• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Placa de vídeo para rodar a 120hz

kn1

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal, tenho um i5 6500 3.2GHz, um monitor Samsung 2233rz de resolução máxima de 1680x1050 que roda a 120Hz, 8GB de ram e um Corsair CX500.

Preciso de uma placa de vídeo para rodar nesses 120hz constantes, e com os gráficos no medium estaria ótimo. Quais placas eu poderia comprar?

Eu vi aqui na minha região um cara vendendo uma GTX970 usada por R$750,00, mas não sei se vai gargalar com o meu processador. Uma mais barata daria conta? Tanto faz ser nova ou usada, só gostaria por favor de algumas opções ir atrás, de acordo com tudo que eu citei lá em cima!
 
Última edição:
Vai depender muito dos jogos que você vai jogar. 120Hz não é pouco. Para jogos AAA recentes, é recomendado pelo menos uma GTX 1070/Vega 56 para conseguir 120+ fps no médio em Full HD:
vLYtvrh5Ee6Lc6oAaYXc5F-650-80.png

(e ainda assim pode ter quedas de FPS para abaixo disso)

Como a sua resolução é menor e você também vai jogar jogos antigos (e sempre é possível colocar alguma coisa em low), as GTX 1060 ou RX 580 provavelmente dariam conta. Se for pegar uma placa usada a GTX 970 é uma boa opção pois ela fica apenas uns 5% abaixo da GTX 1060 3GB.

O processador pode dar algum gargalo sim, mas não recomendo você pegar uma placa mais fraca que a GTX 970 pois você não vai conseguir os FPS que você precisa. Se o gargalo for muito forte mais para frente você pode fazer um upgrade.
 
  • Curtir
Reações: kn1
Joia, @zalguod
Os jogos que curto mais no estilo de FPS como BF1 por exemplo... Não faço questão de filtros nem nada, apenas no medium e com os 120hz constantes já está excelente.
 
Joia, @zalguod
Os jogos que curto mais no estilo de FPS como BF1 por exemplo... Não faço questão de filtros nem nada, apenas no medium e com os 120hz constantes já está excelente.

No BF1 provavelmente você vai precisar colocar coisas em low com a GTX 970. No medium ele não consegue sempre acima de 120fps em Full HD:


Jogos multiplayer de forma geral vão exigir bastante do seu processador. É bem possível que você tenha quedas de FPS em momentos do jogo onde tenha muita coisa acontecendo. Esteja preparado para fazer um upgrade da CPU caso isso te incomode muito.
 
  • Curtir
Reações: kn1

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo