• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de vídeo pode queimar fonte?

Rothstein

Hungry Member
Registrado
Guys

Eu fui ligar meu computador com uma fonte Thermaltake (http://www.kabum.com.br/produto/24937/fonte-thermaltake-atx-tr2-500w-tr-500) lixoza e ela explodiu, queimando tbm o fuzível do estabilisador.

Ai blz, fui dar uma pesquisada, aposentei o estabilizador, enquanto isso o técnico quis dar uma olhada e falou que foi a placa de vídeo que queimou a fonte. A placa de vídeo é uma HD4870 que esta bastante oxidada.

Eu não acreditei muito não.

Mas isso é possível?

Pergunto porque eu peguei uma fonte nova (http://www.kabum.com.br/produto/222...tx-gx-450w-rs450-acaad3-l3/?tag=cooler master) e não sei se tento ligar denovo esta mesma placa de vídeo ou já cmpro outra. Tem como fazer testes de outra maneira?

Senão terei que gastar mais 359 fucking reais comprando uma GTX 550TI http://www.kabum.com.br/produto/269...ddr5-pci-express-gv-n550d5-1gi/?tag=GTX 550TI

Obrigado
 
Última edição:
Pelo o que eu saiba, não queima fonte não
só estora o fusível se exceder os watts da fonte
se poder dizer a fonte, com o modelo exato
e talvez seja até esse seu estabilizador que queimou a fonte, eu não duvido disso
 
Acho que deve ter sido alguma falha da fonte. Se ela tem proteção contra curto, overload e overvoltage não deveria ter explodido, pois ela desativa para proteger o sistema.
Aliás não confio em fontes da termaltake, já vi vários reviews reprovando alguns modelos de fontes.
As melhores mesmo são corsair, ocz, seasonic, zalman e mais algumas que não lembro agora, mas essas são bem populares.
Em relação a sua VGA acho que ela já era então ?! Não dá mais video ?
 
Como o amigo acima falou, a fonte ia desligar se excedesse os limites dela, e essas thermaltake tr2 tem varios modelos bomba, thermaltake boas so as toughpower mesmo, porem sao um pouco overpriced...
 
A placa de vídeo não dava vídeo porque a fonte era genérica. Então, será q a placa de vídeo ta com defeito? To com receio de comprar outra sem precisar =///
 
A placa de vídeo não dava vídeo porque a fonte era genérica. Então, será q a placa de vídeo ta com defeito? To com receio de comprar outra sem precisar =///

Você já tentou ligar com essa cooler master que você comprou ?
 
Você já tentou ligar com essa cooler master que você comprou ?
não. mas porque o técnico disso que foi a placa de vídeo que quemou a Thermaltake. Tenho quase certeza q isso é bullshit, mas to com receio de ligar a placa de vídeo na Cooler Master e queimar outra fonte.
 
Desconheço de ter visto alguma vez uma placa de video queimar uma mobo, disse desconheço pq nunca vi, tudo leva a crer que sua fonte deu curto e queimou a mobo, mais pode ocorrer de ter matado a placa de video tb.
 
A poucos dias tive a experiencia de minha VGA pedir mais potencia doque a fonte podia forncer.. Resumindo.. o pc desligava por completo . Como o amigo Paulo_Santos falou ali acima. Troquei de fonte e problema resolvido.. Queimar a fonte foi outra causa amigo.. Era mais facil por falta de voltagem ter queimado a vga ou outros componentes se fosse o caso de falta de energia.
 
A poucos dias tive a experiencia de minha VGA pedir mais potencia doque a fonte podia forncer.. Resumindo.. o pc desligava por completo . Como o amigo Paulo_Santos falou ali acima. Troquei de fonte e problema resolvido.. Queimar a fonte foi outra causa amigo.. Era mais facil por falta de voltagem ter queimado a vga ou outros componentes se fosse o caso de falta de energia.

Desconheço de ter visto alguma vez uma placa de video queimar uma mobo, disse desconheço pq nunca vi, tudo leva a crer que sua fonte deu curto e queimou a mobo, mais pode ocorrer de ter matado a placa de video tb.

Você já tentou ligar com essa cooler master que você comprou ?

Então vcs acham que é seguro eu ligar a HD4870 oxidada (possivelmente queimada) na minha fonte nova CM 450w pra testar???? (http://www.kabum.com.br/produto/222...tx-gx-450w-rs450-acaad3-l3/?tag=cooler master)

Ou compro direto uma GTX 550ti nova? R$ 359,00

Também acho que foi a thermaltake que era a bomba.

Obrigado
 
Então vcs acham que é seguro eu ligar a HD4870 oxidada (possivelmente queimada) na minha fonte nova CM 450w pra testar???? (http://www.kabum.com.br/produto/222...tx-gx-450w-rs450-acaad3-l3/?tag=cooler master)

Ou compro direto uma GTX 550ti nova? R$ 359,00

Também acho que foi a thermaltake que era a bomba.

Obrigado

Liga 1º sua VGA na fonte nova e vê se dá vídeo a fonte não vai queimar.
Se não der ai vai ter que comprar outra, pois sua fonte deve ter falhado nas proteções e levado a VGA junto e talvez a mobo também como citou o amigo Edukuki.
Quando recomendava fonte boa para os colegas na sessão de energia, outros criticavam dizendo que era gasto desnecessário e tudo mais. Mas se você ver a fonte é o item principal do PC, ele que vai garantir uma vida útil durável para os componentes, então, precisa sim ser de boa qualidade.
É a mesma coisa que uma pessoa beber água contaminada e outra beber água potável....
Faz o teste e posta pra gente o resultado.

Good luck !
 
Fonte boa só iria desligar, mas as vezes é dificil definir oq eh uma fonte boa, pois até mesmo as corsairs de vez em quando explodem. Se for comprar uma fonte compre uma com pelo menos selo 80 plus bronze. LEmbrando que o pico de eficiencia das fontes de hoje é ao redor de 50% do uso.

A fonte com defeito (explodindo) pode causar curto em outras coisas, como na placa mãe ou na sua hd. Já aconteceu comigo.
 
Bom
pelo que eu verifiquei na internet a que eu comprei tem selo 80 plus bronze e tudo mais. Então vou fazer o que vocês tão falando, ligar a HD4870 na fonte nova pra ver o que acontece. Mas isso só final de semana. Ai depois eu posto aqui. Muito obrigado.
 
a fonte, se for de boa qualidade, nao queima nem o fusivel, ela smplesmente desliga caso haja overload de potencia ou amperagem nas saidas.

Como trata-se de uma fonte lixo da Thermaltake que é eessa serie TR, e se nao me engano ela é rotulada com muito mais potencia do que pode suportar, alem dos circuitos internos serem mal projetados, ela explode sim...e isso é comum em fonte *********.
A TT simplesmente sentou na lama qdo colocou essa serie de fontes no mercado!
 
a fonte, se for de boa qualidade, nao queima nem o fusivel, ela smplesmente desliga caso haja overload de potencia ou amperagem nas saidas.

Como trata-se de uma fonte lixo da Thermaltake que é eessa serie TR, e se nao me engano ela é rotulada com muito mais potencia do que pode suportar, alem dos circuitos internos serem mal projetados, ela explode sim...e isso é comum em fonte *********.
A TT simplesmente sentou na lama qdo colocou essa serie de fontes no mercado!

A TT tem vários modelos rotulados com capacidade maior que aguenta, tem até teste do INMETRO que reprova as fontes da TT, e na mesma bateria de teste tem a Corsair e a OCZ que passaram em todos os testes, inlusive tive uma Corsair HX520W que nos testes de sites gringos chegava a puxar mais de 620W sem desligar, só desligou quando chegou a quase 700W e quando reiniciada não havia nenhuma avaria em nenhum componente e nem na fonte.
Corsair é show :fovhappy:
 
A TT tem vários modelos rotulados com capacidade maior que aguenta, tem até teste do INMETRO que reprova as fontes da TT, e na mesma bateria de teste tem a Corsair e a OCZ que passaram em todos os testes, inlusive tive uma Corsair HX520W que nos testes de sites gringos chegava a puxar mais de 620W sem desligar, só desligou quando chegou a quase 700W e quando reiniciada não havia nenhuma avaria em nenhum componente e nem na fonte.
Corsair é show :fovhappy:

Verdade tem muitas TT por ai que é 400 e vem rotulada 600, ja outras como a minha da assinatura aguenta ate 920W e depois desliga, mas as tt assim sao muito overpriced....
 
Verdade tem muitas TT por ai que é 400 e vem rotulada 600, ja outras como a minha da assinatura aguenta ate 920W e depois desliga, mas as tt assim sao muito overpriced....

A única linha de fonte da TT que é boa são essas que você tem da Toughpower, o resto é que nem comprar genérica DR.HANK por ai vai... :lol2:
 
Toda serie TR é ruim!
Touchpower é a serie MASTER da TT, pode ver a diferença de preço entre as series, TR -> p/ mercado emergente, TP-> para entusiastas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo