Placa de Vídeo RTX x16.1

CivilGamer

New Member
Registrado
Estou montando um segundo pc com a seguinte config:



placa mãe b550 msi gaming plus

processador ryzen 9 5900x

RTX 3070

fonte xpg 850w



Então estou tendo problemas com o desempenho da 3070, ela so roda na interface 16 1.1 mesmo extressando ela com o furmark. De primeiro pensei que fosse problema na placa de video entao testei em outra placa mãe e a 3070 rodou normalmente no 16 3.0 (o pci desta placa mãe é 3.0).

Tambem percebi que antes de instar o drive da nvidia reconhece a placa de video no 16 4.0, so que intalando o drive ela fica travada no 16 1.1.



Fiz teste atualizando a bios para a mais recente e tambem nao obtive sucesso.
 
Estou montando um segundo pc com a seguinte config:



placa mãe b550 msi gaming plus

processador ryzen 9 5900x

RTX 3070

fonte xpg 850w



Então estou tendo problemas com o desempenho da 3070, ela so roda na interface 16 1.1 mesmo extressando ela com o furmark. De primeiro pensei que fosse problema na placa de video entao testei em outra placa mãe e a 3070 rodou normalmente no 16 3.0 (o pci desta placa mãe é 3.0).

Tambem percebi que antes de instar o drive da nvidia reconhece a placa de video no 16 4.0, so que intalando o drive ela fica travada no 16 1.1.



Fiz teste atualizando a bios para a mais recente e tambem nao obtive sucesso.

Teste outra versão do driver de vídeo, verifique também na bios se as velocidades/versões do pciex estão em manual ou automático, no caso deixe em automático.
 
Eu tive um problema com a velocidade do PCI express. Resolvi reinstalando a BIOS. No meu caso, a velocidade ficava oscilando. Descobri usando o GPUZ, hora aparecia 16x, hora valores aleatórios. Quando ocorria valores menores, o jogo ficava extremamente lento e se eu n saisse, crashava e voltava pro windows.
 
Eu tive um problema com a velocidade do PCI express. Resolvi reinstalando a BIOS. No meu caso, a velocidade ficava oscilando. Descobri usando o GPUZ, hora aparecia 16x, hora valores aleatórios. Quando ocorria valores menores, o jogo ficava extremamente lento e se eu n saisse, crashava e voltava pro windows.
ja atualizei, ja mudei tbm mas mesmo assim não resolve
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fez a verificação do barramento DURANTE o stress, isso?
me explique melhor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo