[AJUDA] Placa DTA-H61 A Espera de um Milagre

Coooxa90

Member
Registrado
Pessoal, me ajudem to com um baita problema aqui.
O PC do meu irmão deu problema na placa mãe e eu precisei trocá-la, só que visando preço e geração da CPU dele decidimos comprar uma mobo usada (até aí sem problemas, sempre fiz isso e faço até hoje). O problema justamente veio, pq eu não contava que a mobo viria com uma versão de BIOS que não suporta o processador dele, então vamos as informações:

Mobo:DTA-H61 (Vendo pesquisas na internet foi distribuída em PCs da Philco)
Processador do meu irmão: i5 3470s

Comprei a mobo com um processador de segunda geração que funciona nele (G530) e tenho certeza que o i5 está bom, a única incompatibilidade deve ser a BIOS mesmo.

Testei algumas versões de BIOS da Asrock (disseram que era a mesma mobo em outros fóruns), H61M-DGS e H61M-HVS mas o instant flash nem reconheceu como uma bios válida.

Eu até vi um fórum que tem a BIOS (não sei se posso citá-lo aqui), mas o dono cobra que vc tenha créditos ou seja assinante para baixar o conteúdo... Achei isso a maior sacanagem, enfim, boa vontade pra quê? É lixo! :(


Só quero ver se alguém daqui tem essa BIOS pq o camarada que me vendeu fez um preço ótimo. Ele até se comprometeu a devolver o dinheiro caso nenhuma BIOS funcione, eu só queria esgotar todas as alternativas mesmo, até por isso que postei aqui pedindo ajuda.
Alguém tem uma versão de BIOS atualizada, com suporte a processadores Ivy Bridge, para esta mobo?

Desde já agradeço :D
 
Mano agradeço a boa intenção, mas como eu disse já testei essa BIOS.
Não funciona, o instant flash nem reconhece como uma BIOS válida para a placa mãe.
tirou o arquivo do Zip antes de colocar no pendrive?
 
tirou o arquivo do Zip antes de colocar no pendrive?

Sim, tirei.
Já verifiquei o pendrive também colocando a própria BIOS da placa e uma versão abaixo também, o instant flash reconheceu normalmente. Agora essa versão da Asrock não ta reconhecendo não...
 
Ve se consegue em qual modelo de computador vinham esta placa mãe posso (não garanto) verificar no sistema da assistência que trabalho e presta serviços para philco
 
Ve se consegue em qual modelo de computador vinham esta placa mãe posso (não garanto) verificar no sistema da assistência que trabalho e presta serviços para philco

Camarada, pesquisando aqui eu encontrei esse modelo DTB-P646LM que contém a mesma MOBO com um i7 só que de segunda geração.

a sua postagem me expandiu os horizontes e eu fui atrás da philco mais uma vez, achei esse site: https://comvoce.philco.com.br/drivers/ só que nele não contém BIOS na aba drivers/softwares. :/
 

Putz também achei essa versão e por incrível que pareça ela é a minha versão atual L0.03.
 
Será que pode ser alguma coisa no instant flash da UEFI e tenha que atualizar a BIOS pelo windows, com algum software?
 
Acessei o sistema dos mesmo e não tem mais para download nada referente a computadores, mas ao menos consegui a referencia e a descrição do mesmo dentro do sistema deles.
Descrição: DESKTOP DTB-P646LM VERSAO A
Referencia: 098103053ATA
Talvez desta forma seja mais facil para localizar alguem que disponibilizou alguma bios atualizada para tal placa.
 
Acessei o sistema dos mesmo e não tem mais para download nada referente a computadores, mas ao menos consegui a referencia e a descrição do mesmo dentro do sistema deles.
Descrição: DESKTOP DTB-P646LM VERSAO A
Referencia: 098103053ATA
Talvez desta forma seja mais facil para localizar alguem que disponibilizou alguma bios atualizada para tal placa.

Obrigado, eu vou seguir pesquisando com essas informações que você me passou e vou atualizando o status por aqui, provavelmente se eu achar algo hoje só amanhã a noite poderei dar um parecer. Mesmo assim já agradeço muito a ajuda de todos aqui e se puderem e encontrarem mais resultados podem me enviar também. ;)
 
Entra em contato com a MOBOFIX em São Paulo, só eles podem auxiliar em casos assim.
 
Comprou usado correto, não tem como devolver isso ? Pagou quanto ?

Olhei na internet e vi o pessoal cobrando + 300.00 nesta mobo de PC OEM, com certeza deve existir opções melhores.

Tenta entrar contato com a Philco ou com a Mobofix como citaram acima, porem é perder mais dinheiro ou venda ela e pega outra que não seja de PC OEM.
 
Agradeço a todos que me ajudaram mas eu devolvi a bomba (que custou R$ 150,00), aliás com muito custo consegui devolver.
Não deu jeito, não tive tempo pra verificar com a Mobofix e nem com a Philco!

Peço aqui mesmo o fechamento do tópico?

Se alguém souber de alguma mobo H61 no bazar que esteja nessa faixa de preço eu agradeceria muito que me avisassem :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo