Placa Mãe AMD Cpm Slot para Placa Firewire 800

cogubr

Member
Registrado
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês se possível.

Estou querendo montar um PC Gamer com Ryzen 5 3600, GTX 1660 e 16gb de Ram, porém eu tenho um raid Drobo antigo cuja conexão é firewire 800 (uso no meu iMac)
Um Drobo novo é bem caro no Brasil e por isso estou pesquisando para ver como fazer ele funcionar neste novo PC que irei montar e vi que preciso de uma Placa Firewire PCI como essa: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=51835ce5-0abb-4f28-80d6-c92bab66a148

Como meu conhecimento de informática é mediano, estou com dificuldades de ver qual placa mãe funcionaria com essa placa firewire, pois pelo que entendi a placa de video também se conecta no slot PCI express da placa mãe e muitas das que eu estou vendo só tem 1 slot PCI express.

Eu precisaria de uma placa mãe que tivesse dois slots PCI Express, correto? Poderiam me ajudar qual seria uma placa boa que não custe os olhos da cara?
Agradeço a ajuda
 
Essa que vou postou o link não serve pq é slot pci, não é pci express, acho que vc vai gastar mais de 200 reias em uma placa firewire pcie 1x, melhor vc comprar direto da aliexpress e esperar chegar.
 
Obrigado Arth, muito bem observado, agora que vi isso, seria tipo essa né?

Bem cara mesmo, boa dica de importar.
Ai seria a placa de video na pci normal e essa placa firewire na pcie correto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa que vou postou o link não serve pq é slot pci, não é pci express, acho que vc vai gastar mais de 200 reias em uma placa firewire pcie 1x, melhor vc comprar direto da aliexpress e esperar chegar.

Obrigado Arth, muito bem observado, agora que vi isso, seria tipo essa né?


Bem cara mesmo, boa dica de importar.
Ai seria a placa de video na pci normal e essa placa firewire na pcie correto?
 
Pesquisei aqui um adaptador......Mas eles oscilam muito de preço no ML......Não sei se seria 100% compatível com a sua placa:

-Nunca usei um adaptador desse
-Fire-wire tem uma velocidade muito maior que plaquinhas LPT/Serial

l7VaQvz.jpg
UoibSCy.jpg
 
Pesquisei aqui um adaptador......Mas eles oscilam muito de preço no ML......Não sei se seria 100% compatível com a sua placa:

-Nunca usei um adaptador desse
-Fire-wire tem uma velocidade muito maior que plaquinhas LPT/Serial

l7VaQvz.jpg
UoibSCy.jpg

Poxa, muito obrigado Kadu, agradeço pela ajuda!
 
Todas são pcie só que diferentes velocidades, tem 16x 8x 4x e 1x, a placa de video no caso usa 16x, essas placas firewire usam 1x, mas a placa pode ser encaixada em qualquer slot, mesmo a placa pequena pode ser encaixada no pcie grande, agora essa que vc postou é pci normal muito antigo não tem mais suporte, eu se fosse vc comprava na aliexpress essa placa de 269 deve sair menos de 100 reais de la e praticamente vai servir em qualquer placa para ryzen sem gambiarra.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo