aos valores de antes da pandemia) mirando o fullHD e 60fps a longo prazo?
E também gostaria de sugestões sobre o kit CPU/MOBO/RAM que eu poderia comprar num futuro próximo para diminuir o gargalo gigante que qualquer das placas de video indicaram teriam no meu atual i5 3750K.

OBS.: Não jogo games competitivos. Eu curto mais jogos com campanhas singleplayer e modos offiline mesmo.
 
Última edição:
Compra um Xbox One Series S (aquele novo console mais barato da M$), placa de vídeo não é investimento pra "durar por anos", não vou recomendar RTX 3070 completamente overkill pra 1080p60 pra você ficar subutilizando a placa por anos e quando esse nível de desempenho for necessário pra FHD já vai ter coisa low/mid-end semelhante no mercado e você apenas jogou seu dinheiro no lixo não utilizando a placa de vídeo acreditando no mito do "future proof".
Se quiser insistir em PC gaming prefira comprar placas mais baratas e trocar a cada ~2 anos.
 
Compra um Xbox One Series S (aquele novo console mais barato da M$), placa de vídeo não é investimento pra "durar por anos", não vou recomendar RTX 3070 completamente overkill pra 1080p60 pra você ficar subutilizando a placa por anos e quando esse nível de desempenho for necessário pra FHD já vai ter coisa low/mid-end semelhante no mercado e você apenas jogou seu dinheiro no lixo não utilizando a placa de vídeo acreditando no mito do "future proof".
Se quiser insistir em PC gaming prefira comprar placas mais baratas e trocar a cada ~2 anos.

Consoles estão fora de cogitação, pois não gosto de jogar com o controle, além de eu ter muitos jogos na steam à espera de mim.
Quanto à subutilização da placa de vídeo, eu não pretendo pegar uma placa de vídeo na nova geração, pois a subutilização seria ainda maior.
Bem, quanto a pegar uma placa de vídeo mais fraca, qual você indicaria que possa aguentar uns 3 anos?
Não ligo para Ray tracing ou DLSS, apesar de serem excelentes tecnologias. Quero apenar rodar meu games com fluidez dos 60fps e gráficos com nível ultra com o combo teclado/mouse.
 
Consoles estão fora de cogitação, pois não gosto de jogar com o controle, além de eu ter muitos jogos na steam à espera de mim.
Quanto à subutilização da placa de vídeo, eu não pretendo pegar uma placa de vídeo na nova geração, pois a subutilização seria ainda maior.
Bem, quanto a pegar uma placa de vídeo mais fraca, qual você indicaria que possa aguentar uns 3 anos?
Não ligo para Ray tracing ou DLSS, apesar de serem excelentes tecnologias. Quero apenar rodar meu games com fluidez dos 60fps e gráficos com nível ultra com o combo teclado/mouse.
Cara é difícil prever. A nova geração de consoles começou ser vendida agora e pode vir a mudar bastante o cenário de exigências.

Compra uma plaquinha para 2 anos, depois troca e assim continua a vida.
Uma 5600 XT pode se que aguente 2 anos assim como uma equivalente da Nvidia.
Processador indicaria um R5 3600 ou equivale Intel, mas aguarde os novos lançamentos AMD pois estão chegando.
 
Uso a R9 Trixx com over e nos jogos que tenho atualmente todos rodam a 60fps sem problemas. Tenho que colocar apenas alocação de textura no medio/alto pela limitação dos 4Gb. Acredito eu que uma placa a nível da R9 390 8gb tu consiga esse resultado.
 
Acredito que a melhor placa pra atender a sua necessidade é uma 1660 super ou TI. Vai jogar em 1080p/60hz por mtos anos sem dor de cabeça.
 
Acredito que pra você uma 2070 Super seria o ideal(só não é ideal o preço dela no momento). Mas você precisa trocar esse combo de CPU/MOBO/RAM o quanto antes também.
 
2070 super pra 60 fps eu não compraria de jeito nenhum, não faz sentido gastar alto em placa pra ficar um tempão subutilizada.

Pra desempenho sobrando na data da compra sem chegar no ponto em que vira desperdício, eu pegaria uma RX 5700 ou uma RTX 2060.
 
Acho que você poderia pegar uma placa com 3 anos de garantia, no 2º ou 3º ano vendê-la e pegar uma mais atual. Afinal, nem toda placa dura mais de 3/4 anos.

os preços atuais tão difíceis. Nos próximos anos provavelmente os preços vão se ajustar.

Economiza nessa placa que vai comprar agora, já que os preços tão altos, e aí compra uma melhor nos próximos anos com um preço menos abusivo.
 
1660 SUPER, RTX 2060. Eu iria numa dessas 2 opções. Para 1080p/60fps serão suficientes por um bom tempo para a grande maioria dos jogos atuais e novos.
 
Não sei qual o problema que vocês têm com quem compra placa de vídeo overkill para 1080p. Só olhar o caso de quem comprou 980TI pra isso e observar que faz todo sentido. Não é todo mundo que gosta de ficar comprando e vendendo placas por aí. Tem gente que quer comprar a ficar por 4 a 5 anos. E, sim, isso é possível. Agora mais do que nunca porque há uma abundãncia de placas de altíssima performance disponível por aí. Todas começando a mirar 4k, logo 1080p será easy demais pra elas.

Olá, pessoal.

Eu tenho esse computador da assinatura e estou precisando comprar uma placa de vídeo nova, pois minha R9 290 morreu.
Como eu não pretendo jogar em 4K ou outra resolução acima do FullHD, eu gostaria de comprar uma placa de vídeo que segurasse os 1080p/ULTRA/60FPS por anos.
Como eu também pretendo trocar o kit completo um tempo depois da compra da placa de video, eu estava mirando numa RX 5700 XT / RTX 2070S. No entanto, a pandemia e alta do dólar me pegaram em cheio.

Eu sei que essas placas são para resoluções maiores, mas, penso eu, elas me darão uma boa reserva de poder frente aos futuros jogos.

Então, gostaria que vocês me informassem se é uma boa gastar tanto nestas placas (vou esperar o preço estabilizar próximo aos valores de antes da pandemia) mirando o fullHD e 60fps a longo prazo?
E também gostaria de sugestões sobre o kit CPU/MOBO/RAM que eu poderia comprar num futuro próximo para diminuir o gargalo gigante que qualquer das placas de video indicaram teriam no meu atual i5 3750K.

OBS.: Não jogo games competitivos. Eu curto mais jogos com campanhas singleplayer e modos offiline mesmo.
Para não correr riscos, eu iria nessas citadas por ti mesmo. Porém espera um pouco que a tendência é que elas despenquem de preço já já. O momento agora é pra comprar no máximo RTX2060 ou 5600XT, que não acredito que sejam ideais para o que você procura. Espera um pouco e manda bala nelas. Ou cai logo numa 3070.

CPU vai de Ryzen 3700 ou 10700 no mínimo. 8/16 será indispensável já já. Especialmente em 1080p.
 
Rapaz, eu não pegaria nada com desempenho abaixo de uma 2070, se quiser ficar seguro por muito tempo.

O melhor é realmente esperar as 3060/3050.
 
Compra aquela que você tiver vontade de comprar de acordo com seu orçamento. Quando peguei a GTX 1060 de 6GB ela era overkill para 1080p, estou à 4 anos com ela e já tem jogos que não consigo fazer 60fps no Ultra. Mas ainda posso rodar a 60fps no High e só penso em trocar quando queimar de fato. Além disso os jogos de hoje em dia são bonitos mesmo estando no médio por exemplo.
 
Compra aquela que você tiver vontade de comprar de acordo com seu orçamento. Quando peguei a GTX 1060 de 6GB ela era overkill para 1080p, estou à 4 anos com ela e já tem jogos que não consigo fazer 60fps no Ultra. Mas ainda posso rodar a 60fps no High e só penso em trocar quando queimar de fato. Além disso os jogos de hoje em dia são bonitos mesmo estando no médio por exemplo.
1060 nunca foi overkill pra 1080p.
 
Valeu, pessoal, pelos conselhos. Estou esperando o mercado melhorar para pegar uma boa placa que segure os 1080p/ULTRA/60 por um bom tempo, pois não sou bom de ficar vendendo e comprando placas. kkk
Se as novas placas de "entrada" forem comparáveis às RTX 2080 ou RTX 2080TI pela metade do preço destas como a Nvidia e AMD prometem, acho que uma RTX 3060 ou AMD equivalente seriam uma excelente aquisição para os próximos anos. Como eu não me importo em usar o Ray Tracing, acho que a placa que eu comprar poderá ter uma sobrevida maior e com alto desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo