[AJUDA] Placa mãe Am4 para R7 2700

André220V

Member
Registrado
Boa tarde jovens,

Estou pra comprar minha placa mãe, e estou em dúvida entre alguns modelos.

Asus Prime B450M-Gaming/BR - R$ 490
Asus Prime B450M-A/CSM - R$ 530
Gigabyte B450 DS3H (rev 1.0) - R$540
Gigabyte B450 AORUS M (rev 1.0) - R$650
Asus Prime B450-PLUS - R$670
Asus TUF B450M-PLUS GAMING - R$ 800 (essa está um pouco fora do orçamento, tenho 800 pra gastar na placa mãe + memória ram)

A princípio não pretendo fazer overclock, mas conforme os anos forem passando, pode ser que eu venha a fazer ....

Gostaria de colocar um nvme de 480, mas mais pra frente, não agora.

As memórias também comprarei hoje, 1 pente de 8GB de 2666mhz, pretendo colocar ela em xmp e tentar alcançar mais que 3000mhz - opinem sobre isso tb, se for mais indicado guardar mais e comprar uma memória com maior frequência ....

Eu tenho um ryzen 7 2700 e uma RTX 2060, imagino que esse Chipset leve ambos.

Eu gostaria mesmo é de saber a qualidade dos capacitores e do dissipador dos chipsets.

Agradeço as respostas de todos, valeu o/
 
Boa tarde jovens,

Estou pra comprar minha placa mãe, e estou em dúvida entre alguns modelos.

Asus Prime B450M-Gaming/BR - R$ 490
Asus Prime B450M-A/CSM - R$ 530
Gigabyte B450 DS3H (rev 1.0) - R$540
Gigabyte B450 AORUS M (rev 1.0) - R$650
Asus Prime B450-PLUS - R$670
Asus TUF B450M-PLUS GAMING - R$ 800 (essa está um pouco fora do orçamento, tenho 800 pra gastar na placa mãe + memória ram)

A princípio não pretendo fazer overclock, mas conforme os anos forem passando, pode ser que eu venha a fazer ....

Gostaria de colocar um nvme de 480, mas mais pra frente, não agora.

As memórias também comprarei hoje, 1 pente de 8GB de 2666mhz, pretendo colocar ela em xmp e tentar alcançar mais que 3000mhz - opinem sobre isso tb, se for mais indicado guardar mais e comprar uma memória com maior frequência ....

Eu tenho um ryzen 7 2700 e uma RTX 2060, imagino que esse Chipset leve ambos.

Eu gostaria mesmo é de saber a qualidade dos capacitores e do dissipador dos chipsets.

Agradeço as respostas de todos, valeu o/
Asrock B450 Pro4 ou Biostar Racing B350GT5 na "loja dos 1000gb".
 
Mano eu tô pensando em pegar a asrock b450 pro4 pq ela aguenta overclock forte na ram e no processador tranquilo, além de ser ATX, custa 700 reais, na faixa dos 500 vai de msi b450m pro m2, ou até alguma b350 que surgir promoção, canal era a x370gt7 mas já foi pelo visto
Tbm comprei o R7 2700, até domingo escolho a placa
 
Mano eu tô pensando em pegar a asrock b450 pro4 pq ela aguenta overclock forte na ram e no processador tranquilo, além de ser ATX, custa 700 reais, na faixa dos 500 vai de msi b450m pro m2, ou até alguma b350 que surgir promoção, canal era a x370gt7 mas já foi pelo visto
Tbm comprei o R7 2700, até domingo escolho a placa
Tem na guerra digital a x370gt7, eu comprei ontem de lá, está 620,50 a vista no boleto e 730 em até 12x, está quase o mesmo preço da promoção da tera, na promoção da tera se eu não me engano estava 600.
 
Olá jovens. Então, infelizmente as opções que tenho são só essas citadas no post, pois é uma loja física aqui no centro do RJ.
Além do fato de eu nunca ter tido muita confiança em nenhuma das duas marcas (biostar e asrock).
Das citadas, qual seria a melhorzinha?
 
Eu estou na mesmas situação, mas com um Ryzen 5 2600.
Estava atrás da MSI B450 Tomahawk, mas não achei em lugar nenhum.
As Asus descartei pelos relatos de problemas com RMA. Não quero correr o risco.
Me sobraram as AsRock, Biostar e Gigabyte. Por já conhecer a marca de anos, acabei optando pelas Gigabyte.
Entre DS3H e AORUS M, por maior disponibilidade de portas SATA, conectores internos e no painel traseiro (USB 3.1), optei pela B450 AORUS M, por R$588,99 + frete.
Agora é esperar chegar.
 
Comprei a asrock b450 pro4, dps boto um dac pra ficar 100%, quero msm é uma x570 ou x660, por enquanto essa placa aguenta numa boa o R7 2700 com um overclock suave
 
Bem lembrado @dal1573 a questão do rma. Já que o rma da Asus não está lá essas coisas, então vou dar preferência aos modelos da gigabyte.
Sendo assim vou avaliar as especificações dos modelos disponíveis e retorno a escolha pra vocês. Infelizmente descobri que as lojas daqui cobram um absurdo a mais quando parcelado no cartão (cerca de 200/300 reais a mais caso seja parcelado em 3x por exemplo).
Única vantagem mesmo é pegar o produto na hora...
 
Tem na guerra digital a x370gt7, eu comprei ontem de lá, está 620,50 a vista no boleto e 730 em até 12x, está quase o mesmo preço da promoção da tera, na promoção da tera se eu não me engano estava 600.
Essa loja e confiável?
 
Guerra Digital é bem confiável, lembro de comprar coisa lá em 2012.
 
Eu prefiro a B450 da MSI Tomahawk ou Gaming Pro Carbon. Ambos com bons VRMs, além dos 3 anos de Garantia e ótimo RMA. Só falta aparecer no mercado, pq tá virando lenda essas placas. Faz tempo que estou de olho nas lojas e estão sempre em falta
 
Bem lembrado @dal1573 a questão do rma. Já que o rma da Asus não está lá essas coisas, então vou dar preferência aos modelos da gigabyte.
Sendo assim vou avaliar as especificações dos modelos disponíveis e retorno a escolha pra vocês. Infelizmente descobri que as lojas daqui cobram um absurdo a mais quando parcelado no cartão (cerca de 200/300 reais a mais caso seja parcelado em 3x por exemplo).
Única vantagem mesmo é pegar o produto na hora...

Se for levar ao pé da letra nenhuma das marcas tem RMA, Gigabyte, Asus, Asrock, Biostar todas são 1 ano de garantia com a loja o que não é RMA, a unica marca que tem RMA é a MSI que da 3 anos.
 
Se for levar ao pé da letra nenhuma das marcas tem RMA, Gigabyte, Asus, Asrock, Biostar todas são 1 ano de garantia com a loja o que não é RMA, a unica marca que tem RMA é a MSI que da 3 anos.

Pois é, mas infelizmente não se acha nenhum modelo AM4 da MSI pra venda, que eram as minhas preferências de compra, mesmo se fossem um pouco mais caras.
 
Pois é, mas infelizmente não se acha nenhum modelo AM4 da MSI pra venda, que eram as minhas preferências de compra, mesmo se fossem um pouco mais caras.

Eu falei mais por vc ter descartado a ASUS pelo RMA que se for ver ela tem exatamente a mesma garantia das outras marcas tirando a MSI, a Asus para mim tem a melhor bios e compatibilidade de memorias entre as marcas seguida da MSI, se eu não achasse MSI provavelmente pegaria ASUS.
 
Boa noite jovens. Venho aqui perturbar novamente o sossego dos senhores com este tópico.
Como finalmente terminei de pagar o processador, agora é hora de pegar a placa mãe e a memória Ram (um pente por hora).

Dessas, qual vocês levariam e porque?

ASROCK B450 STEEL LEGEND
ASUS TUF B450-PLUS GAMING
GIGABYTE B450 AORUS ELITE
GIGABYTE B450 AORUS PRO WIFI
MSI B450 TOMAHAWK

Pente de memória vai ser um:

XXX BALLISTIX TACTICAL TRACER RGB 8GB 3000Mhz XXX

Vi uns videos e descobri que existem dissipadores rgb vendidos avulso, que podem ser colocados na memoria, entao pensei em comprar um pente DDR4 sem dissipador e depois coloco um por fora.

Tudo isso na loja dos 1000Gigas.
O que acham?
 
Última edição:
Eu estou com o Asus Prime B450M Gaming e o Ryzen 7 2700.
Montei recentemente a maquina e tava testando o joguinho que ganhei ao comprar a RX 570, o The Division 2.

Rodou muito tranquilo no Ultra. Sem nenhum tipo de lag, travamento etc.

Eu não vi taxas de FPS, quantos graus bateu o CPU, quanto de memoria bateu, uso do CPU etc.
Então não tenho detalhes sobre o uso do Hardware durante o jogo. Mas como ele rodou de boa e algumas vezes mandei um Alt+Tab e fluiu suave, acredito que está tranquilo o desempenho da maquina.

Como tu não pretende fazer Overclock como eu, não sei se valeria a pena investir tanto em uma Mobo.
Entendo que é uma parte importante em uma config mas se não vai usar tanto assim o recurso da Mobo, pra que pegar uma Mobo fodastica saca?

Esse é meu pensamento pelo menos...

Estou bem feliz com o que tenho hoje pois sai de um FX-4100 + Mobo de Entrada Asus + HD 7750 de 1GB.
Obviamente vou sentir uma diferença absurda de uma config para outro mas é isso ai.

Espero que tenha ajudado em algo a minha experiência. :haha:

Boa sorte!! :bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo