• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

placa mãe AM3+ para over e SLI

Rvcezar

Hungry Member
Registrado
pessoal to procurando a melhor compra entre 3 placas mães...

eu possuo um phenom II X6 1100t BE e quero fazer um over legal nele (tipo 4.1) e no futuro quero fazer um SLI de 560ti

tem uma loja na minha cidade que possui bons preços e vou listar aqui 3 placas que poderiam servir aos meus propósitos... porém não sei qual pegar...

Placa Mãe MSI 990XA-GD55 AM3+ ------------------------------------- R$ 512,00

Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+ ---------------------------- R$ 540,00

Placa Mãe ASUS Sabertooth 990FX AM3+ ------------------------------ R$ 655,00

não ouvi muita coisa sobre a MSI... ouvi falar bem da gigabyte e da ASUS... só que a ASUS tá 115 reais a mais do que a gigabyte... não sei se compensa essa diferença de preço...

vi que em comparação à gigabyte ela tem prós e contras... tipo... o som da gigabyte é melhor... mas a BIOS da ASUS é mais "amigavel" mas não sei quanto dessa placa é frescura...

e então??? algumas dicas???

:hmm:
 
Se fosse a MSI GD65 indicaria ela, mas se estivesse com o preço da giga.
Essa Asus vai render a mesma coisa da Giga, ela só tem uam construção e componentes com melhor qualidade, mas nada demais também

Minha opinião entre as citadas:
Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+ ---------------------------- R$ 540,00
 
Não sei dizer ao certo, mas acho que a ASUS sabertooth tem bios uefi (ou seria efi?) o que torna a interface e os proprios overclocks mais faceis de serem feitos.

Mas acho que por esse preço não compensa, eu iria de:
Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+ ---------------------------- R$ 540,00 [+1]
 
As placas mae da ASUS serie EVO e Sabertooth sao muito boas!

A EFI bios da asus, realmente eh bem interessante. Possuo uma e acho otimo pra configurar. E aguenta overclock tranquilo, muitas opcoes. Nao sei como sao as gigabytes, mas a ASUS eh de extrema qualidade nas configs. Poderia tranquilamente chegar nos seus almeijados 4.1ghz.

Falow
 
valeu pelas dicas pessoal.

desde já agradeço a todos...

tenho até a semana que vem para decidir (e antes que o dolar suba mais né)

achei a placa da asus realmente bonita e com esse esquema da BIOS... mas agora... o problema é saber se realmente compensa esses 115 reais de diferença...

to achando que vou acabar pegando a gigabyte mesmo e guardar os 115 para uma 2ª GTX560ti de algum amigo lá no bazar... ou até mesmo uma identica a minha e zeradinha (que paguei 720 por ser ZOTAC AMP)
 
Creio que mesmo não optando pelo modelo ASUS, não vai sair perdendo amigo.

As Gigabytes são Top de linha também. Já tive placa desta marca e era realmente boa.

Acho que em termos de componentes de Hardware, hoje em dia existem dezenas/milhares de opções de boa qualidade. As marcas evoluíram muito. Até a ASROCK que era considera uma marca ruim está se tornando uma0 escolha forte nas listas de placas maes a serem compradas por muitos que almejam uma nova configuração.

Falow e boas compras.
 
tenta da uma olhada la no ML que tem crosshair V por 640 mas se num de para ir nessa pega a asus justamente pela bios mais amigavel:advice:
 
bom amigo , essa gigabyte é uma boa opção , ainda mais pelo seu preço , mais se comparada a sabertooth ela apanha feio , já que ela é bem simples , se fosse a UD5 ainda iria , mais esse UD3 é reba de mais , pegaria a Asus mesmo custando mais .

Flw !
 
Olha bem que você acha a Crosshair V pelo preço da Sabertooth, é muito top.
 
olha... o menor valor da formula V que eu achei no ML foi de 735 + frete... que sobre bastante... daí não tem como eu gastar essa grana toda na placa mãe...

sobre a gigabyte ud3... eu tinha lido que a diferença dela e da ud5 é só a quantidade de placas que elas suportam... e eu usaria no máximo 2 placas mesmo... (mais o over)

até tem essa placa na loja também... só que a UD5 custa R$ 690,00 e é ainda mais cara do que a ASUS.... (meio fora de cogitação)

putz... ainda to na dúvida...
 
Bicho, vai de gigabyte UD3 mesmo, nunca vi ninguem falando de diferenças gritantes dessa placa para as UD5 ou ud7, só mesmo uns fru-frus a mais de mais slots para placas de video e pci's avulsos.

Em overclock sobe a mesma coisa, e se a ud5 ou ud7 subirem mais, acho que não compensa o gasto monetário para adquirilas, voce pretende colocar mais de 3 vgas na maquina? Eu duvido muito que voce precisa de 2, quanto mais 3. rs

Vai sem medo na ud3, poupe o dinheiro para outro equipamento.
 
acabei comprando essa mesmo...

Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+ ---------------------------- R$ 540,00

até pensei em comprar a ASUS (mesmo com o preço elevado)

vi ontem no site, tirei o dinheiro hoje e liguei pra loja... não tinha em estoque... hehehehe

quando acontece essas coisas eu brinco com a seguinte frase... "é pq deus não quis..."

hehehehehe

por fim peguei a giga mesmo... como ela possui o que eu preciso já tá valendo...

não tem 5 anos de garantia nem a BIOS bonita mas tem 3 anos (1 direto na loja) e um som um pouco melhor (pra compensar)

vou usar no máximo 2 placas de video mesmo (gtx560ti) então nem valeria a pena pegar uma UD5 ou UD7


comprarei mais uma GTX560ti assim que os preços delas despencarem... ou lá pelo bazar mesmo... já tenho 115 guardados pra ela... já é alguma coisa... heheheheh

obrigado a todos...
 
Ae que beleza!

Daqui 11 dias tá chegando minha vez de ir as compras, não aguento mais ficar sem um pc para jogos! rs

Abraços.
 
A Gigabyte tá com muitos problemas de vcore flutuando nas am3+
A MSI não tem proteção overheat nem overcurrent nos mosfets (explode mesmo)
A Asus é FIRMEZA TOTAL MANO

Vai de Sabertooth

Vi agora q vc tinha a mesma ECS q eu. Vou te falar q mesmo com o vdroop a Gigabyte é um monstro perto da sua velha ECS.

Só naõ recomendo usar o LLC da Gigabyte pq ele faz um vboost muito brutal em full load. (+100mv)
 
A Gigabyte tá com muitos problemas de vcore flutuando nas am3+
A MSI não tem proteção overheat nem overcurrent nos mosfets (explode mesmo)
A Asus é FIRMEZA TOTAL MANO

Vai de Sabertooth

Vi agora q vc tinha a mesma ECS q eu. Vou te falar q mesmo com o vdroop a Gigabyte é um monstro perto da sua velha ECS.

Só naõ recomendo usar o LLC da Gigabyte pq ele faz um vboost muito brutal em full load. (+100mv)

posi é... não tinha mais ASUS e acho que vai demorar para chegar e quando chegar vai ficar com um preço muito alto... por fim acabei pegando a gigabyte mesmo...

agora tenho que aprender a fazer um over nesse meu x6 1100t aqui... hehehehe 4.1 é o desejado... mas já tá valendo um 4.0 ou 3.8

pergunta... o que é esse LLC aí????? aqueles softwares de overclock??? não pretendo usar software não... só BIOS mesmo...

mas agora é aprender como fazer um bom over...

sobre a ECS... quando eu comprei eu detestei... pq ela não dava as temperaturas direito, nem voltagem e ainda as minhas memos que eram 1333 rodavam em 1066... raiva... isso fora o overclock que até pegava mas se desligasse o pc tinha que resetar a bios para voltar a funcionar...

depois até que fui me agradando dela pq ela foi looonge comigo... comprei quando era lançamento e paguei na época uns 280 (enquanto em outros lugares era mais de 400)
consegui uma bios antiga para liberar o meu x3 para x4, aprendi a fixar as minhas memos em 1333 e hoje eu já montei novamente um pc x3/x4 com ela só para HTPC... a placa onboard dela até que manda bem para rodar filmes e tal... deixei esse pc na sala para a minha esposa...

o outro que montei ontem de noite com essa placa da gigabyte... não fiz nova instalação de sistema operacional nem nada... só deixei o windows 7 arrumar os drivers sozinho e depois instalei uma coisinha ou outra que faltou...

por enquanto tá funcionando mas com certeza está cheio de lixo... mas vai ficar assim até as minhas férias de julho... daí terei tempo de fazer uma instalação do zero toda bonitinha...

uma coisa que já percebi nessa gigabyte... com o HWMONITOR as temperaturas do processador não aparecem... deve estar faltando alguma coisinha pq não é instalação nova... depois eu vejo isso...

e ae? vcs acham que consigo colocar de boa 4.1 nesse processador com essa placa e jogar de boa o BF3 com a minha gtx560ti OC de fábrica???? (o over de fábrica é bem pesado nessa plaquinha)
 
Última edição:
Hey man.....
Se eu tivesse visto este tópico antes, lhe recomendaria comprar com esse cara aqui:
Ferrari Importações
Ele tem uns preços de cair o queixo, recentemente ele aumentou o preço por causa do maldito Dollar que subiu fudidamente(Um salto para R$2 do nada).

Sobre a diferença entre as Gigabytes, são as Fases que cada uma contem e os "Fru-Fru" a mais tambem.....
Se não me engano, a UD3 são 7; UD5 são 17~18~20; e UD7 são 24 Fases.
 
Última edição:
Hey man.....
Se eu tivesse visto este Site antes lhe recomendaria comprar com esse cara aqui:
Ferrari Importações

Ele tem uns preços de cair o queixo, recentemente ele aumentou o preço por causa do maldito Dollar que subiu fudidamente(Um salto para R$2 do nada).

Sobre a diferença entre as Gigabytes, são as Fases que cada uma contem e os "Fru-Fru" a mais tambem.....
Se não me engano, a UD3 são 7; UD5 são 17~18~20; e UD7 são 24 Fases.

Lol. UD3, 5 e 7 pra AMD são todas 8 fases. O q muda é o chipset
 
Lol. UD3, 5 e 7 pra AMD são todas 8 fases. O q muda é o chipset

o que eu notei de diferença entre as 990fxa é que a ud3 cabem 3 placas de video, a ud5 cabem 5 e a ud7 cabe sei lá quantas...
 
o que eu notei de diferença entre as 990fxa é que a ud3 cabem 3 placas de video, a ud5 cabem 5 e a ud7 cabe sei lá quantas...

Isso mesmo, mas isso é de acordo com as capacidades dos chipsets. A UD7 (e acho q a UD5 tb) tem heatpipe nos dissipadores dos vrm e northbridge tb, além de ter uma bios um pouco melhor.
 
Lol. UD3, 5 e 7 pra AMD são todas 8 fases. O q muda é o chipset

iiiissshhh
Confundi feio !!
As Gigabyte para AM3+ é 8+2.
Malz ae, to tão empolgado com Intel que acabo me confundindo.

As diferenças entre elas são na quantidade de PCI.Ex e HeatPipe no VRM e nos ChipSet's.
 
iiiissshhh
Confundi feio !!
As Gigabyte para AM3+ é 8+2.
Malz ae, to tão empolgado com Intel que acabo me confundindo.

As diferenças entre elas são na quantidade de PCI.Ex e HeatPipe no VRM e nos ChipSet's.

Hehueuheuh achei q vc tivesse vendo as mobos da Intel mesmo. Fanboy da Intel tá bem, tem mobo de 32 e 40 fases agora, enquanto a gente acha mobo com 8 fases a pica das galáxias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo