• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de video zogis – pior rma que existe.

heltonazv

Member
Registrado
PLACA DE VIDEO ZOGIS – Como funciona o RMA.

Ola pessoal,
Neste post tento informar a todos sobre os sérios problemas que existem com os produtos da Zogis, desde sua má qualidade até o seu processo de RMA, que é extremamente questionável.
Tudo começa em outubro de 2010, quando adquiri uma placa Zogis GTX 470, (R$ 1100,00) , após alguns meses percebi que o meu PC um core Quad Q8400, Placa mãe Asus P5Q DELUXE WIFI, FONTE CORSAIR 750 TX, começou a reiniciar durante a exibição de alguns filmes.
Depois de mais alguns meses a placa apresentou então a falha na imagem travando o computador, e como já se passaram 6 meses a garantia deveria ser acionada diretamente com a Zogis.
Em contato com o pessoal da Zogis, (Miami, porém quem atente é um brasileiro e isso facilita a comunicação), fui orientando a fazer alguns testes.
Nestes testes foi constatado que realmente o que aconteceu com minha placa deriva de um problema de hardware e nesse contato já pude perceber que não era o primeiro a ter esse problema.
Fui orientado a enviar a placa para uma pessoa que despacha as placas para Miami, neste momento começa algo interessante.
Quando você envia uma placa para Zogis, primeiro ela vai para uma pessoal na cidade de Londrina no Parana, essa placa irá ficar aguardando outras placas chegarem para ser enviada para Miami, por mais que muitas placas dão problema ela ira aguardar o prazo de algumas semanas para ser enviada para Miami.
Eu recebi o RMA no dia 21/05/2011, no mesmo dia encaminhei a placa para o despacho, no momento em que entreguei a placa o prazo que me deram era de 30 dias, no máximo 45 dias.
Hoje é dia 13/07/2011 ou seja, 50 dias depois do RMA, e estou esperando eles enviarem a minha placa de volta.
E ao contrário de qualquer empresa séria, eles estão me enviando a mesma placa com defeito, visto que nestes 50 dias, não foram capazes de diagnosticar o erro que inclusive pediram que eu fotografasse antes de enviar a placa.
No processo de RMA da Zogis eles me propuseram uma placa gtx 560, no lugar da minha gtx 470,
Aleguei que a diferença é grande de valores, e eles disseram que como eles não tem mais a gtx 470 para enviar, eu teria que aceitar a gtx 560.
Tentei então trocar a gtx 560 por uma gtx 560ti, e mais uma veles a qualidade Zogis veio a tona, eles não poderiam enviar a 560ti.
Quem quiser mais detalhes, envie e-mail:
Helton.a@gmail.com
 
Nossa que novela em amigo boa sorte a vc no seu RMA ai tomara que eles enviem uma gtx 560ti ,agora com relação a demora pior foi no meu casso o RMA da minha XFX HD5850 demorou em 5 messes para eu receber uma vga nova mais no meu caso tive um final feliz , boa sorte amigo
 
Nossa, obrigado por informar isso.
estou na duvida, GTX 580 Zogis ou Zotac, depois de ler isso, vou de Zotac.
E como vou comprar a placa em outro Páis, RMA é um fator que vai pesar muito.

Boa sorte com o seu RMA, espero que sua placa chegue logo.
 
Fiz um RMA com a Zogis também, apesar da demora de 50 dias aproximadamente para receber outra vga no final fiquei satisfeito pelo seguinte.

1° aceitaram o rma mesmo sem nota fiscal
2° enviaram um placa nova do mesmo modelo uma GTX 480
3° me deram uma garantia dessa vga de 3 anos contados apartir da data de fabricação
4° Envio é feito para o Brasil Jvlogic e eles serão responsáveis por repatriar a placa, isso é não terá qualquer possibilidade de ter que arcar com taxas aduaneiras.

Pontos ruins

1° Demora no processo de rma que pode levar mais de 2 meses
2° Não gostam de trocar por outro modelo equivalente atual ou melhor - no meu caso tiveram que renovar o estoque de 480 em Miami e ficaram esperandos as vgas chegarem da China.
3° Não mandam na embalagem original

Mas enfim no final das contas fiquei relativamente satisfeito, visto que muitas outras marcas sequer iriam aceitar o rma de forma amigavel, somente entrando na justiça.

Espero que no final dê tudo certo, boa sorte para vc
 
Última edição:
Nossa, obrigado por informar isso.
estou na duvida, GTX 580 Zogis ou Zotac, depois de ler isso, vou de Zotac.
E como vou comprar a placa em outro Páis, RMA é um fator que vai pesar muito.

Boa sorte com o seu RMA, espero que sua placa chegue logo.

ZOTAC comprada no exterior não terá garantia BR.
Mesmo com a demora a Zogis lhe dara essa garantia
 
Por isso que eu nem ligo pra essa historia de RMA, isso não é fator decisivo para escolha, todas as marcas são problemáticas,
a Zogis em questão era das mais elogiadas, então não adianta ir atras disso
 
ZOTAC comprada no exterior não terá garantia BR.
Mesmo com a demora a Zogis lhe dara essa garantia

sério cara?
se não me engano eu li aqui no forum que a Zotac tinha uma boa RMA no Brasil, mesmo comprado em outro páis.
vou dar mais uma pesquisada entao, ja que vou comprar minha placa no PY, e se der problema, com certeza não voltarei no PY nos proximos 6 meses para trocar.
 
sério cara?
se não me engano eu li aqui no forum que a Zotac tinha uma boa RMA no Brasil, mesmo comprado em outro páis.
vou dar mais uma pesquisada entao, ja que vou comprar minha placa no PY, e se der problema, com certeza não voltarei no PY nos proximos 6 meses para trocar.

Serio, isso foi a resposta de um email que enviei a eles do qual eu indaga exatamente isso.



EMAIL que me enviaram


Boa Tarde,



Caro Anderson



Os produtos adquiridos nos EUA ou no exterior,todos os procedimentos de garantia serão feitos com a ZOTAC USA,



Caso adquira o produto no Brasil através do nosso canal de distribuição o procedimento de garantia será local,diretamente conosco



Os procedimentos de rma funcionam da seguinte forma:



O cliente tem que nos enviar um email para suporte@zotacbrasil.com.br

informando Data da compra, local da compra, numero de serie, marca e modelo da placa

qual o problema(s), quais os testes feito para constatar os problema(s)



Informar se é pessoa Física ou Jurídica,

se for Jurídica informar o Razão social, IE e o CNPJ

pode ser uma nota de reparo



Sendo pessoa Física informar o RG e CPF

Sendo que tem que enviar a nota original do produto.



Qualquer dúvida estamos sempre a disposição.



Atenciosamente,
 
nossa, que bom saber disso.
Ja risquei a ZOTAC das opções.
estou entre Zogis, ECS, e a padrão da NVIDIA agora. :huh:
 
Nossa, a gente sempre sofre nas mãos dos fabricantes, a última coisa q tive problema foi com meu notebook microboard, mas fui feliz, em 30 dias resolveram tudo, mas só a apurrinhação é sinistra...
 
Cara na boa,tu tem é muita sorte de ter RMA,vai receber uma placa nova(apesar de inferior,pouca coisa),não vai arcar com despesas extras como frete pros EUA,e possível pagamento de taxas adicionais.
Tem placa que nem da RMA para BR como a ASUS,outra tem que mandar pro Japão(HIS),outras tem que pagar para abrilo(EVGA),etc...
 
Resumindo... se eu for comprar VGA fora. Esqueço da garantia e RMA. é isso?
 
Resumindo... se eu for comprar VGA fora. Esqueço da garantia e RMA. é isso?
ate se compra no brasil e complicado de fze rma,se compra no exterior intao...se consegui é pq deu sorte pq n é todos q da certo
ate hj rma soh de HD q eu vi q foi tranquilo ,claro q tem os q dao errado tb
 
Por isso que eu nem ligo pra essa historia de RMA, isso não é fator decisivo para escolha, todas as marcas são problemáticas,
a Zogis em questão era das mais elogiadas, então não adianta ir atras disso

ter problema é uma coisa, nao fazer é outra. eu prefiro comprar uma vga pouco inferior mais com garantia no brasil do que pegar uma top sem garantia, a nao ser que vc tenha um sli por exemplo, aí vc pode se dar ao luxo de passar tipo 60dias sem uma vga, mais pra mim nao rola. podia ter pego uma gtx480 no bazar, mais preferi uma 560ti tf II com NF e garantia, muitas vezes agente nem precisa mais é sempre bom ter, igual a seguro de carro..
 
Cara na boa,tu tem é muita sorte de ter RMA,vai receber uma placa nova(apesar de inferior,pouca coisa),não vai arcar com despesas extras como frete pros EUA,e possível pagamento de taxas adicionais.
Tem placa que nem da RMA para BR como a ASUS,outra tem que mandar pro Japão(HIS),outras tem que pagar para abrilo(EVGA),etc...

Verdade Asus pode é esqueçer não dão RMA de Fabricante no Brasil.

Só uma lista de marcas de VGAs que conheço RMA

Asus, não da RMA BR - No exterior vc tem que mandar para alguém que mora fora abri-lo pra vc, pois não aceitam encomenda do Brasil nem remetem novamente para o Brasil.
XFX, A garantia não necessita de Nota mas vc tem enviar para o exterior, e caso garre na alfandega problema seu, ou arca com as taxas ou deixa para lá, pode ter dor de cabeça
Zotac, Rma Br desde que comprada em revendedores autorizados e com nota, RMA fora vc tem que se virar...
Zogis, não exigiu nota fiscal e o envio é para o Brasil, apesar da demora, vc receberá uma nova vga, e não terá dor de cabeça com a reentrada da placa aqui.
MSI, não tem garantia BR de fabricante como Asus, e o envio e também não remetem de volta para o Brasil, caso queira o Rma no exterior tem que mandar para algum conhecido abrir para vc

Sapphire mesma coisa da Zogis, mesma politica, já que são a mesma empresa sendo a Zogis Fabricante Nvidia e sapphire ATI.

Enfim, esse é oque pude levantar a algum tempo e obviamente alguma coisa pode ter mudado na politica das empresas, mas espero que sejam informações úteis
 
Muito bom anderson, esclareseu todas minhas duvidas sobre RMA.
então no meu caso... vou comprar minha GTX 580 no PY e seja o que deus quiser! huidhuai
é torcer para que não de nenhum rolo
 
Verdade Asus pode é esqueçer não dão RMA de Fabricante no Brasil.

Só uma lista de marcas de VGAs que conheço RMA

Asus, não da RMA BR - No exterior vc tem que mandar para alguém que mora fora abri-lo pra vc, pois não aceitam encomenda do Brasil nem remetem novamente para o Brasil.
XFX, A garantia não necessita de Nota mas vc tem enviar para o exterior, e caso garre na alfandega problema seu, ou arca com as taxas ou deixa para lá, pode ter dor de cabeça
Zotac, Rma Br desde que comprada em revendedores autorizados e com nota, RMA fora vc tem que se virar...
Zogis, não exigiu nota fiscal e o envio é para o Brasil, apesar da demora, vc receberá uma nova vga, e não terá dor de cabeça com a reentrada da placa aqui.
MSI, não tem garantia BR de fabricante como Asus, e o envio e também não remetem de volta para o Brasil, caso queira o Rma no exterior tem que mandar para algum conhecido abrir para vc

Sapphire mesma coisa da Zogis, mesma politica, já que são a mesma empresa sendo a Zogis Fabricante Nvidia e sapphire ATI.

Enfim, esse é oque pude levantar a algum tempo e obviamente alguma coisa pode ter mudado na politica das empresas, mas espero que sejam informações úteis
A Sapphire é a mesma empresa da Zogis?Eu achava que era Powercolor/Zogis.
 
Tive uma 2 ZOGIS , 7600GS E 9600GT , gostei da marca ... simples e sem mt frescura , vendi a 9600gt pra um amigo proximo que tinha uma mania de usar fontes de qualidade duvidosa... creio que a vga parou de funcionar por causa disso...

falei pra ele entrar em contato e tentar fazer um RMA , ja tinha perdido a vga de qualquer maneira... , entrou em contato com o RMA NACIONAL , feito em SAO PAULO... o atendente foi super atencioso , pediu apenas fotos da placa e o numero de serie.

em menos de 30 dias ele ja tinha recebido outra vga , uma 9600GT Green Edition :)


rma facil , rapido e sem burocracia , alem de mais barato do que mandar pro exterior e se for taxado fode mais ainda.
 
Essa da ASUS me deu medo agora. Mesmo com Nota Fiscal do produto comprado aqui no Brasil eles não dão suporte ao RMA, ou a garantia de 9 meses obrigatória ?
 
Essa da ASUS me deu medo agora. Mesmo com Nota Fiscal do produto comprado aqui no Brasil eles não dão suporte ao RMA, ou a garantia de 9 meses obrigatória ?

Bens de consumo durável tem garantia obrigatória de 90 dias segundo o CDC o resto é abono do vendedor/fabricante...

E asus pra RMA é uma BOSTA tanto AQUI quanto LÁ FORA, precisei uma vez e a VGA tinha sido comprada no Canadá e foi feito por lá o RMA e deu em MERD@ NENHUMA, eu amava asus, agora asus nunca mais...
 
A Sapphire é a mesma empresa da Zogis?Eu achava que era Powercolor/Zogis.

E acho que é powercolor mesmo eu me confundi --- pq faz tempo que só uso Nvidia... hehehe
 
é Galera realmente a Zogis tinha um bom conceito até um tempo atrás,

tanto que resolvi comprar a placa deles no ano passado....

o fato que agora mudou o processo, vc até envia aqui no brasil para o pessoal que despacha pros EUA, mas o RMA é feito la....

o que me assusta são as informações desencontradas, de que a placa estava funcionando, depois a tentativa de trocar por uma placa que é inferior....

mas vamos ver no que vai dar isso...

se eles aceitassem a troca pela Gtx 560 ti, esta tudo certo...

dem uma olhad nessa tabela que encontrei....

http://www.tomshardware.com/reviews/best-graphics-card,2964-7.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo