• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa mãe boa com suporte a am2/am2+/am3? Com DDR2

Alchemist87

Member
Registrado
Olá, tenho a placa mãe da assinatura e na semana passada o som começou a dar problemas, dei uma pesquisada e vi que não sou o unico. Gostaria de troca-la, mais não tenho muito para gastar, mais ou menos R$ 200.

Pensei em comprar a BIOSTAR TA785GE 128M mas não encontro em lugar nenhum.

Alguma ideia de uma placa mãe boa, com suporte a AM2/AM2+/AM3 e DDR2 talvez DDR3 para futuros upgrades?
 
Essa minha mb aqui tem o som excelente, mas ela beira aos R$300....

Vou dar uma pesquisada, mas por R$200 só se for as com chipsets bem antigos, principalmente os da nvidia.

Depois eu posto o que achar.

Abraços


Editando: não pensou em colocar um som offboard pci enquanto não vem um upgrade?
Entre 100 e 200 pilas dá pra comprar um placa de som muito boa.
Procura aqui no bazar
 
Última edição:
Essa minha mb aqui tem o som excelente, mas ela beira aos R$300....

Vou dar uma pesquisada, mas por R$200 só se for as com chipsets bem antigos, principalmente os da nvidia.

Depois eu posto o que achar.

Abraços


Editando: não pensou em colocar um som offboard pci enquanto não vem um upgrade?
Entre 100 e 200 pilas dá pra comprar um placa de som muito boa.
Procura aqui no bazar


Então, não vou comprar uma placa de som offboard, porque li relatos que nem isso faz parar os chiados e barulhos infernais, como não tenho muita grana, prefiro não arriscar...

Pelo oque eu li, esta placa mãe tem um defeito de projeto e o windows 7 reconhece como sendo USB, então mesmo que o som esteja normal, se eu conectar algum dispositivo USB o som fica horrivel na hora. Agora mesmo, usando apenas mouse teclado e impressora nas portas USB, não tenho som.

E com alguma placa mãe com suporte a am2/am2+/am3, poderei manter o conjunto por algum tempo, até ter a grana para trocar o processador.
 
http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XT=2&XG=2&XJ=2&curpage=6&ord=P&preco_max=&preco_min=

Pô, não sabia esse bug dessa placa.....

Então, nessa faixa de preços, olha essa ECS A785GM-M5 ( lá embaixo na tabela), tem um chipset bem atual (785) e suporta tudo que é processador mais moderno, inclusive os novos X6, e é ddr2.

Só as lojas com a figura do Aviãozinho enviam pra outros lugares fora do Rio.

Só procure se informar sobre o som onboard. Não deve ser ruim, mas procura se informar porque não sei te dizer se esse via é bom ou não.

Abraços
 
Porque você não tenta uma placa de som offboard USB? Acho que resolve bem o seu problema... eu estou com essa Zalman ZM-RSSC, mas tem outras opções no mercado abaixo dos R$ 200,00 com processamento próprio e qualidade de áudio que deixa os onboard no chão.
Ah não ser que você queira atualizar a placa mãe logo, e está usando como desculpa o áudio que parou de funcionar como deve.
 
http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XT=2&XG=2&XJ=2&curpage=6&ord=P&preco_max=&preco_min=

Pô, não sabia esse bug dessa placa.....

Então, nessa faixa de preços, olha essa ECS A785GM-M5 ( lá embaixo na tabela), tem um chipset bem atual (785) e suporta tudo que é processador mais moderno, inclusive os novos X6, e é ddr2.

Só as lojas com a figura do Aviãozinho enviam pra outros lugares fora do Rio.

Só procure se informar sobre o som onboard. Não deve ser ruim, mas procura se informar porque não sei te dizer se esse via é bom ou não.

Abraços

Vou pesquisar essa placa aqui em SP. O unico problem que vi é que ela tem só 2 slots de memoria e eu uso 2x 1GB / 1x 2 GB.

Porque você não tenta uma placa de som offboard USB? Acho que resolve bem o seu problema... eu estou com essa Zalman ZM-RSSC, mas tem outras opções no mercado abaixo dos R$ 200,00 com processamento próprio e qualidade de áudio que deixa os onboard no chão.
Ah não ser que você queira atualizar a placa mãe logo, e está usando como desculpa o áudio que parou de funcionar como deve.

Dei uma pesquisada e mesmo usando som offboard essa placa continua bugada em alguns casos. Como o $$ é curto, prefiro trocar de placa -mãe e já me preparar para um futuro up. Gastar 200 num som offboard que pode ou não resolver o meu problema não é uma opção no momento.
 
No PY pode se achar uma Asrock, 790GX e SB750 com suporte a AM2+ e AM3 por U$110.

ASROCK A790GXH
 
Eu uso essa da Ass. nao é o bicho pra over, mas da um caldo legal!!! Saiu bem baratinho nos hermanos!! abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo