• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de vídeo para upgrade em notebook

fernandok

New Member
Registrado
Pessoal,

Possuo um notebook modelo ASUS S46CB e estou pensando em comprar uma placa de vídeo para utilizar externamente como uma EGPU com adaptador.

As configurações atuais do notebook são as seguintes: ASUS S46CB.
- Processador I7 (Acho que é um Modelo 3537U (Dual Core) 3ª Geração)
- Atualmente com 8GB Ram DDR3 Kingston (Infelizmente é o máximo suportado)
- Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT740M Dedicada de 2 GB
- HD 1 TB (5400 RPM) com SSD Cache + SSD Kingston 480 Gb

Atualmente estou jogando o simulador de aviação X Plane 11, está rodando relativamente bem com as configurações próximas dos mínimos.

O uso da Ram não passa de 70%, o uso do processador oscila entre 30% e 40%, e aparentemente o principal gargalo é a GPU que está quase sempre próximo dos 100%.

Diante disso, com o objetivo de rodar o jogo com gráficos melhores, gostaria da opinião de vocês sobre adquirir uma GPU um pouco mais atual pra usar externamente.

Será que vale a pena?
Será que melhoraria um pouco os gráficos?
Será que compensa?
E por fim, que tipo de placa eu poderia pesquisar? Pensei em comprar alguma usadinha. Nada muito caro, de preferência.

Obrigado, agradeço as opiniões.
 
nao compensa, ja foi pesquisar o preco do egpu e gambiarra necessaria?
na thunderbolt nao tem gambiarra mas é bem mais caro...

mais vantagem trocar o note
 
Pessoal,

Possuo um notebook modelo ASUS S46CB e estou pensando em comprar uma placa de vídeo para utilizar externamente como uma EGPU com adaptador.

As configurações atuais do notebook são as seguintes: ASUS S46CB.
- Processador I7 (Acho que é um Modelo 3537U (Dual Core) 3ª Geração)
- Atualmente com 8GB Ram DDR3 Kingston (Infelizmente é o máximo suportado)
- Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT740M Dedicada de 2 GB
- HD 1 TB (5400 RPM) com SSD Cache + SSD Kingston 480 Gb

Atualmente estou jogando o simulador de aviação X Plane 11, está rodando relativamente bem com as configurações próximas dos mínimos.

O uso da Ram não passa de 70%, o uso do processador oscila entre 30% e 40%, e aparentemente o principal gargalo é a GPU que está quase sempre próximo dos 100%.

Diante disso, com o objetivo de rodar o jogo com gráficos melhores, gostaria da opinião de vocês sobre adquirir uma GPU um pouco mais atual pra usar externamente.

Será que vale a pena?
Será que melhoraria um pouco os gráficos?
Será que compensa?
E por fim, que tipo de placa eu poderia pesquisar? Pensei em comprar alguma usadinha. Nada muito caro, de preferência.

Obrigado, agradeço as opiniões.
seu notebook não deve ter Thunderbolt pra usar uma e-gpu de forma nativa sem gambiarras, e toda a gambiarra necessária pra conectar a gpu via nvme não vale a pena, bobagem pura, monta um PC gamer mid-end e seja feliz!
 
Acompanho a sugestão da galera. Ou troca o note ou monta um pczin mid end que o preço tá bem melhor hoje em dia.

Fora que se você colocar GPU aí, vai produzir mais frames e pode gargalhar o processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo