• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Placa de Vídeo para FullHD

wandersonts2

know-it-all Member
Registrado
Boa Tarde galera, então, eu estava querendo trocar de placa de vídeo, a minha atual é a 970, qual vcs recomendam para jogos em FullHD? Faz anos que não acompanho notícias sobre VGA e tal kkk Tô bem por fora.
Fora que nem sei se a configuração do meu PC casa com as placas atuais kkkk
 
Cara, se vc já tem uma 970 só vale a pena o upgrade pra uma 1660Super/TI ou acima disso, já que as inferiores tem um desempenho que embora possa ser superior a 970 dificilmente justificaria a troca.

Embora eu recomende esperar, AMD anunciou ontem uma placa com desempenho próximo das 1660TI/2060 e deve vir por um preço mais aceitável além de forçar uma queda das Nvidia nesse segmento.
 
Boa Tarde galera, então, eu estava querendo trocar de placa de vídeo, a minha atual é a 970, qual vcs recomendam para jogos em FullHD? Faz anos que não acompanho notícias sobre VGA e tal kkk Tô bem por fora.
Fora que nem sei se a configuração do meu PC casa com as placas atuais kkkk
A placa ideal para 1080p hoje é a 1660TI. 1660 Super também está bem na fita. Rodam com confortável folga os jogos no Alto e encaram vários no Ultra.

Agora se quiser longevidade como você teve com a 970, ideal é pensar no mínimo em uma RTX 2060 ou uma 5700.
 
Bom, tenho uma 1660Ti e te digo o seguinte: Se não estiver com pressa, espera sair as novas AMD ou NVidia.
Eu tinha uma GTX 970 tbm, guerreira demais e confesso que queimei largada ao trocá-la pela 1660Ti. Ela até leva os jogos AAA em 60fps no alto, mas não no ultra. Se eu pudesse voltar atrás (até posso vendê-la agora, mas vou esperar as linhas novas pra trocar), teria ido pra uma RTX 2070S ou a XT 5770 XT.
Claro que tudo vai depender de quanto vc pode gastar. A minha 1660Ti da assinatura peguei em promoção a R$1.380,00.
 
Bom, tenho uma 1660Ti e te digo o seguinte: Se não estiver com pressa, espera sair as novas AMD ou NVidia.
Eu tinha uma GTX 970 tbm, guerreira demais e confesso que queimei largada ao trocá-la pela 1660Ti. Ela até leva os jogos AAA em 60fps no alto, mas não no ultra. Se eu pudesse voltar atrás (até posso vendê-la agora, mas vou esperar as linhas novas pra trocar), teria ido pra uma RTX 2070S ou a XT 5770 XT.
Claro que tudo vai depender de quanto vc pode gastar. A minha 1660Ti da assinatura peguei em promoção a R$1.380,00.
Lembro dessa promoção, eu boletei e fiquei louco da vida pra conseguir o dinheiro. No final não consegui e perdi a oferta kkkkk

Depois acabei pegando essa da assinatura, perdi um pouco em garantia nessa brincadeira mas mesmo assim estou muito satisfeito, apesar de no início ficar com o pé atrás de comprar uma marca sem representação oficial no BR além da própria loja. De todo jeito a placa segura 1950MHz por conta própria, sem nenhum oc manual, isso com fans a 60% e temperatura oscilando entre 65 e 70°, o que considero muito bom pq ando prezando pelo silêncio rsrsrs

Só me dá um ideia, em qual jogo ela peidou nos 60fps pra full-hd ultra? Pq os que joguei até agora só setei all-ultra, dei play e foi tranquilo, mas como não tenho jogado nenhum lançamento recente fiquei nessa dúvida...
 
Lembro dessa promoção, eu boletei e fiquei louco da vida pra conseguir o dinheiro. No final não consegui e perdi a oferta kkkkk

Depois acabei pegando essa da assinatura, perdi um pouco em garantia nessa brincadeira mas mesmo assim estou muito satisfeito, apesar de no início ficar com o pé atrás de comprar uma marca sem representação oficial no BR além da própria loja. De todo jeito a placa segura 1950MHz por conta própria, sem nenhum oc manual, isso com fans a 60% e temperatura oscilando entre 65 e 70°, o que considero muito bom pq ando prezando pelo silêncio rsrsrs

Só me dá um ideia, em qual jogo ela peidou nos 60fps pra full-hd ultra? Pq os que joguei até agora só setei all-ultra, dei play e foi tranquilo, mas como não tenho jogado nenhum lançamento recente fiquei nessa dúvida...
Rapaz, temperatura boa da sua hein. A minha em full load (leia-se AC Odyssey haha) bate 82ºC com curva personalizada. Em questão de OC, nem sei como faz uaheuahueahe.
Então, no AC Odyssey tudo em ultra não pega 60fps, pega 52 com algumas coisinhas no alto, porem era com o kit antigo (i5 6500 e 16GB 2133). Com o kit novo da assinatura ainda não testei, pq vou pegar o PC quinta-feira, aí testarei.
Em quais jogos vc setou a sua no ultra?
 
Rapaz, temperatura boa da sua hein. A minha em full load (leia-se AC Odyssey haha) bate 82ºC com curva personalizada. Em questão de OC, nem sei como faz uaheuahueahe.
Então, no AC Odyssey tudo em ultra não pega 60fps, pega 52 com algumas coisinhas no alto, porem era com o kit antigo (i5 6500 e 16GB 2133). Com o kit novo da assinatura ainda não testei, pq vou pegar o PC quinta-feira, aí testarei.
Em quais jogos vc setou a sua no ultra?
Foram poucos, GTA5, Witcher 3, PUBG e Hellblade.

O AC é meio perrengue mesmo, igual o Red Dead...
 
Foram poucos, GTA5, Witcher 3, PUBG e Hellblade.

O AC é meio perrengue mesmo, igual o Red Dead...
Pois é hehe, AC e RDR2 são violentos. RDR2 no PC antigo rodou a 57 com misto de utra, com alto e médio. No atual devo pegar os 60.
 
RDR2 não é parâmetro pra nada, é um jogo uma geração à frente (pelo menos nos requisitos). AC Odissey só pode ser parâmetro abaixando as nuvens pelo menos pro high e assegurando não haver gargalo de CPU.

2070s e 5700xt pra 1080p/60 é insanidade. 1660-ti é sweet spot, 2060 sobra. Galera tem que aprender a abaixar aquela setting do mal que tanka toda a performance sem mudar nada no visual antes de sair querendo gastar 1000 reais a mais em placa desnecessariamente.
 
RDR2 não é parâmetro pra nada, é um jogo uma geração à frente (pelo menos nos requisitos). AC Odissey só pode ser parâmetro abaixando as nuvens pelo menos pro high e assegurando não haver gargalo de CPU.

2070s e 5700xt pra 1080p/60 é insanidade. 1660-ti é sweet spot, 2060 sobra. Galera tem que aprender a abaixar aquela setting do mal que tanka toda a performance sem mudar nada no visual antes de sair querendo gastar 1000 reais a mais em placa desnecessariamente.
Pois é, citei os 52 de fps no AC Odyssey com nuvens no baixo e outras coisas no alto ou médio. O que limitou os 60 foi a CPU antiga (i5 6500).
Concordo com a parte em negrito.
Com a 2070S já dá pra pegar 60fps em 1440p?
 
Com a 2070S já dá pra pegar 60fps em 1440p?
Tudo no ultra com uma bela sobra (exceto RDR2 e ray tracing).

Eu tenho uma 2070 não super, jogo em uma TV 4k cheia de resolução customizada, sempre tentando deixar tudo no ultra ou no máximo abaixando uma ou duas settings mais apelonas. Só os jogos mais pesados é que eu preciso botar em 1440p pra manter 60 fps. Tem vários jogos, novos inclusive, que rodam entre 1656p e 1800p de boaça.
 
Última edição:
Então pelo jeito se trocar agora não terei uma margem grande em relação a 970, acho q vou segurar mais um pouco e ficar de olho nos lançamentos. Dependendo posso pegar uma da geração anterior mais forte também se caírem de preço.
 
Acho que valeria a pena mudar se fosse para uma RTX 2060, o salto de desempenho vai ser grande.

Falow
 
Boa Tarde galera, então, eu estava querendo trocar de placa de vídeo, a minha atual é a 970, qual vcs recomendam para jogos em FullHD? Faz anos que não acompanho notícias sobre VGA e tal kkk Tô bem por fora.
Fora que nem sei se a configuração do meu PC casa com as placas atuais kkkk

No seu PC atual, não compre a RTX 2060, que dará muito gargalo, e a GTX 1660 também, veja o link abaixo, porque a sua CPU Core i5 é muito fraco para os jogos atuais , jogando em Ultra:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo no ultra com uma bela sobra (exceto RDR2 e ray tracing).

Eu tenho uma 2070 não super, jogo em uma TV 4k cheia de resolução customizada, sempre tentando deixar tudo no ultra ou no máximo abaixando uma ou duas settings mais apelonas. Só os jogos mais pesados é que eu preciso botar em 1440p pra manter 60 fps. Tem vários jogos, novos inclusive, que rodam entre 1656p e 1800p de boaça.

Não sei se te perguntei isso: se vc jogar um jogo em 2k de resolução, a imagem não fica pior, meio embaçada do que jogar em 4K? Digo isso pois a tv faz o downscalling de resolução nativa - 4K para 2K ou para 1080p? :)
 
Última edição:
Não sei se te perguntei isso: se vc jogar um jogo em 2k de resolução, a imagem não fica pior, meio embaçada do que jogar em 4K? Digo isso pois a tv faz o downscalling de resolução nativa - 4K para 2K ou para 1080p? :)
Obviamente fica, mas em uma TV de 4k, qualquer coisa de 1440p pra cima na minha opinião fica bastante razoável. 1080p já força a amizade. Mas é claro que nada é tão nítido quanto o 4k nativo.

Vc pode escolher no painel da NVidia entre deixar o upscaling por conta da TV ou da própria GPU. Aqui pra mim funciona tranquilo em ambas as opções.
 
No seu PC atual, não compre a RTX 2060, que dará muito gargalo, e a GTX 1660 também, veja o link abaixo, porque a sua CPU Core i5 é muito fraco para os jogos atuais , jogando em Ultra:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu tava preocupado com isso em relação a CPU. Estou quase desistindo da VGA por agora e juntar uma grana e comprar um combo CPU+MB+VGA bem mais pra frente kkkk Ou comprando aos poucos. É difícil ser pobre =\
 
Eu tava preocupado com isso em relação a CPU. Estou quase desistindo da VGA por agora e juntar uma grana e comprar um combo CPU+MB+VGA bem mais pra frente kkkk Ou comprando aos poucos. É difícil ser pobre =\
Qual seu setup atual? (Estou pelo Cel e não dá pra ver).
 
Cara, não precisa comprar tudo junto. Se vai fazer um upgrade de qq jeito, compre a GPU primeiro, que é o que vai fazer mais diferença. Daí tu convive com o gargalo até ter grana pro resto do kit.

Qual seu setup atual? (Estou pelo Cel e não dá pra ver).
É um i5 4570. Dá pra ver a assinatura pelo cel se virar a página pra horizontal.
 
RDR2 não é parâmetro pra nada, é um jogo uma geração à frente (pelo menos nos requisitos). AC Odissey só pode ser parâmetro abaixando as nuvens pelo menos pro high e assegurando não haver gargalo de CPU.

2070s e 5700xt pra 1080p/60 é insanidade. 1660-ti é sweet spot, 2060 sobra. Galera tem que aprender a abaixar aquela setting do mal que tanka toda a performance sem mudar nada no visual antes de sair querendo gastar 1000 reais a mais em placa desnecessariamente.

Concordo. 2070S é 5700 xt não são placas para 1080p 60 hz nem de perto.
 
Cara, não precisa comprar tudo junto. Se vai fazer um upgrade de qq jeito, compre a GPU primeiro, que é o que vai fazer mais diferença. Daí tu convive com o gargalo até ter grana pro resto do kit.


É um i5 4570. Dá pra ver a assinatura pelo cel se virar a página pra horizontal.
Não sabia. Obrigado pela dica.

Concordo em relação a trocar primeiro a GPU. Mas recomendo esperar mais um um pouco pro lançamento das novas linhas.
 
Não sabia. Obrigado pela dica.

Concordo em relação a trocar primeiro a GPU. Mas recomendo esperar mais um um pouco pro lançamento das novas linhas.

Na faixa de preço dele, não sei se compensa muito aguardar (sempre compensa a rigor, mas pro caso dele, acho que menos). As placas novas serão substituidoras das RTX, coisa que o colega não precisa para FullHD. Pegaria uma 1660 Super naquelas promoções de R$ 1099 que já rolaram. Vai satisfazer e ele consegue esperar sossegado as gerações ainda mais futuras.
 
Devido ao i5 de 4ª ger. qualquer coisa acima de uma 1060 é desperdício.

Se fosse eu, venderia a gtx 970, com uns 200~300 a mais compraria uma gtx 1060 6gb usada e segurava até juntar o dinheiro para a troca cpu+memo+vga.

o "UPGRADE" da 970 para a 1060 6gb é valido para alguns cenários, com o cpu em questão é um deles. A 1060 dá de 10 a 15 fps a mais que a 970 em média, em vários games atuais é a diferença de jogar em 55~60fps contra 43~48fps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo