• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Placa-mãe Asus foi pro espaço? Essa é pra técnico!

hugosanches

New Member
Registrado
Me ajudem por favor, :cry:

Tenho uma placa-mãe A8N SLI Premium da assinatura ...
Sei que uma placa ultrapassada, mas muito boa, por isso acabei comprando na época depois de consultar amigos aqui do fórum.
Depois que resolvi instalar um segundo HD, tive vários problemas quanto a reinicialização do windows xp sp2, travamentos, setup travando,uma esculhambação etc... estou sem entender até agora o que aconteceu ...:confused:
O que acontece agora é que ela não liga com os 2 HDS (sata 2 e IDE), e nem com um HD. (os dois de sistema operacional windows xp sp2). Ou melhor ela liga a fonte, liga o cooler,mas depois de um tempo ela pára tudo.
Levei para o técnico e ele fez vários testes, concluindo por final que o problema é minha placa-mãe.( na verdade eu possuo apenas há 8 meses), e vinha funcionando legalzinho, até então ser instalado um segundo HD.
Por conta do liga e desliga do PC, creio eu, acabei f****** minha Mobo.

Não gostaria de desfazer do meu processador (vide assinatura) que paguei recentemente caro. Então o meu técnico deu a sugestão de consertar a placa-mãe, por uma empresa terceirizada de muita confiança. Não sei se vale a pena mandar fazer o serviço, talvez eu mande, mas devo passa-la pra frente, logo em seguida.

Pergunto: vale a pena usa-la depois de consertada. Tenho medo dela após ligada, F**** minhas peças. Sei que vou ter 3 meses de garantia, mas sei que não vai ser a mesma coisa, sei lá ... estou confuso.
Estou de olho em comprar outra placa-mãe da série A8N SLI SE aqui, por conta de usar por mais tempo meu processador que acabei de comprar.
O que faço: :confused:
Devo usar a minha placa recondicionada A8N SLI Premium? sei que vai ser mais em conta, mas estou com medo de liga-la e acontecer de queimar com o tempo as outras peças: por conta de variações de tensões, artefatos, etc, coisas da linguagem do profissional da área.
Ou comprar uma placa-mãe nova A8N SLI SE para ficar mais garantido?:) sei que é ultrapassada,mas é tudo que posso resolver agora no momento.

O que aconteceu com minha MOBO usada?
Ela não dá beeps, e todas as outras peças funcionam em outro pc.

Peço ajuda galera! :thumbs_up
 

[email protected]

Usuário
Registrado
AAh cara, é certeza que a mobo está zuada? tem como vc testar ela em outro pc, de amigos?Sei lá....ve se tem como vc testar a mobo com outras peças. Muito estranho isso ae, acho meio dificil com o liga desliga a mobo estragar, mas sei lá...

O pc dá bips? qtos? não aparecia nem o post?

se for comprovado mesmo que sua mobo está morta, ve se tem como vc dar ela como parte de pagamento em outra do mesmo modelo...(ve com o técnico, se não interessa pra ele). Eu tentaria isso no seu lugar...
 

ScHuMAuM

CheTeReD
Registrado
testou com outra fonte?
 

hugosanches

New Member
Registrado
AAh cara, é certeza que a mobo está zuada? tem como vc testar ela em outro pc, de amigos?Sei lá....ve se tem como vc testar a mobo com outras peças. Muito estranho isso ae, acho meio dificil com o liga desliga a mobo estragar, mas sei lá...

O pc dá bips? qtos? não aparecia nem o post?

se for comprovado mesmo que sua mobo está morta, ve se tem como vc dar ela como parte de pagamento em outra do mesmo modelo...(ve com o técnico, se não interessa pra ele). Eu tentaria isso no seu lugar...

não dá bipees nenhum agora ...
as peças foram testadas em outra placa-mãe, e funcionou tudo 100% segundo o técnico.
minha placa-mãe asus possui uma luzinha verde quando ligo o estabilizador, isso significa que está gerando energia, correto?

quanto ao amigo dizer que é fonte não é, pois funcionou em outro PC

peço ajuda!
 

hugosanches

New Member
Registrado
AAh cara, é certeza que a mobo está zuada? tem como vc testar ela em outro pc, de amigos?Sei lá....ve se tem como vc testar a mobo com outras peças. Muito estranho isso ae, acho meio dificil com o liga desliga a mobo estragar, mas sei lá...

O pc dá bips? qtos? não aparecia nem o post?

se for comprovado mesmo que sua mobo está morta, ve se tem como vc dar ela como parte de pagamento em outra do mesmo modelo...(ve com o técnico, se não interessa pra ele). Eu tentaria isso no seu lugar...

O PC não dá nenhum beeps, somente os coolers da fonte e do processador giram, desligando logo em seguida. Será que funfou mesmo?:confused:
Vale a pena consertar e usar? Ou devo comprar outra que por sinal encontrei uma Asus socket 939 - A8N SLI SE para investir.
No momento só posso comprar essa por conta do investimento do meu processador dualcore
ajuda!:thumbs_up
 

fmthiago

GRÊMIO NADA PODE SER MAIOR
Registrado
cara... sem medo... vc pode achar loucora ou zoação minha...
pega essa mb... lava ela... com agua.... detengente... sabão pincel...
tire a bateria...
deixa ela no sol e bota dentro de algum forno com 50 graus durante uns 20 mim .... nada mais doq isso pra nao derreter nada...
eu trampo em uma loja de informatica, pode ser alguma coisa fechando curto nela.. e ja fiz isso em pelo menos umas 30 MB e muitas voltaram a funcionar...

pode fazer isso sem medo...
pior doq isso nao pode ficar....
 

douglaslariu

New Member
Registrado
cara... sem medo... vc pode achar loucora ou zoação minha...
pega essa mb... lava ela... com agua.... detengente... sabão pincel...
tire a bateria...
deixa ela no sol e bota dentro de algum forno com 50 graus durante uns 20 mim .... nada mais doq isso pra nao derreter nada...
eu trampo em uma loja de informatica, pode ser alguma coisa fechando curto nela.. e ja fiz isso em pelo menos umas 30 MB e muitas voltaram a funcionar...

pode fazer isso sem medo...
pior doq isso nao pode ficar....

cara isso foi a coisa mais bizarra que eu ja vi
nunk ouvi flar sobre isso ja vi mandar limpar com alcool isopropilico,mais agura sabao dtergente:eek:hmy::eek:hmy::eek:hmy::eek:hmy::eek:hmy:

coloca umpouco de amaciante em po isso parece receita pra tirar mancha de roupa nooooooooooooooosssssaaaaaaaaaaaaaa
 

TOLEI2006

"PUNK ROCK NÃO MORREU!!!"
Registrado
Isso não poderia ser algum capacitor estufado e por isso esse defeito. É uma hipótese. De uma olhada com bastante atenção na mobo. Quem sabe.
 

BruziN

New Member
Registrado
cara... sem medo... vc pode achar loucora ou zoação minha...
pega essa mb... lava ela... com agua.... detengente... sabão pincel...
tire a bateria...
deixa ela no sol e bota dentro de algum forno com 50 graus durante uns 20 mim .... nada mais doq isso pra nao derreter nada...
eu trampo em uma loja de informatica, pode ser alguma coisa fechando curto nela.. e ja fiz isso em pelo menos umas 30 MB e muitas voltaram a funcionar...

pode fazer isso sem medo...
pior doq isso nao pode ficar....

Jah fiz isso com a minha A7V8X-X , que ficava dando tela azul , pois jah tinha trocado memorias , hds , fonte e nada funcionava.
Fiz isso no curso , pq eu jah tinha pego outro pc intão a MB tava parada , dps que eu fiz isso paro de reinicia . Eu soh não coloquei no forno , coloquei na frente de um ventilador pra seca.
 

Splinter™

Usuário Master
Registrado
Essa serie A8n, com NF4 tem a fama do chipset ser bem esquentadinho...e do cooler de refrigeração parar de funcionar, sera q nao é algo voltado á isso? =S
 

hugosanches

New Member
Registrado
cara... sem medo... vc pode achar loucora ou zoação minha...
pega essa mb... lava ela... com agua.... detengente... sabão pincel...
tire a bateria...
deixa ela no sol e bota dentro de algum forno com 50 graus durante uns 20 mim .... nada mais doq isso pra nao derreter nada...
eu trampo em uma loja de informatica, pode ser alguma coisa fechando curto nela.. e ja fiz isso em pelo menos umas 30 MB e muitas voltaram a funcionar...

pode fazer isso sem medo...
pior doq isso nao pode ficar....

amigo, vc pode me ajudar já percebi ...
o problema é o seguinte: O PC não dá nenhum beeps, somente os coolers da fonte e do processador giram, desligando logo em seguida.
Já tirei todos os cabos,hds, deixando somente conectadas: fonte, processador,memória e placa de vídeo.Tirei o cabo de energia. E também a bateria por uns minutos e coloquei-a de volta.
Ao voltar a ligar apresentou o mesmo problema.:ranting3:
Meu técnico de confiança pediu para eu mandar consertá-la! :cry:

vale investir em outra placa-mãe nova, aproveitando o mesmo procesador dual core.Tou mal de grana para comprar uma MOBO + um processador TOP.
 

wolfman27

New Member
Registrado
cara... sem medo... vc pode achar loucora ou zoação minha...
pega essa mb... lava ela... com agua.... detengente... sabão pincel...
tire a bateria...
deixa ela no sol e bota dentro de algum forno com 50 graus durante uns 20 mim .... nada mais doq isso pra nao derreter nada...
eu trampo em uma loja de informatica, pode ser alguma coisa fechando curto nela.. e ja fiz isso em pelo menos umas 30 MB e muitas voltaram a funcionar...

pode fazer isso sem medo...
pior doq isso nao pode ficar....

no sol?

nao faça isso , limpa ela com pincel apenas , procura por pontos de oxidacao se houverem arruma um wd-40 e da um spray no pincel e passa nos pontos oxidados , se ainda assim nao funcionar , pega papel aluminio no tamanho da placa mae , deixa ela com a bateria , pega uma esponja pouco maior que a placa coloca o papel aluminio no verso da mobo e aperta ela contra a esponja por pelo menos 5-10s ! e testa !

se funcionar otimo , mas normalmente a placa nao dura muito

o conserto dessa sua placa caso nao seja chipset o problema deve girar em torno de 90 reais , www.mobofix.com.br

mas nsei se valeria a pena , ja vi muita dfi ultra D por 120-140 !

Jah fiz isso com a minha A7V8X-X , que ficava dando tela azul , pois jah tinha trocado memorias , hds , fonte e nada funcionava.
Fiz isso no curso , pq eu jah tinha pego outro pc intão a MB tava parada , dps que eu fiz isso paro de reinicia . Eu soh não coloquei no forno , coloquei na frente de um ventilador pra seca.

pode ate usar um ventilador mas ideal e e pelo menos manter o mesmo a uma distancia de mais de 1 metro da placa
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo