• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] PLACA MAE B150 PRO GAMING/AURA

JCarlos2020

New Member
Registrado
Gostaria de saber se posso usar. um SSD m.2 corsair MP510 480gb, nessa placa mae.

queria tirar essa dúvida. se compra e nao suportar .ajuda ?
 
Gostaria de saber se posso usar. um SSD m.2 corsair MP510 480gb, nessa placa mae.

queria tirar essa dúvida. se compra e nao suportar .ajuda ?
No site da placa mãe há essa informação -> https://www.asus.com/Motherboards/B150-PRO-GAMING/specifications/

1598133403472.png


No mesmo link acima também é possível fazer o download do manual digital dela, caso não tenha a versão impressa ;)
 
Sera que afeta a placa de video ?

* 1: Quando PCIE x16_2 é ocupado por dispositivos x4 ou mais rápidos, PCIE x1_1 e PCIE x1_2 serão desativados. ? Nao entendi?

* 2: Quando o M.2 Socket 3 está operando no modo SATA, a porta SATA 1 será deshabilitada. = ''ok entendi''

M.2 Socket 3
PCIe x2 mode (Gen 3.0)

To achando que o slot so suporta ate x2. o SSD corsair MP510 elE e x4 sera que pode usar em x2 ?

Pois pode afetar a placa de video. ''Nao sei bem como isso funciona.''

ou pode comprar sem mendo😄
 
Sera que afeta a placa de video ?

* 1: Quando PCIE x16_2 é ocupado por dispositivos x4 ou mais rápidos, PCIE x1_1 e PCIE x1_2 serão desativados. ? Nao entendi?

* 2: Quando o M.2 Socket 3 está operando no modo SATA, a porta SATA 1 será deshabilitada. = ''ok entendi''

M.2 Socket 3
PCIe x2 mode (Gen 3.0)

To achando que o slot so suporta ate x2. o SSD corsair MP510 elE e x4 sera que pode usar em x2 ?

Pois pode afetar a placa de video. ''Nao sei bem como isso funciona.''

ou pode comprar sem mendo😄

Se vc ligar algo no slot PCI-Express 16x debaixo, ele irá usar as linhas dos PCI Express 1x.

Isso está no manual da placa
VswnjOx.png

Sobre o M.2 rodar em 2x parece que é isso mesmo (cabei de ver no manual e em review)........Parece que isso é cagada da asus, pq vi a MSI B150 GAMING M3 ela tem suporte a M.2 4x

H8Ishwf.png


Nunca usei NVMe, então não sei se essa limitação vai atrapalhar muito a performance
 
Gostaria de saber se posso usar. um SSD m.2 corsair MP510 480gb, nessa placa mae.

queria tirar essa dúvida. se compra e nao suportar .ajuda ?
Acabou colocando o SSD mesmo?
Estou com a mesma duvida que você e com a mesma placa.
Querendo comprar um NVME porém estou com medo de não funcionar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo