Placa-mãe B350 da Asrock ou Gigabyte?

felipepif

New Member
Registrado
Estou montando um pc e está faltando apenas a placa-mãe que irei encaixar um Ryzen 5 1600 + 8gb DDR4 2400mhz + Gtx 970. Procurei no Mercado Livre e várias lojas como Pichau, Kabum, Terabyteshop. Dentro do que eu posso pagar achei interessante os dois modelo do linkss abaixo. Considerando também a questão de RMA no Brasil, qual das duas seria a melhor opção? A primeira vista o modelo da Asrock tem mais recursos, como por exemplo 4 slots pra memória. Mas e quanto a qualidade dos vrm pra overclock e outros detalhes importantes?

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX AB350M Pro4 DDR4

PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350M-DS2 DDR4 USB 3.1 AM4
 
Estou montando um pc e está faltando apenas a placa-mãe que irei encaixar um Ryzen 5 1600 + 8gb DDR4 2400mhz + Gtx 970. Procurei no Mercado Livre e várias lojas como Pichau, Kabum, ************. Dentro do que eu posso pagar achei interessante os dois modelo do linkss abaixo. Considerando também a questão de RMA no Brasil, qual das duas seria a melhor opção? A primeira vista o modelo da Asrock tem mais recursos, como por exemplo 4 slots pra memória. Mas e quanto a qualidade dos vrm pra overclock e outros detalhes importantes?

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX AB350M Pro4 DDR4

PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350M-DS2 DDR4 USB 3.1 AM4
Essa DS2 é bem fraquinha. Só dois slots e sem dissipador de vrm. Ou pega pelo menos a Giga d3h ou vai nessa asrock mesmo.
 
Não recomendaria essa asrock, pois outro usuário aqui do fórum e eu tivemos que mandá-la para o RMA devido a problemas de travamentos aleatórios. Na newegg há outros relatos da mesma situação. Voto na gigabyte recomendada pelo @sephirotic
 
Não recomendaria essa asrock, pois outro usuário aqui do fórum e eu tivemos que mandá-la para o RMA devido a problemas de travamentos aleatórios. Na newegg há outros relatos da mesma situação. Voto na gigabyte recomendada pelo @sephirotic
Até ouvi dizer isso, sobre alguns modelos da Asrock. Mas ouvi dizer também que depois da última bios não ocorreu mais problema. É que a placa da Asrock parece bem melhor acabada e meu limite pra gastar é 400 reais. Já estiquei a baladeira com essas que eu citei, ou vou nessa Asrock ou numa b350 das mais simples.
 
@felipepif Tem a msi pro vdh por 430 no site que explode. Parece ser uma plaquinha honesta também.

Pois é. Eu vi ela. Mas é que comecei vendo os modelos A320, me empolguei e comecei a ver as B350. Tava tentando não passar de 400 reais kkk. Mas acho que vou acabar esticando a baladeira até 430 mesmo. Andei vendo alguns vídeos no youtube sobre o modelo da Asrock e vi alguns comentários recentes dizendo que ela dá problema de travamentos constantes. Por causa de 30 reais posso ter uma dor de cabeça muito grande. Vou boletar essa da MSI que você falou e ficar de olho nesse fim de semana pra ver se surge alguma boa oportunidade. Valeu cara.
 
Pois é. Eu vi ela. Mas é que comecei vendo os modelos A320, me empolguei e comecei a ver as B350. Tava tentando não passar de 400 reais kkk. Mas acho que vou acabar esticando a baladeira até 430 mesmo. Andei vendo alguns vídeos no youtube sobre o modelo da Asrock e vi alguns comentários recentes dizendo que ela dá problema de travamentos constantes. Por causa de 30 reais posso ter uma dor de cabeça muito grande. Vou boletar essa da MSI que você falou e ficar de olho nesse fim de semana pra ver se surge alguma boa oportunidade. Valeu cara.
O custo de envio para o RMA e a dor de cabeça que a asrock me deu e talvez te daria ultrapassam essa economia de 30 reais.
 
Eu sou o outro usuario que teve problema com a asrock, e nao recomendo esse modelo da placa, eu tentaria esticar um pouco o orçamento e ir de asrok b350 k4
 
Comprei uma Gigabyte da minha assinatura, lá se vão 2 meses de uso e até agora tudo funcionando 100%, sem over.
 
Resolvi apostar na msi b350m pro-vdh. Já paguei o boleto. Não tenho como passar dos 450 reais que eu paguei por esse modelo incluindo o frete também. Tomara que ela não apresente nenhum problema.
 
Resolvi apostar na msi b350m pro-vdh. Já paguei o boleto. Não tenho como passar dos 450 reais que eu paguei por esse modelo incluindo o frete também. Tomara que ela não apresente nenhum problema.
Quando ela chegar, faz um review pro pessoal!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo