• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa mãe Asrock Z87 Extreme 6 só apresenta o código de erro "00" Dr. Debug

ARNOU4EVER

New Member
Registrado
Estou montando um novo pc, deveria ser um upgrade mas na verdade só estou reutilizando o gabinete, montei todas as peças mas não dá sinal de vídeo, tudo funciona, quer dizer, water cooler, placa de vídeo está girando (as fans) leds da placa acendem mas no monitor aparece apenas, sem sinal de vídeo, o que poderia ser ou o que poderia fazer?? Sempre utilizei gigabyte, mudei para essa placa pensando que seria interessante o lance do Dr. DEBUG que lista o código de erro...pelo menos a minha lista apenas o código "00" que quer dizer cpu mal instalada, mas já retirei e voltei a colocar o processador inúmeras vezes, algum outro motivo faria isso acontecer, tipo falha na alimentação? Suspeito da minha fonte que é uma AKASA 750W VENOM, ela é suficiente ou o problema seria realmente a placa mãe? Como posso testar? O que devo fazer?


essa é a minha config:
i5 4690, asrock z87 extreme 6, 2x 4gb corsair vengeance, r9 270x dual x oc, water cooler corsair h75, ssd now v300 kingston, 1tb western digital, 1tb seagate, fonte akasa 750w venom




 
Liga sem a VGA, pra ver se boota. Se não bootar, observe os pinos do soquete do processador pra ver se não estão danificados de alguma forma, idem para os pontos de contato da CPU. A fonte tem potência e amperagem suficientes para alimentar essa configuração, mas talvez tenha vindo com defeito de fábrica por ser nova. Também recomendo instalar os pentes de memória em slots diferentes e usar apenas um deles.

Se o PC ligar sem a VGA, procure para ver se existe atualização de BIOS para ela (VGA), focada no UEFI. Faça o mesmo para a placa-mãe, instalando a última versão disponível.

Falouws :cool:
 
EagleMan, já tentei bootar, com e sem memórias, com duas, com uma, sem a placa de vídeo, usando todas as entradas da placa, hdmi, dvi, display port, a fonte está funcionando normalmente, estou usando-a em outro pc, como a montagem não funfou, liguei no meu velho pc com placa, gigabyte, i5 e gtx 460, tudo direitinho...mas com essa nova placa não sai do canto, não apresenta nenhum sinal de vídeo, os pinos do socket não estão amassados, pelo menos não aparentemente, e o Dr. Debug só lista "00" ! Me ajuda..rs
 
Checa aquele cabo de 8 pins da CPU.
 
Ve certinho se os conectores de energia da vga estão bem firmes.. testa com varios conectores, inclusive com adaptador molex > pcie tb...



aqi eu mi bati com isso uma vez e o problema era na fonte..alguns cabos estavam com problemas..nao mandava energia direito.. afff
 
Última edição:
Vou testar essas dicas com relação a fonte, caso dê certo, postarei aqui, senão buscarei outra solução.
Desde já agradeço a todos.
 
Bem, seu tópico foi movido pra área correta, que é a de Processadores, placas-mãe e memórias.

Tenho uma Extreme4 e tive exatamente esse problema ao instalar aqui um i5 4690K. Os chipsets Z87 precisam de uma atualização de BIOS para poderem reconhecer esses processadores Hasswell Refresh. Sem essa atualização o erro que aparece é esse mesmo, 00.

Arrume um processador Hasswell até o 4670K, atualize a BIOS da mobo e seja feliz. Não esquenta com fonte e coisa e tal que nada disso é o problema.

Eu acabei tendo que usar o 2º chip da BIOS porque levei num carinha na Sta Ifigênia e creio que ele queimou o 1º chip, mas vou ver se consigo comprar um na ASRock!
 
bem, seu tópico foi movido pra área correta, que é a de processadores, placas-mãe e memórias.

Tenho uma extreme4 e tive exatamente esse problema ao instalar aqui um i5 4690k. Os chipsets z87 precisam de uma atualização de bios para poderem reconhecer esses processadores hasswell refresh. Sem essa atualização o erro que aparece é esse mesmo, 00.

Arrume um processador hasswell até o 4670k, atualize a bios da mobo e seja feliz. Não esquenta com fonte e coisa e tal que nada disso é o problema.

eu acabei tendo que usar o 2º chip da bios porque levei num carinha na sta ifigênia e creio que ele queimou o 1º chip, mas vou ver se condigo comprar um na asrock!


como faço para atualizar a bios caso consiga um processador?
 
Vou testar essas dicas com relação a fonte, caso dê certo, postarei aqui, senão buscarei outra solução.
Desde já agradeço a todos.

Bem, seu tópico foi movido pra área correta, que é a de Processadores, placas-mãe e memórias.

Tenho uma Extreme4 e tive exatamente esse problema ao instalar aqui um i5 4690K. Os chipsets Z87 precisam de uma atualização de BIOS para poderem reconhecer esses processadores Hasswell Refresh. Sem essa atualização o erro que aparece é esse mesmo, 00.

Arrume um processador Hasswell até o 4670K, atualize a BIOS da mobo e seja feliz. Não esquenta com fonte e coisa e tal que nada disso é o problema.

Eu acabei tendo que usar o 2º chip da BIOS porque levei num carinha na Sta Ifigênia e creio que ele queimou o 1º chip, mas vou ver se condigo comprar um na ASRock!



Isso eh facil de confirmar tb...olha o site da asrock e verifica as versoes de bios.. com certeza tem os cpus suportados..

bela dica hein..
 
como faço para atualizar a bios caso consiga um processador?

Baixa do site do fabricante da mobo, coloca num pendrive e na bios escolhe alguma opção como bios update.
Evite atualizar via Windows.
 
arRlpdvNFvuDNr6EzWatvHEEnP7oFE9NRCvnjsaySA6TWmC+WFx1uMyjJ5lkFe2lnpaikklpA7dPpibJenxxB2WjZc9bfDqbO1zXbj1gdVyLssaFRGvHaHRrdaSjAXR6IBAsdAZCqEpYawyMVjG2GXQlLBvSEuaKUC8doQmt7qUsavJAYGCoTMUQlPCWKF4VeBdjQn7hrSkmQLEa0doaqvjVG7hQ1dTAwIlQGcohKaEsSLxKm3sMmhK2DekJc0UIF47QjtbnQEBAQmdoRAI41ZoSdhb0kzBbooXAAAAAFjZXLz+DySlqT7LTjdjAAAAAElFTkSuQmCC


35SM3XwO2quKsFIsJOZx2EsETVHHW+bEiBNdPcDsy7+nwlcVYKRYCczj8NYImqOOt42JUAa6Y6LarpPFhpSCgaC8XDVEdgdMdMSY4moOep425QAIWVKwUAwHq46ArsjZlpirBVEjYSEhISEhISEBJXuiVrNTo5J3LRaIQQICRMKBi1CMHYijsDuiJmpdG4sEbVuxE2rFUKAkDChYNAiBGMn4gjsjpiZSufGElHrRty0WiEECAkTCgYtQjB2Io7A7oiZqXRubEui9j8SSmPy0xpdlgAAAABJRU5ErkJggg==


Acredito que a placa seja compatível com o processador, creio que como alguns comentários anteriores seja um problema de bios...tomara que seja!
 
Baixa do site do fabricante da mobo, coloca num pendrive e na bios escolhe alguma opção como bios update.
Evite atualizar via Windows.
No seu afã de responder a todos os tópicos que encontra pela frente, você não percebeu que aqui nesse caso, não há como simplesmente baixar a BIOS e colocar num pendrive, já que o PC nem boota! Mas vou ajudá-lo e quotar o que eu mesmo escrevi pro autor:

Arrume um processador Hasswell até o 4670K, atualize a BIOS da mobo e seja feliz. Não esquenta com fonte e coisa e tal que nada disso é o problema.

Se ele conseguir um processador compatível com a BIOS atual, aí sim ele pode seguir os procedimentos citados por você.

Acredito que a placa seja compatível com o processador, creio que como alguns comentários anteriores seja um problema de bios...tomara que seja!
Sim, é! Vide o que eu escrevi e a minha assinatura!

Pô, gente, não custa nada ler o tópico antes de responder, né!!
 
Olá, galera, consegui (achei) alguém com um processador com socket 1150, na verdade é de uma assistência técnica, só que o camarada apenas me empresta o processador, quer dizer, empresta não, aluga! ...na verdade o mesmo que se diz certificado em hardware e tal, recusou-se a fazer tal operação...disse que emprestaria o processador e que eu faria todo o processo...será que terei problemas em fazer isso, visto que nunca fiz, e não é possível bootar, (sem imagens ou windows) terei que fazer via UEFI da placa?? Só lembrando que ainda não tenho windows instalado, comprei o SSD para a instalação e ainda não conheço a interface da UEFI ASROCK...
 
[citar]ARNOU4EVER[/citar], você pode atualizar sem mesmo não ter instalado o S.O. A instalação é feita normalmente pela BIOS. Eu, particularmente, instalo via pendrive e raramente tenho problemas com isso. Aqui no fórum, se você procurar direito, verá VÁRIOS tópicos sobre atualização de BIOS, então creio que você não terá problemas com isso.
 
agora eu q to com problema aqui...

Peguei essa z77 aqui no bazar e a mobo nao liga nem com reza..cooler parado, nenhum led aceso., nadinha..
alguem passou por isso?

testei com todo os meus pentes de memorias, 2 fontes, sem vga, com vga... nadinha... ¬¬

tem ideia d mais alguma coisa?
bios 2,90, suporta meu cpu
 
agora eu q to com problema aqui...

Peguei essa z77 aqui no bazar e a mobo nao liga nem com reza..cooler parado, nenhum led aceso., nadinha..
alguem passou por isso?

testei com todo os meus pentes de memorias, 2 fontes, sem vga, com vga... nadinha... ¬¬

tem ideia d mais alguma coisa?
bios 2,90, suporta meu cpu

Conseguiu amigo ? Estou com esse erro !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo