placa gigabyte ou Asrock

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

carbonostr

Hungry Member
Registrado
ola amigos, alguem poderia me indicar uma boa da gigabyte ou Asrock, para um I5 2500k. que seja boa pra over, nada muito agressivo, na mesma faixa de preço/qualidade/diferenciais da Asus P8p67-DELUXE e da Sabertooth P67. estou ouvindo falar que a asus n tem mais a qualidade que tinha antes.
 
já que falou em ASRock...

Recomendo uma P67 FATAL1TY Professional. Excelente placa em todos os quesitos. Caso queira Gigabyte, tem a P67A-UD5
 
estava pensando na p67 extreme 4 b3, axei bem boazinha e ouvi bons comentarios dela. alguem pode me informar mais alguma coisa?
 
Não espero que isso te desanime, mas li aqui no forum que a Asus e Asrock tem algo relacionado, que o padrão de qualidade das duas é o mesmo.
Mas por vias das duvidas, vá de de Giga ou Asrock mesmo, pois a Asrock tenho ouvido falar MUITO bem, e a giga sempre foi muito boa em qualidade.
E amigo, se for sair do "0" para 1155, indico muito mais o chip Z68 que suportará (pelo menos é o que a intel diz) os IVY, ai você não precisará trocar de mobo para fazer UP.
Abraços.
 
MERMÃO,

Esse papo de que Asus ta ruim é histórinha!!

As placas da Asus tem os melhores recursos! Asrock também ta show! Mas na dúvida, vai de p8z68-v PRO! ótima placa,
Se tiver muito cara, o amigo ai recomendou a fatal1ty p67 professional, Ótima placa também!

Abraços.
 
Asrock ta com umas mobos muito top, vai de Z68 Extreme4 ou se tiver um pouco mais de grana Z68 Extreme7.
 
ola amigos, alguem poderia me indicar uma boa da gigabyte ou Asrock, para um I5 2500k. que seja boa pra over, nada muito agressivo, na mesma faixa de preço/qualidade/diferenciais da Asus P8p67-DELUXE e da Sabertooth P67. estou ouvindo falar que a asus n tem mais a qualidade que tinha antes.
uma placa boa pro seu caso é uma gigabyte GA Z68XP UD3 ou uma GA Z68XP UD4, fique com a UD3 se quiser manter até uns 4,4Ghz/4,5Ghz e a UD4 para clocks acima de 4,5Ghz, porem a UD4 certamente terá menos vdrop que a UD3 então acho valido pagar a diferença se não estiver com a grana apertada
 
Editado por um moderador:
Recomendo a GA-Z68XP-UD3 ou GA-Z68XP-UD4. Sempre usei mobo Asus e Gigabyte. Hoje em dia recomendo fortemente a GA, pois os produtos realmente são tops e vem evoluindo cada vez mais em qualidade e durabilidade. Eu já tive problemas com Asus, mas é normal, não quer dizer que a marca seja ruim, é loteria. Minha preferência nos dias atuais é a Gigabyte. Tenho uma Z68X-UD4 e estou muito satisfeito com ela, valeu muito o investimento.

:joia:
 
Quanto a ASROCK, no COMEÇO ela foi criada pela ASUS para vender componentes de segunda linha, porém já faz algum tempo que a ASUS deixou de dar pitaco na ASROCK e esta começou a produzir placas de boa qualidade ( Essas informações foram tiradas de fóruns mesmo e sites de review).

A Extreme3 Gen3 dizem que a versão B2 é meio bugada, porém a versão B3 já está mais estável ( Novamente fontes aqui do fórum).

Pegando o preço da deluxe que você está em dúvida recomendo nessa ordem :

GA-Z68XP-UD4 REV 1.3 ( foda de achar, é a versão com pci gen3)
P8Z68-V / P8Z68-V PRO Gen3
MSI GD 65 G3 ( foda de achar também, é a versçao com pci gen3)
Asrock Extreme3 gen3


Quanto a asrock, ela não tem ainda ( informação de 5 meses atrás) um RMA nacional e você terá só a garantia de balcão ( o que é normal, visto que as essas empresas literalmente não dão atenção necessária ao Brasil).

Já a GIGABYTE, tem RMA nacional e talvez você consiga um RMA fora da garantia de balcão e caso de problema é mais rápido de consertarem.
 
asrock eh segunda linha da ASUS, pra mim nem vale a comparação com gigabyte, não importa o quanto review enalteça a asrock, vo axar sempre inferior
 
Quanto a ASROCK, no COMEÇO ela foi criada pela ASUS para vender componentes de segunda linha, porém já faz algum tempo que a ASUS deixou de dar pitaco na ASROCK e esta começou a produzir placas de boa qualidade ( Essas informações foram tiradas de fóruns mesmo e sites de review).

A Extreme3 Gen3 dizem que a versão B2 é meio bugada, porém a versão B3 já está mais estável ( Novamente fontes aqui do fórum).

Pegando o preço da deluxe que você está em dúvida recomendo nessa ordem :

GA-Z68XP-UD4 REV 1.3 ( foda de achar, é a versão com pci gen3)
P8Z68-V / P8Z68-V PRO Gen3
MSI GD 65 G3 ( foda de achar também, é a versçao com pci gen3)
Asrock Extreme3 gen3


Quanto a asrock, ela não tem ainda ( informação de 5 meses atrás) um RMA nacional e você terá só a garantia de balcão ( o que é normal, visto que as essas empresas literalmente não dão atenção necessária ao Brasil).

Já a GIGABYTE, tem RMA nacional e talvez você consiga um RMA fora da garantia de balcão e caso de problema é mais rápido de consertarem.

AsRock é muito show - Voto

Não deixa nada a dever para uma GA ou Asus.
 
Quem fala mal da Asrock provavelmente usou há muito tempo atrás. Hoje o padrão de qualidade é diferente, estou com uma P67 Fatal1ty faz mais de um ano e nada à reclamar.

Já tive Gigabyte, excelente também... Então posso dizer, vai muito dos modelos em questão.
 
Acho que a Gigabyte Z68X-UD3P-B3 seria uma ótima escolha.
 
asrock eh segunda linha da ASUS, pra mim nem vale a comparação com gigabyte, não importa o quanto review enalteça a asrock, vo axar sempre inferior
Ela não pertence mais a Asus. Pelo que li e entendi ela era o nome que a Asus usava para o mercado OEM. Só porque ela foi "segunda linha" ela nunca vai evoluir? :poker:

Deixo claro que respeito seu ponto de vista
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo