• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa mãe Asus P8P67- Pro não liga

Xnear

Well-Known Member
Registrado
Oi pessoal!

Comprei recentemente uma placa mãe P8P67 PRO e ela nao esta mais ligando.

Montei ela com o meu proc i7 2600 ( sem over nenhum).

Desde o primeiro dia ela as vezes quando eu ligava o estabilizados as vezes nao ligava, tinha que esperar um pouco e depois sim apertar o botao pára ligar.

Um dia desse atualizei a bios e ate ai tudo bem, um dia depois ele quando suspendia o pc congelava tinha que reiniciar o pc ( li que isso e bug da bios ) mas ate ai tudo bem, so que de uns tres dias após eu trocar a bios o micro nao liga.



1 - Os LEDS da placa acendem, o que me mostra que a motherboard recebe energia da fonte.

2- Quando carrego no botão Power a ventoinhas tentam rodar durante um segundo, mas logo param. É tipo, um movimento minimo, em que elas tentam arrancar, mas depois o PC simplesmente não liga.





Depois de umas 50 tentativas consegui ligar o pc duas vezes e dava algo e congelava o pc e agora depois de varias tentativas nao consegui mais ligar ele, o que pode ser pessoal?



Desde ja muito obrigado.

Abraços
 
Olha, isso tá parecendo que tem algo em "curto" no seu Pc, tipo um HD, CD-Rom, pois isso aconteceu comigo uma vez e era o drive de disquete que estava em curto, e outra vez era um HD pifado que eu tinha comprado e na hora que instalei ao Pc não ligava, dava uma giradinha na ventuinha. Entao, desconcetca tudo que tem nela e liga sozinha pra ver se ela liga, e depois vai conectando uma coisa de cada vez (HD, DVD e tudo mais que vc tiver)
 
2- Quando carrego no botão Power a ventoinhas tentam rodar durante um segundo, mas logo param. É tipo, um movimento minimo, em que elas tentam arrancar, mas depois o PC simplesmente não liga.

Aqui no meu trabalho aconteceu igual(8400+mobo simples+2gb), exatamente como tu descreve ai, troquei a fonte e funcionou!

A fonte estava queimada.
 
Issu mesmo R1C8 pode ser a fonte mesmo, ja peguei um problema destes nos pcs dos clientes... muitas vezes éra a mobo que um capacitor tinha zuado, não chegou a estufar mas ele passava energia direto pra mobo e não ligava...

Em outras cituações, éra a fonte, acendia tudo até a luz que tem nas mobos da Asus mas não liga a bendita... Testei a fonte e ficou tudo blz...

Tu usa fonte real??? ou usa uma fonte generica? pega outra emprestada pra testar aí manolo...

Boa sorte!!!
 
Se você conseguiu ligar o PC e chegar até o Windows a chance da placa mãe estar com problema é baixíssima. Placa-mãe com problema é tudo ou nada. Ou liga ou não liga.

Esse problema está muito com cheiro de fonte prestes a abrir o bico. Se você tiver outra fonte para testar faça-o. Se não tiver leve em uma boa loja de informática da sua cidade e peça para o técnico testar. Não insista nessa fonte porque se ela estiver em curto ou prestes a queimar, ela pode levar outros componentes com ela.
 
Estou com problema semelhante nessa MOBO, a placa recebe energia todos os fans giram e luzes acendem, o que pega é que ela nao faz o bip e nao passa nada no monitor, ja testei memoria, so pensando em resetar a BIOS (bateria da BIOS) e testar unidade de CD e etc..
 
Xnear, se as ventoinhas dão um leve movimento e tentam rodar mas não rodam é sinal de que a placa mãe morreu talvez por defeito no chipset.
Isso aconteceu comigo há uns 10 dias atrás e eu fiz todos os testes, tipo trocar memórias, fonte e placa de vídeo e não teve jeito.
Essa sua placa mãe Asus é nova ou vc comprou usada??
Se for nova e estiver na garantia, tudo bem, mas, se comprou usada, como eu acho que seja, então, sugiro que contate o cara que te vendeu explique o problema e exija a devolução do seu dinheiro, pq ele te vendeu uma placa mãe muito velha que poderia morrer a qualquer momento.
A minha Aus P8P67LE, morreu após 4 anos e 3 meses de trabalho e suspeito que eu causei isso devido a colocar no micro um drive de cd/dvd defeituoso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo