• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

placa mãe asus rampage 4 extreme só liga se a temperatura local estiver 25 graus ou mais

maur0

know-it-all Member
Registrado
Estou com um problema esquisito aqui, numa asus rampage 4 extreme ela so consegue iniciar se tiver ambiente quente acima de 25 graus, ou seja se desliga pc e no outro dia estiver frio nao consigo iniciar eu aperto o botao power e ela nao liga, pra contornar o problema usei um secador de cabelo aí passo 2 minutos no chipset ela aquece um pouco, daí apertando power ela liga normalmente assim. Por que será que acontece isso e como resolver isso, nao estou afim de deixa secador em mão a toda vez que precisa ligar o pc, caso dia esteja frio.


video antigo com outros com mesmo problema placa ja vem de fabrica com isso



outro modelo de placa com mesmo problema a solucao a mesma secador de cabelo



outra rampage 4 com o mesmo problema que a minha




SOLUCIONADO!! em vez de desliga pc coloca pra "dormir" que é uma especie de hybernação no windows ele mantem as memorias ram ativas desligando o restante mantendo acho que chipset aquecido no dia seguinte ao apertar a teclado espaco pc liga normalmente, unica forma que consegui fazer pro pc sempre funcionar quando eu mandar liga-lo
 
Última edição:
Estou com um problema esquisito aqui, numa asus rampage 4 extreme ela so consegue iniciar se tiver ambiente quente acima de 25 graus, ou seja se desliga pc e no outro dia estiver frio nao consigo iniciar eu aperto o botao power e ela nao liga, pra contornar o problema usei um secador de cabelo aí passo 2 minutos no chipset ela aquece um pouco, daí apertando power ela liga normalmente assim. Por que será que acontece isso e como resolver isso, nao estou afim de deixa secador em mão a toda vez que precisa ligar o pc, caso dia esteja frio.

Normalmente o problema é na fonte (no termistor), não na placa mãe...
 
Normalmente o problema é na fonte (no termistor), não na placa mãe...
pois é ja testei outras fontes mesmo efeito tanto que aqueco so placa mae fonte fica ali sem mexer e usando no outro pc ela funciona normal sem problemas
 
Realmente bem estranho, como o colega falou normalmente isso é a fonte mas parece que é problema de mal contato no chipset, solda com problemas!
 
Realmente bem estranho, como o colega falou normalmente isso é a fonte mas parece que é problema de mal contato no chipset, solda com problemas!
pela quantidade de gente com o mesmo problema, que posso falar, problema recorrente nao sei se todas as placa teriam esse problema mas uma boa parte delas inclusive alguns outras de mesmo chipset x79, coloquei alguns videos ali em cima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normalmente o problema é na fonte (no termistor), não na placa mãe...
coloquei alguns videos de pessoas com mesmo problema q eu, derrepente em algun dos comentarios dos videos alguem tenha alguma solucao vou da uma olhada
 
Última edição:
É quase certeza de que é mau contato em alguma solda, a idade das placas deve estar pesando. Manter ligado pode ser uma solução provisória mas provavelmente o problema vai se agravar com o tempo. A única solução talvez seria enviar para alguma assistência fazer o reparo.
 
descobri uma maneira de nao ter mais problema ao ligar pc de manha veja se é valido, coloco pc pra "dormir" como essa opcao a memoria ram ainda fica sendo alimentada provavemente chipset tb hj, ao fazer isso pc ligou normalmente mesmo estando dia frio, vou faze isso agora nao desligo pc nunca mais so boto pra dormir, quanto sera que consome de energia deixa pc assim vi q hds coolers tudo desligam pc fica como se tivese desligado mesmo. deve come uns 15w maximo né sao 8 pentes instalados aqui q ele deve manter alimentado 1.5v cada

nao da problema faze isso sempre né ou pode dar?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É quase certeza de que é mau contato em alguma solda, a idade das placas deve estar pesando. Manter ligado pode ser uma solução provisória mas provavelmente o problema vai se agravar com o tempo. A única solução talvez seria enviar para alguma assistência fazer o reparo.
 
É uma solução paleativa que funcionar sim, pelo menos amenizar o problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo